A Ilha do Tesouro

A Ilha do Tesouro Robert Louis Stevenson
Edvaldo Arlégo
Edvaldo Arlégo




Resenhas - A Ilha do Tesouro


912 encontrados | exibindo 181 a 196
13 | 14 | 15 | 16 | 17 | 18 | 19 |


Lara 31/05/2023

Não sou fã de piratas
Me encanta a beleza da escrita de Robert. Para um primeiro contato fiquei satisfeita, é um livro bem escrito.
Mas têm muitos pontos negativos. Primeiro que para mim são personagens em excesso, fica difícil acompanhar eles e criar algum apego.
Em alguns momentos o livro fica extremamente confuso, e eu não sou a maior fã disso.
Ainda quero ler outros livros desse autor, acho que foi mais uma questão de eu não me interessar pelo assunto do livro, piratas e aventuras.
Mas têm partes que são muito boas

No geral: medíocre
comentários(0)comente



Robson 31/05/2023

Quinze homens no peito do defunto
Lembro bem que o primeiro contato que tive com A Ilha do Tesouro de Stevenson foi durante o ensino fundamental, talvez no sexto ano, quando a professora Eliana passou a ler os primeiros capítulos em voz alta pelas fileiras da sala de aula.

Recordo que a capa do livro que ela carregava era preta e de forma geral era muito bonito, mas tinha tantas páginas que me intimidava e por isso eu achava impossível de ser lido. Só sei que, mesmo assim, sempre guardei na memória esse primeiro contato e até hoje lembro de acontecimentos dos capítulos iniciais e principalmente do nome da estalagem onde tudo realmente começa: A Almirante Benbow. Ah, eu também morria de medo do pirata cego Pew.

Agora tive enfim a oportunidade, tantos anos depois, de ler a obra eu mesmo e finalmente matar a saudade dessa nostalgia literária. A história é sem palavras: é deliciosa, aventureira e divertida. Também traz os elementos clássicos do imaginário sobre piratas de uma perna só, ilhas perdidas, tesouros escondidos, papagaios falantes e muito rum envolvido.

Agora com o livro lido posso afirmar que para mim o melhor de A Ilha do Tesouro realmente são os personagens criados por Stevenson. Cada um deles possui uma individualidade que me contagia muito, sejam os seus piratas sanguinários - os vivos ou mortos -, ou então os personagens honestos que mal sabem o que os esperam no inferno que é a Ilha Esqueleto.

Mas o mais importante mesmo é que sempre vou guardar com carinho a lembrança do meu primeiro contato com A Ilha do Tesouro que, com certeza, foi um dos livros responsáveis por despertar minha paixão pela literatura.


"[...] Bebe que o diabo também te leva junto...
Io-ho-ho e uma garrafa de rum!"
comentários(0)comente



Esdlas 30/05/2023

Clássico é clássico
Não sei se é minha memória afetiva falando, mas vamos lá...

Sabe aquela história de pirata que te deixa a todo momento querendo saber o que vai dar?! Eis ela aqui.

É o simples que funciona.

Alem de me fazer relembrar a primeira vez que li e vivi na ilha do tesouro, bem em cima do morro na Luneta.
comentários(0)comente



Mariaaa.clara 29/05/2023

A ilha do tesouro
É um livro que para mim foi totalmente entediante. Demorei mais de um mês para ler esse livro (o q é muitoo anormal para mim), me deixou em uma ressaca literária por umas 3 semanas...
Em nenhum momento fiquei intrigada ou interessada na leitura, talvez o livro não era para mim pois amo ler romance...
Sou muito crítica ao falar sobre leitura, além de tudo esse livro é muito antigo, e por mais que já esteja adaptado são usadas palavras muito diferentes e antigas...
Enfim não é para mim, terminei o livro na força do ódio e só não pulei um monte de páginas pq tinha que fazer uma bendita prova de português.
Ps: depois de completa a leitura tive que assistir um vídeo sobre o resumo do livro para poder entender.
Espero que tenha ajudado?
comentários(0)comente



