Icaro 26/04/2014
Puberdade sem as situações vergonhosas paternas
Este é mais um daqueles típicos livros que falam sobre adolescência. Ele fala sobre mudanças do corpo, sexo, namoro e outras coisas sobre o dia-a-dia de adolescente. Aparentemente esse é só mais um daqueles livros que alguém nos dá pra ler quando chegamos à puberdade.
O conteúdo do livro, porem, acaba tento certo valor maior, pois além do conteúdo ser realmente interessante ele traz uma linguagem mais eficiente. Sim, ao lermos ele nós não sentimos como se nossos pais estivessem falando aquelas coisas que aconteceram na adolescência deles e que provavelmente (em casos bem remotos) aconteceram na nossa.
O autor trata o leitor de igual para igual, ao ler você não sente que ele tem 40 anos (na época que escreveu o livro), mas sim que é mais um daqueles seus amigos de 12 pra 14 anos. Ele traz um texto bem descontraído, trata de assuntos de uma forma divertida, brinca com o leitor e faz você perceber que adolescência não é o bicho de sete cabeças que todos pintam.
Outro ponto de interesse desse livro é que, apesar do titulo, ele também é recomendado para meninas. Sim, ele traz muito assunto especifico para marmanjo, mas há partes que o autor trata os assuntos de uma forma bem geral e acaba sendo agradável para garotos e garotas. Livro super-recomendado e que dificilmente vai desagradar alguém.
site: http://www.hostgeek.net.br/resenha-coisas-que-todo-garoto-deve-saber/