A Ilha do Tesouro (eBook)

A Ilha do Tesouro (eBook) Robert Louis Stevenson
Edvaldo Arlégo
Edvaldo Arlégo




Resenhas - A Ilha do Tesouro


913 encontrados | exibindo 451 a 466
31 | 32 | 33 | 34 | 35 | 36 | 37 |


Amanda Bruna 31/12/2021

Piratas
Nunca gostei muito de piratas, muito menos do estereótipo dele, mas é mais por gosto pessoal. O que não tira o valor do livro, principalmente devido a sua aventura, nesse caso, encontramos todos os pontos essenciais para uma boa aventura
comentários(0)comente



Ana 31/12/2021

Uma viagem inesperada
Jim Hawkins não poderia imaginar que a sua vida estava prestes a mudar! Ao conhecer um velho capitão que passa umas noites na estalagem de sua família, nada mais foi como antes. Coisas estranhas começaram a acontecer e pessoas que ele nunca tinha visto antes começaram a aparecer e, com isso, ele teve que deixar sua casa às pressas. Mas como ele encararou tudo isso? Bom, Jim é um homem corajoso e, junto com seus velhos e novos amigos, ele parte em uma grande viagem em busca da famosa Ilha do Tesouro.
comentários(0)comente



Milena12 29/12/2021

A Ilha do Tesouro
Amei o livro, uma história deliciosa, não é cansativa e bem fluida.

Uma história divertida com altas emoções, angústia e uma felicidade no fim.

Recomendado para adolescentes.
comentários(0)comente



Mariii 27/12/2021

Muito bom!
Gostei muito da leitura, dá pra entender bem de onde veio boa parte dos esteriótipos de piratas que vemos hoje em dia, gostei muito da aventura do pequeno Jim. Me vi cada vez mais imersa na história e senti que a leitura voô.
comentários(0)comente



Erika Xavier 25/12/2021

Leitura rápida e maravilhosa!
Quando iniciei a leitura, pensei que seria uma história como outra qualquer sobre piratas, mesmo sendo um clássico não achei que veria algo diferente, mas que feliz engano.

A escrita é fluida e convidativa e a cada capítulo, a descrição e construção dos personagens foi-se consolidando. A narrativa e o desfecho da mesma foi esperada, pois já temos um spoiler no primeiro parágrafo, mas nada que desanime.

Recomendo a leitura para aquelas pessoas que querem uma aventura gostosa de ser lida e com poucas páginas.
comentários(0)comente



Augusto.Overbeck 25/12/2021

Sla
Minha professora pediu para ler esse livro, então acho que nn prestei muita atenção, mas pelo oq eu me lembre é razoável
comentários(0)comente



João Pedro 24/12/2021

Com mil trovões!
Com mil trovões! Realmente me surpreendi como a leitura de "A Ilha do Tesouro" me pegou. Diverti-me muito e mergulhei de cabeça nos mares da pitoresca imaginação de Robert Louis Stevenson.

Clássico infanto-juvenil bom demais para qualquer adulto em busca de uma aventura escapista cheia de piratas, tesouros e mapas, a obra foi escrita por R. L. Stevenson, mesmo autor de "O médico e o monstro", para seu enteado, a quem dedica a obra.

Leitura muito agradável e divertida.

"Tendo o fidalgo Trelawney, o dr. Livesey e os demais cavalheiros me solicitado que escrevesse todos os detalhes sobre a Ilha do Tesouro, do começo ao fim, sem deixar nada de fora senão a localização da ilha, e isso apenas porque ainda há tesouros que não foram trazidos, pego da pena neste Ano da Graça de mil setecentos e..., e volto aos tempos em que meu pai mantinha a estalagem Almirante Benbow, e o velho marujo moreno, com a marca cutilada no rosto, veio se hospedar sob nosso teto." (p. 21)
comentários(0)comente



oscarbdantas 24/12/2021

Não tem muito o que falar
Leitura rápida, achei esse livro no meio da minha bagunça e vi que era um quadrinho. A história é simples e me deu a impressão de ser bem resumida, gostei das imagens.
comentários(0)comente



João 22/12/2021

Qual o tesouro?
Há muito tempo não resenho um livro, mas Stevenson me provoca uma inquietação tamanha a ponto de eu necessitar vir aqui expô-la.

Ao longo da narrativa, fiquei muito irritado. O sentimento de que o escritor não quer proximidade com o leitor foi constante durante os 5 dias que o livro me custou. Também vale ressaltar que os eventos mais significativos são contados de maneira aérea, confusa, esparsa, inatingível e incrédula. Em alguns momentos, os acontecimentos não conseguem se concretizar nem na imaginação de quem lê.

Na minha leitura de O médico e o monstro, o que me incomodou foi a inexatidão do autor quanto aos lugares onde o livro estava sendo ambientado. Agora, com A ilha do tesouro, Stevenson sabia muito bem ambientar sua obra, mas manteve-se distante do público. Preferiu se materializar em um menino de 11 anos que em diversas passagens se mostra uma personagem chata demais. Essa "impessoalidade" trazida ao discurso impediu que eu mergulhasse ou gostasse da trama.

