A Ilha do Tesouro (eBook)

A Ilha do Tesouro (eBook) Robert Louis Stevenson
Edvaldo Arlégo
Edvaldo Arlégo




Resenhas - A Ilha do Tesouro


913 encontrados | exibindo 766 a 781
52 | 53 | 54 | 55 | 56 | 57 | 58 |


Dk 26/05/2020

Uma leitura simples, imagino que criativa para o tempo em que foi escrita... É fácil perceber como as histórias de pirata foram inseridas no imaginário infantil, a narrativa tem boa parte dos "elementos essenciais" sobre o tema.
comentários(0)comente



Mialle @mialleverso 23/05/2020

é.
Jim Hawkins é um jovem de 12 anos que vive com os pais em sua velha estalagem, mas a chegada de um estranho marujo carregando um mapa do tesouro mudaria sua vida para sempre.

Navios, mapas do tesouro com um x indicando a localização, piratas e perigos são o que aguardam Jim em uma viagem fantástica em busca do tesouro escondido de um famoso e sanguinário pirata, mas nem todos são o que aparentam e a viagem pode ser mais perigosa do que Jim imaginou.

Eu não gostei de A Ilha do Tesouro e só Deus sabe como isso me deixou triste.

O livro de Robert Louis Stevenson é um clássico sem sombra de dúvidas, a história é fascinante e de algum jeito todos conhecem algum pedaço do livro, seja por referência em outras obras, ou por ser a inspiração de outras obras.

É fácil reconhecer na história de Stevenson tudo que você sabe sobre piratas.

Infelizmente a narrativa não me prendeu, mesmo que tudo fosse tão incrível. Acredito ser algo puramente pessoal, mas eu senti muito pouca paciência enquanto acompanhava a narrativa de Jim Hawkins e seus amigos.

A verdade é que, gostando muito de piratas, pode ser que tudo me pareceu muito datado e repetitivo já que A Ilha do Tesouro parece conter absolutamente todos os elementos que podem ser usados em relação a piratas, uma vez que tenho a impressão que foi Stevenson que inventou tudo 😂

Recomendo a leitura, é um clássico muito importante e não é difícil de ler, uma vez que não tem uma linguagem antiga ou rebuscada demais.

Uma pena terrível que não me prendeu, mas não acredito que seja culpa do livro e sim do tanto que o mesmo foi usado como referência a ponto do próprio livro me parecer saturado.

Mas quem gosta de piratas e aventura é realmente uma boa recomendação!

site: https://mialle.wordpress.com/
comentários(0)comente



Jaque Moreira 23/05/2020

Fascinante
Uma viagem entre piratas e bons marinheiros honestos. É assim que se passa essa aventura incrível, cheia de reviravoltas e surpresas.
comentários(0)comente



R...... 17/05/2020

Edição Quadrinhos Cia Editora Nacional
Devo ter mais de quatro adaptações em quadrinho do clássico, mas ainda não tinha lido nenhuma, na expectativa de primeiro conferir o romance em texto integral. Ora, vamos à leitura, sem impor barreiras, só pela curtição, desapegando do TOC...

A aventura tem muitas personagens e Jim Hawkins, o jovem e intrépido protagonista, passa por várias agruras e experiências na busca de um tesouro. É sobretudo uma história de realização juvenil, como atraía o jovem em seus devaneios aventureiros, até então fadado a monotonia na estalagem onde trabalhava com sua mãe.

Algo notório, destacado pelos informes do anexo, é a caracterização carismática que o autor atribuiu a alguns piratas, como John Silver, o que teria servido de inspiração para personagens modernos, tipo o Jack Sparrow de Piratas do Caribe. Aspecto que torna a história mais atrativa para jovens leitores.

Leitura na quarentena,,,
comentários(0)comente



SubaLivros 15/05/2020

O livro é muito bom, com uma história envolvente e várias reviravoltas. Iniciei a leitura há quase um ano, mas estava passando por um período difícil para leitura. Então guardei-o novamente na estante e li alguns outros livros. Agora no novo desafio de ler 24 livros em 2020, peguei de novo para ler. Foi de tirar o fôlego! Muito bom mesmo! Tive apenas dificuldade na grande de quantidade de palavras novas. Mas como um todo, recomendo a leitura desse grande clássico:)
comentários(0)comente



Monique 13/05/2020

A ilha do tesouro
Não gostei não, li ele empurrando pq não tava gostando, a escrita não me prendeu
comentários(0)comente



_samuelrib 11/05/2020

Uma aventura clássica
?A ilha de tesouro? é um verdadeiro sinônimo de aventura. Mas uma aventura clássica, daquelas histórias que podem ser passadas de pai pra filho independente da época. Conta a história de um garoto que após alguns acontecimentos, se junta a um fidalgo e um médico e formam uma tripulação de marujos e piratas à uma caça ao tesouro.

