spoiler visualizarRenan.bulhoes 04/08/2022
Surpreendente bom!!!
Quando iniciei a leitura fiquei com um pé atrás, pois falando a verdade nunca fui chegado a piratas em geral, porém, como havia obtido recentemente o exemplar da Antofágica, resolvi dar uma chance, porque tudo que essa editora faz é bom e muito completo. Mas enfim, quando comecei a ler, logo me vi preso nos acontecimentos e em toda essa atmosfera que o livro trouxe, realmente um livro com uma tradução da escrita de fácil entendimento, que chega a impressionar de tão fácil compreensão por ser um clássico lançado em 1883, quando acaba um capítulo já queria ler outro, levava pra todos os cantos de casa.
A Ilha do Tesouro é um livro com muita aventura, onde em um piscar de olhos as coisas acontecem, o que te faz cada vez mais ser atraído para continuar a leitura e não perder o fio dos acontecimentos. Gosto do desenvolvimento dos personagens principais e o modo como consegui identificar personalidades concretas do que seriam capaz de fazer ou não, que dá aquela sensação de familiaridade com o personagem. O desenvolvimento do Jim é incrível, onde a cada parte ele consegue surpreender o leitor com a sua coragem e determinação, muitas vezes arriscando demais mesmo sem saber aonde está indo, mas no fim sempre salva a pele dos considerados mais fortes, mais corajosos e com mais experiência que ele. O John Long também é um personagem interessante, que proporciona grande parte das reviravoltas, um humor legal, cativante, porém, nos surpreende( mais não tanto) com suas ações ao longo do livro.
Enfim, um livro bom, aventureiro e espirituoso, como eu disse surpreendente bom, para quem não gostava do tipo de história.