O começo é empolgante e a conclusão é instigante, mas só. O decorrer da história, a mim, foi uma decepção. Qual o tesouro a ser descoberto quando o leitor não é arrebatado pelo mistério?
comentários(0)comente



Camille.Pezzino 22/12/2021

RESENHA #190: POR QUE UM PAPAGAIO?
Quem nunca quis desbravar o mundo ou descobrir um tesouro? Em tempos de crise econômica e pandemia, essas opções parecem ainda mais fantásticas. E se você puder lutar por um sistema que acredita ser cheio de injustiças? Claro que, no processo, você também pode acabar se tornando injusto.

De uma forma bem divertida e com o intuito de mero entretenimento, Robert Louis Stevenson criou um dos grandes clássicos da literatura infanto-juvenil. Esse texto, até hoje, influencia a produção artística, bem como recheia o nosso imaginário a respeito dos famosos piratas.

A Ilha do Tesouro, publicação do mesmo autor de O Médico e o Monstro, foi um título que fez muito sucesso, trazendo consigo cenas de aventura, ação, mistério e muitas reviravoltas. No entanto, para mim, o que faz esse clássico permanecer no nosso imaginário é a quebra do maniqueísmo. Ao citar a obra gótica mais famosa do escritor escocês, lembro-me como a sociedade vitoriana estava bipartida entre o seu lado diabólico e angelical. Essa estrutura de pensamento, derivada da Igreja, foi sendo rompida e fez com que personagens como Jekyll e Hyde ganhassem tanta vida quanto Long John.

Para além disso, a popularidade da obra fez com que a sua importância fosse além das conclusões críticas que podemos tirar do texto. A Ilha do Tesouro traz consigo padrões estéticos e literários, desde a caracterização de um pirata e sua caçada até mesmo ao padrão de viagens de aventura. Sendo diversas vezes adaptado, o estilo de Stevenson acabou ultrapassando muitas fronteiras, chegando a obras aclamadas como One Piece.

QUER SABER MAIS? ACESSE EM: https://gctinteiro.com.br/resenha-190-por-que-um-papagaio/

site: https://gctinteiro.com.br/resenha-190-por-que-um-papagaio/
comentários(0)comente



June Nony 19/12/2021

Caça ao tesouro
Essa sem dúvida foi uma história bem divertida e intrigante, além de ter sido a primeira história de piratas que leio, antes apenas tinha visto filmes e devo dizer que acho divertidas essas histórias de mapa do tesouro e onde marca o x.
É uma leitura bem rápida e recomendo a quem gostar deste gênero, é um bom livro para se passar o tempo
comentários(0)comente



Karoline664 18/12/2021

Cadê a aventura?
#MaratonadoDesespero - Leitura Conjunta
A Ilha do Tesouro é um clássico livro de aventura, e para mim faltou a aventura, a história toda é muito mais focada em intrigas internas do que na caça ao tesouro em si, além disso, não consegui me apegar nem sentir simpatia por nenhum dos personagens. Talvez eu pudesse ter gostado mais se minha expectativas não estivessem altíssimas, mas estavam, então não achei uma leitura interessante.
Douglas Finger 19/12/2021minha estante
Eitaa


Isabela.Lopes 19/12/2021minha estante
Por se tratar de um clássico de aventura, também achei que seria algo grandioso. E para mim, não entregou o que prometia


Lara 02/08/2022minha estante
Como é que faz pra ler


Japa 19/08/2022minha estante
Oi Lara, não dá pra ler por aqui. Skoob é só uma plataforma que funciona como uma estante virtual


Dominique78 26/06/2024minha estante
Pra um livro que eu comprei no supermercado eu até que gostei


Yara293 04/09/2024minha estante
É meio confuso para quem tá começando a ler, mas é muito bom o livro




streading 16/12/2021

A ilha do tesouro
Não é essas coisas todas não, mas pelo menos eu senti curiosidade enquanto lia, o que fez com que eu terminasse o livro de uma vez só.
comentários(0)comente



L Soares 11/12/2021

Um livro que foi um dos precursores da imagem dos piratas como conhecemos hoje na cultura mundial, nos filmes e programas de TV.

Os piratas com perna de pau, papagaio praguejador no ombro, sempre se enchendo de rum, a marca negra entregue como sinal de do mal que seguirá, o mapa do tesouro com o x marcando onde em uma ilha perdida o capitão guardou o tesouro.

Aqui estão todos esses elementos que hoje são tão clichês. Mas em 1883, quando o livro foi publicado, era tudo mato nas ilhas dos piratas.

A história é o que se espera dessa tradição, com a morte do pirata que estava vivendo em uma pequena estalagem dos pais do personagem que narra a história, eles se veem na posse do mapa do capitão que o falecido havia roubado e perseguidos pelos ex-comparsas querendo o mapa.

Após escapar e entregar a descoberta ao lorde e ao médico da região, o jovem parte com os dois para ir atrás do tesouro, com o navio e tripulação arrumados pelo lorde.

Com os piratas no seu rastro também tentando se apossar do tesouro, se dão todos os conflitos e aventuras no mar e na ilha, com tudo que se espera de uma história do tipo, bastante ação, muitas traições com agentes fazendo jogos duplos e triplos.

Uma história clássica, bem divertida, e sempre muito familiar para quem já assistiu filmes do gênero.
comentários(0)comente



913 encontrados | exibindo 451 a 466
31 | 32 | 33 | 34 | 35 | 36 | 37 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR