spoiler visualizarFelippe.Paiiva 26/03/2016
Yo-ho-ho, e uma garrafa de rum!
E enfim consegui ler um dos clássicos q mais queria ler, se bem q a maioria dos clássicos q conheço quero muito ler, mas ok.
De cara já AMEI A Ilha do Tesouro, amei os personagens, e principalmente a história, afinal tudo relacionado a piratas, navios e principalmente estórias épicas me encanta demais. O melhor de tudo no livro, ainda mais se tratando de um clássico é q ñ tem muito daquele religiosidade em q li em outros clássicos, entendo q falar disso era inevitável, mas desculpe a comparação, mas tem histórias, tipo em Drácula, q essa religiosidade, me irritou demais, mas nesse livro ela é bem leve, o q é muito bom. Só tenho uma coisa a reclamar do livro e ñ irei mais falar disso: Acho q faltou uma presença feminina maior nele, Robert podia ter baseado em Anne Bonny uma personagem e de boas, mas fazer o q.
Falando em Anne Bonny, me lembro de Black Sails serie q é uma prequel do livro e a cada menção ao Captain Flint era eu quase morrendo infartado, uma pena q o meu personagem preferido na serie, já esta morto no livro, mas ainda comparando os dois, gostei bastante do Billy no livro e no começo odiei o Silver, mas com o tempo passei a gostar dele.
Adorei ver como um jovem (Jim) de um simples garoto do campo, virou um pirata e conseguiu passar a perna não só nos piratas, mas em todo os adultos.
O final, apesar de feliz, me agradou demais e fiquei muito curioso pra saber o q aconteceu com certo pirata, uma pena q o livro ñ tem uma continuação, mas gostei de saber o q aconteceu com os outros sobrevivente a casa ao tesouro de Captain Flint.
Por fim aconselho todo mundo a ler esse livro, ainda mais pra um amante de história e de pirataria/navegações.