Kauany198 26/05/2023

Aventura é quase nada
Eu peguei esse livro por conta do título,coloquei altas expectativas mas é bem pouco para um conto marcante,não é focado na busca pelo tesouro pq foca em detalhes e conflitos,e a ilha fica secundária.
Eu só gostei antes da parte do mar dps no navio fica bem chatinho é tanto personagem,nomes,descrições de longitudes q fica totalmente desgastante.
comentários(0)comente



Bru 21/05/2023

Bom, mas com ressalvas
Um ótimo clássico, porém alguns detalhes causaram-me incomodo. Jim é um pequeno herói do começo ao fim; um rapaz humilde, honesto, corajoso, leal e com uma sorte tremenda. Um personagem caricato, onde a história moldasse para obter seu sucesso. A aventura baseia-se na experiência de Jim e não na caça ao tesouro em si.
comentários(0)comente



P. Barata 20/05/2023

Intrigas
Se você quer ler só pelo título do livro, pode esquecer. A ilha em si é uma personagem secundária. O foco fica nas intrigas dos marujos narradas por um menino - esse sim, eternizado em aventuras.
Como um clássico merece a leitura.
comentários(0)comente



Tinoco 16/05/2023

Boa historinha
A história não tem nada demais, mas eu também não esperava muito. Tive a impressão, por se tratar de um clássico, de já ter lido antes. Para meu objetivo de praticar o inglês, foi excelente.
comentários(0)comente



Morgana181 16/05/2023

Bom
Uma boa história, mas me incomodou como ficou muito jogado o que aconteceu com cada um no final, isso poderia ter sido melhor trabalhado.
comentários(0)comente



Mariana 13/05/2023

Não recomendaria,pouca aventura pra um clássico,não me apeguei a nenhum personagem,muitos nomes para decorar,é um livro bem descritivo e foi um pouco cansativo pra mim,não entendi algumas coisas,pra mim a ?melhor?parte do livro se passa na taverna com o capitão Flint bem no começo,fora isso,um pouco chato e demorado
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Roberto.Vasconcelos 02/05/2023

"A bebida e o diabo tem a todos condenado"
Um livro simples e pouco marcante pra um clássico.

A história me lembrou "Huckleberry Finn" e é uma leitura leve , fácil e rápida.

A caça ao tesouro foi uma decepção e a história focou mais numa disputa entre os bucaneiros e os bons ingleses racistas.

A sorte absurda que Jim tem é muito irreal e extrapola o que eu acho aceitável, se vc pensar que é um livro infantil até da pra engolir mas tem muitas mortes pra se dizer que é realmente infantil.

Enfim um livro que é até legalzinho pra passar o tempo mas sinceramente existe
" O garoto no convés" do John Boyne que tem temática semelhante e é muito melhor.

Iô-ho-ho, e uma garrafa de rum!
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



I.Moon_ 27/04/2023

Dificil...
Eu demorei mais de cinco meses para terminar esse livro, foi dificil entender algo, a maior parte eu não compreendi nem em que ambiente eles estavam ou quem é quem. Não recomendaria
comentários(0)comente



Giovanna 27/04/2023

A Ilha do Tesouro
Me decepcionei com algumas coisas e me surpreendi com outras.
o protagonista no começo parece que não vai ser o protagonista da história porém no decorrer ele protagoniza DEMAIS e faz coisas muito fodas!
me decepcionei pois a busca real do tesouro começou na página 200, é mais uma história sobre piratas mas isso não tira a credibilidade do livro! muito bom, recomendo demaisss
Lucas.Valle 28/04/2023minha estante
vai ver Black Sails


Giovanna 30/04/2023minha estante
que isso




912 encontrados | exibindo 181 a 196
13 | 14 | 15 | 16 | 17 | 18 | 19 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR