A Ilha do Tesouro

A Ilha do Tesouro Robert Louis Stevenson
Edvaldo Arlégo
Edvaldo Arlégo




Resenhas - A Ilha do Tesouro


913 encontrados | exibindo 406 a 421
28 | 29 | 30 | 31 | 32 | 33 | 34 |


ale 18/02/2022

Eu acho que boa parte da experiência desse livro é perdida por conta de como o gênero de piratas ficou popular ultimamente. Todo mundo sabe o que vai acontecer já que os tropes usados são comuns agora, mesmo que não fossem quando o livro foi lançado. Mesmo assim, escutar o audiobook foi bem legal, apesar de que eu passei o livro inteiro torcendo pelos piratas.
comentários(0)comente



Estersinha 16/02/2022

Iôu, Rôu e uma garrafa de rum.
Fui totalmente transportada pra um filme dos piratas do caribe! Eu amei a história, amei a ambientação, a narração, o plot, todo esse universo histórico, uma narrativa muito bem desenvolvida, totalmente bem feita e detalhada.
Gostei muito do desenvolvimento dos personagens e das reviravoltas que eles proporcionaram.
Única coisa que fiquei meio assim foi que achei alguns termos meios ??jogados??. Por não entender muito de piratas, em alguns momentos fiquei perdida sobre alguns conceitos, tipo a marca negra, e etc, acho que podia ter uma explicação um pouco melhor, ou na própria história ou nas notas de rodapé.
comentários(0)comente



Ane.Skywalker 13/02/2022

Gosteiiiiii
Eu realmente nunca imaginaria que ia gostar tanto assim desse livro skskwksksks acho que por causa de eu ter começado a ler ele com 0 expectativas eu acabei me impressionando com ele recomendo muitoooo ele se você gosta de clássicos ?
comentários(0)comente



Kevin.Oliveira 13/02/2022

Clássico
O livro se passa na ilha do tesouro, onde depois de um motim os personagens se encontram em diversos combates e lutas.
comentários(0)comente



GiuLima 12/02/2022

É um livro bom. Sabe aquelas histórias que sempre vemos em filmes quando as mães vão ler livros de piratas para os filhos? Pois é,eu consigo ver esse livro em um filme. Demorei mais que o esperado pra terminar mas é isso aí kkkkkkkk. É perfeito,mas achei o final meio corrido,acho. Por exemplo,a última página,eu poderia facilmente ler mais umas 5 para ver um final perfeito. Mas não é um livro para se reclamar,eu diria.
comentários(0)comente



Beatriz1339 11/02/2022

A Ilha do Tesouro
O livro tem um início bem lento, não muito atrativo. Mas com o desenrolar a história vai ficando mais interessante. Nada maravilhoso, mas também não é ruim. É regular.
comentários(0)comente



Ludimyla Lopes 11/02/2022

Uma boa aventura infanto-juvenil
Creio que ter realizado a leitura aos 24 anos roubou muito do encanto que o clássico expressa! Leitura fácil, cativante e fluida.
comentários(0)comente



jessylins 09/02/2022

Piratas.
Piratas barbudos, sujos, truculentos e temidos, que vivem bebendo rum e cantando hinos de "glória", a bandeira preta com uma caveira no meio, o tesouro enterrado numa ilha deserta são as figuras do nosso imaginário que este clássico do final do século XIX popularizou e influenciou o que veio depois.
comentários(0)comente



@funwithpam 08/02/2022

O estereótipo dos piratas
"A bebida e o diabo têm a todos condenado."

'A Ilha do Tesouro' de Robert Stevenson é um clássico infanto juvenil, eu já havia lido outros contos do autor e assim como os outros, adorei! ?

Nesse livro acompanhamos Jim, em uma grande aventura em busca de um tesouro. Tudo começou quando o capitão Flint, um homem muito estranho, chegou na pousada que sua família cuidava. E a partir daí muitas coisas estranhas começam acontecer até porque o Capitão Flint pediu para Jim ficar de olho em um homem de uma perna que não chegou enquanto o capitão ainda vivia. Mas será que ele ainda encontrará esse homem? E a Ilha do Tesouro? Para descobrir voce terá que se aventurar nesse livro ?

Eu tenho certeza que eu teria amado esse livro quando era mais nova, livros de aventura e mistério eram os que eu mais gostava. Eu amei a narrativa, porém há muitas situações irreais e os acontecimentos são bem previsíveis! Mas ainda assim foi uma leitura ótima. ?