Uma das coisas que mais gostei neste livro, foi o fato de mesmo sendo só um garoto, Jim Hawks participar de uma aventura onde só tem adultos e que deveria mesmo ser somente para adultos, sem resistência nenhuma por parte deles. Desde o primeiro momento ele é tratado como um integrante da tripulação como qualquer outro e tem participação com consequências importantes para a história.

Pra quem conhece outras títulos com a temática de pirataria, como ?Piratas do Caribe?, ?Peter Pan? e, claro, ?Black Sails? (que é um prequel deste livro, inclusive), fica muito claro as influências que a obra de Stevenson teve nelas.

Apesar de não ter um enredo super complexo, é um livros divertido e funciona muito bem dentro da sua principal proposta: entreter o leitor com uma boa aventura. Digo isso porque, apesar de ter um personagem muito interessante do ponto de vista comportamental, não é um livro de grandes reflexões e não exige muito do leitor. É uma história relativamente simples e fácil, mas bastante instigante.

Então, se você gosta de aventuras clássicas e ou histórias com piratas, tesouros, navegação e bons personagens, essa é uma história pra você!
comentários(0)comente



Gabriel 11/05/2020

Excelente
O livro é muito bom! Não é à toa que é um clássico, achei que não ia gostar muito da edição mas gostei bastante, não me atrapalhou em nada, a história flui, os personagens são muito interessantes e a narrativa as vezes te leva a realmente entrar na história, ótimo livro, foi melhor do que eu esperava...
Vale muito a leitura...
comentários(0)comente



Felipe 03/05/2020

"Iô-ho-ho e uma garrafa de rum!"
Pequeno mas tão valioso quanto um baú cheio de ouro. Leitura fácil e dinâmica para quem quer passar o tempo e se divertir com aventuras de um jovem que busca algo novo para sua vida. E com certeza, ele nunca mais será o mesmo depois de navegar pelos mares.
comentários(0)comente



Vitor 01/05/2020

A história de piratas original!
Na primeira vez que li, quando era muito pequeno, foi em uma edição resumida (o original tem trinta e poucos capítulos distribuídos em sete partes; a edição que eu havia lido tem sete capítulos), então não absorvi muito da história na época. Mas ano passado ganhei de presente essa edição completa, e guardei para ler essa história de piratas cheia de aventura.
.
O adolescente Jim Hawkins trabalhava na estalagem da sua família, em uma cidade tranquila. Mas quando um velho pirata bem peculiar foi se hospedar lá, coisas estranhas começam a acontecer. O homem bizarro falava com extremo temor sobre um pirata com perna de pau, e se isolava sempre que algum marinheiro diferente chegava à estalagem.
.
Até que um dia, após circunstâncias que levaram à morte do homem, Jim encontra um mapa escondido entre os pertences dele (um mapa que leva a uma ilha onde havia um tesouro escondido). E descobre que outros piratas estão atrás desse mapa. Então, parte em uma ousada viagem organizada por um lorde em busca da Ilha do Tesouro. Uma viagem com muita aventura, perigos, lutas de espadas e motins. Também quero expressar minha admiração pelo Long John Silver, um personagem astuto, incrível e característico, que oscila entre mocinho e vilão, e sempre muda de lado em seu benefício.
.
Esse livro foi praticamente a "base" para todas as histórias de piratas posteriores. Elementos como o papagaio, o pirata de perna de pau, o baú e o mapa do tesouro foram todos introduzidos no nosso imaginário coletivo pelo Stevenson, e hoje não conseguimos mais imaginar uma história de pirata sem essas figuras.
.
Mais uma leitura para nos convencer da genialidade de Robert Louis Stevenson, que pelo visto consegue escrever bem tanto sobre cenários sombrios e bucólicos (como as ruas de Londres em O médico e o monstro), tanto em praias ensolaradas e arenosas.

Observação: essa resenha foi postada originalmente no meu perfil sobre livros do Instagram, @o.menino.submerso.
comentários(0)comente



Sarmentox 01/05/2020

A base para as histórias de piratas
O livro é meio bobo, é focado para aquela fase de sair da infância e entrar na adolescência. Mas acho válida a leitura pelo o que ele cria do mundo de piratas que a gente vê até hoje. Eu não vou citar os exemplos já que o livro tem um capítulo só para dar esse contexto mas acho que vale a curiosidade.
comentários(0)comente



Manu 29/04/2020

Piratas do bem
Ah, uma história gostosinha de ler! Nunca fui tão empolgada com histórias envolvendo piratas, mas essa teve boas dosagens de suspense que me cativou!
comentários(0)comente



Dani 20/04/2020

Vale a pena ler
Amei o livro e,para quem quer começar a estudar inglês do zero,super recomendo.
comentários(0)comente



913 encontrados | exibindo 766 a 781
52 | 53 | 54 | 55 | 56 | 57 | 58 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR