Alessandra @euamolivrosnovos 03/02/2021Instagram @euamolivrosnovosA vida pacata de Jim na pousada Almirante Benbow muda completamente quando um velho marujo ensebado e medonho resolve se hospedar por tempo indeterminado.
Amante de rum, o "Capitão", como gosta de ser chamado, está sempre com olhos atentos, esperando uma emboscada entrar pela porta, mas acaba vencido pela bebida que o carrega para os braços da morte.
Buscando pagamento, Jim e sua mãe vasculham o velho baú do marinheiro e o garoto acaba encontrando um mapa do tesouro que dará origem a uma grande aventura em busca de muitas moedas de ouro.
Robert Louis Stevenson foi o pioneiro ao falar da pirataria do jeitinho que imaginamos. Pernas de pau, papagaios falantes, grandes disputas pelo comando e brigas a bordo fazem desse clássico um deleite para qualquer leitor, jovem ou adulto, já que a escrita é convidativa, fluida e cheia de reviravoltas.
Capítulos curtos e personagens cativantes também estão nesse livro, que merece atenção pela inventividade do autor, que consegue criar uma atmosfera excelente sobre a jornada desses corsários, trazendo a sensação de estar participando de toda a aventura.
Os fãs da franquia "Piratas do Caribe" e do game "Ilha dos Macacos" também irão se deleitar com essa história divertidíssima, que me conquistou do início ao fim. Queria mesmo eram mais páginas para o desfecho, que acabou sendo bem corrido, porém satisfatório.
Por fim, o projeto gráfico e a tradução estão excelentes e caprichados. O livro contém ilustrações lindíssimas, que ajudam na aclimatação do tema pirataria e agregam valor a leitura.
site:
https://www.instagram.com/euamolivrosnovos