Curiosidade sobre o livro:
Esse livro de Stevenson foi responsável pela criação de alguns clichés piratasque ainda hoje são incluídos em muitas obras, como: mapa com um "X" para marcar o local do tesouro, ou a mancha negra como símbolo de desgraça iminente, a sua visão pegou tão rapidamente que quase todos os trabalhos posteriores que envolvam pirataria são baseados nele. Até mesmo um personagem do livro foi inspiração para o Capitão Gancho do Peter Pan. ????
comentários(0)comente



Rafael 07/02/2022

Perspectiva de um ?cavalheiro de fortuna?
Ano passado, durante as férias, lembro-me de ter escolhido, para leitura, livros que pudessem me transportar para um ambiente lúdico, distante do caos cotidiano e das restrições impostas por uma pandemia em curso.

Foi na "A Ilha do Tesouro" (1883), de Robert Louis Stevenson, que me vi na pele do jovem Jim Hawkins, vivendo aventuras que apenas tinha visto em filmes e desenhos, até então.

"Tendo o fidalgo Trelawney, o dr. Livesey e os demais cavalheiros me solicitado que escrevesse todos os detalhes sobre a Ilha do Tesouro, do começo ao fim, sem deixar nada de fora senão a localização da ilha, e isso apenas porque ainda há tesouros que não foram trazidos, pego da pena neste Ano da Graça de mil setecentos e..." (p. 24), atenção! Prepare-se! Uma incrível jornada começará!

Da estalagem da Almirante Benbow até o local onde estão os lendários tesouros, os tripulantes do Hispaniola experimentarão, entre traições e provas de lealdade, honra, alegria, sofrimento e gratidão.

Além dos personagens já mencionados, outros como o perna de pau Long John Silver, o papagaio Capitão Flint (em honra do famoso bucaneiro) e o cego Pew ajudaram a criar os estereótipos presentes em quase todas as histórias de piratas que hoje conhecemos.

É de se observar, porém, que as produções do gênero dificilmente trazem em seu bojo personagens mulheres. Quando muito, evidenciam-nas em papeis secundários ou subalternos, em total desconsideração aos seus anseios e próprias tramas. Como guinada positiva nesse cenário, vale destacar a série "Black Sails", cujo protagonismo feminino é bastante significativo!

Ah, confiram essa edição da Antofágica! Um recurso bem interessante que usaram é a alteração da diagramação do texto ou das suas cores, conforme a cena. As partes em que Jim está dentro de um barril e no navio inclinado, por exemplo, são demais!

Por fim, como "cavalheiro de fortuna" (p. 120) me despeço com uma velha canção do mar: "Quinze homens no Peito do Defunto.... Io-ho-ho e uma garrafa de rum!" (p. 25)
comentários(0)comente



Marion 06/02/2022

?
O mapa ? do tesouro cai nas mãos de um menino de uma pequena vila. O resto da aventura já se sabe de trás para frente.
comentários(0)comente



Karoline.Sthephany 05/02/2022

Bacaninha
Infelizmente não tive a oportunidade de ler quando quando criança. Talvez por isso não embarquei na estória como poderia. Achei ela legal, mas não me emocionou ou comoveu. Talvez eu não estava no "espírito".

Apesar disso, um dia pretendo ler para meus filhos. Quem sabe eu não consiga ver pela ótica deles.
comentários(0)comente



rivaldo23 05/02/2022

Livro ok
Por ser um livro pequeno não é nada demais, acho que tudo poderia ser bem mais explorado, mas entendo que por ser um livro curto não tiveram a chance de explorar melhorar, acredito que no livro estendido tudo seja bem mais detalhado, porém gostei bastante.
comentários(0)comente



Mikaela 03/02/2022

A matriz das histórias de piratas
É impossível ler A Ilha do Tesouro sem lembrar de alguma referência que você viu anteriormente sobre piratas. E o mais legal é que esse livro é a fonte dessas referências (o papagaio no ombro do pirata, a bandeira Jolly Roger, Long John Silver...).

Claro que esse não foi o primeiro livro sobre piratas (e nem a origem das lendas dos bucaneiros), mas ele se consagrou tanto que inspirou dezenas de outras obras até hoje.

No mais, é um livro simples, conciso, de bons momentos de aventura e aquela narração agradável típica de infantojuvenis (apesar de ter muito sangue derramado para ser um livro para crianças hoje).

É divertido, tem personagens marcantes (adoraria que Long John tivesse um livro só pra ele) e não tanto idealizados, algumas reviravoltas e um ritmo interessante.
comentários(0)comente



Arlefe_ 02/02/2022

A ILHA DO TESOURO
Um livro bem curto, divertido e com a escrita bem fluída onde você acompanha a ida de um jovem com o lorde em busca do tesouro perdido só que no meio da tripulação tem vários piratas perigosos e interesseiros.
comentários(0)comente



913 encontrados | exibindo 406 a 421
28 | 29 | 30 | 31 | 32 | 33 | 34 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR