A Ilha do Tesouro

A Ilha do Tesouro Robert Louis Stevenson
Edvaldo Arlégo
Edvaldo Arlégo




Resenhas - A Ilha do Tesouro


913 encontrados | exibindo 361 a 376
25 | 26 | 27 | 28 | 29 | 30 | 31 |


JuszAraujo 24/05/2022

Cansativo
O começo e o fim do livro são muito bons, e todo o livro é rico em detalhes mas todo o meio do livro é uma enrolação total, q nn tinha necessidade, q tornou o livro muito cansativo de ler sendo q a história tem um ótimo potencial, só q colocaram umas 150 páginas q nn precisava de jeito nenhum, só enrolando, comendo pagina
comentários(0)comente



Leonardy.Negrini 21/05/2022

Ahoy Marujos !!!
Seguindo o mesmo autor da obra anterior, Robert Louis Stevenson. Este, talvez de uma maneira despretensiosa, escreveu uma obra que assim como "O Médico e o Monstro", adentrou o mundo cult e ali permaneceu. Ele confessa que desenhara o mapa da Ilha do Tesouro com o seu enteado e depois, escreveu a obra em sua homenagem.
A escrita é divertidíssima, resgata a Era de Ouro da Pirataria (1650-1750) e traz dois grandiosissimos personagens para as referências no teatro, no cinema e na literatura: o jovem Jim Hawkins e o pirata Long John Silver, com uma de suas pernas ausentes e o papagaio em seu ombro.
A obra alcançou tal sucesso que Barrie, ao escrever Peter e Wendy, a história de Peter Pan, fará o Capitão Gancho dizer que ele seria o único pirata do qual Long John Silver teria medo.
Livro delicioso, divertidíssimo !!!
#lerévida #leitura #robertlouisstevenson #ailhadotesouro
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Henrique Fendrich 11/05/2022

Lembro pouco da leitura que fiz desse livro, pois eu ainda mal era um adolescente na época, mas lembro de me sentir tremendamente envolvido com a história, que é, afinal, exatamente o que se deseja de um livro de aventuras. Stevenson é realmente um grande contador de histórias, como eu teria a oportunidade de comprovar em textos lidos mais tarde.
comentários(0)comente



ericadavila 09/05/2022

O livro é um clássico, mas achei parado e um pouco infantil. Mas também achei divertido, nunca tinha lido um livro sobre piratas. Me lembrou o filme ?Piratas do Caribe?.
comentários(0)comente



Wescley.Azevedo 06/05/2022

Piastras!
É uma grande aventura a de jim hawkins kkk realmente otimo livro n esperava ser tão bom e me deixou frases boas
"Io-ho-ho e uma garrafa de rum"
comentários(0)comente



Rita 05/05/2022

Gostei mais do que pensei que poderia gostar. O autor escrevia muito bem.

Foi divertido enquanto lia perceber como grande parte do meu imaginário sobre piratas é formado por um livro que nunca tinha lido até então.

A edição é maravilhosa, uma das mais bonitas da Antofágica ouso dizer, e os textos de apoio são ótimos.

Além de tudo, no meio da leitura, fiquei com uma irresistível vontade de voltar a ver One Piece, rsrs.
comentários(0)comente



Jefferson Nóbrega 03/05/2022

...Iô-ho-ho e uma garrafa de rum...
?A Ilha do Tesouro? de Robert Louis, lançado em 1883 é um clássico da literatura internacional. Com certeza em algum momento você já se deparou com algum elemento dessa obra, seja como um dos diversos filmes lançados ou como o estereótipo do pirata que a literatura e o cinema abraçaram. Isso mesmo, sem ?A Ilha do Tesouro? não teríamos um Jack Sparrow ou um Monkey D. Luffy. Mas, antes de entrarmos nesse detalhe vamos saber um pouco do que se trata.

Com a morte do pirata Billy Bones na Almirante Benbow, a hospedaria de seus pais, Jim Hawkins, um menino de 12 anos, abriu o baú do velho lobo do mar e descobriu, além de moedas de várias nacionalidades, o mapa de uma ilha onde haveria um tesouro enterrado pelo terrível Capitão Flint.

Jim mostrou o mapa para o Dr. Livesey e Lorde Trelawney, homens influentes da região. Logo partiram, no navio Hispaniola, para uma expedição à ilha. A tripulação tem, como cozinheiro, Long John Silver, veterano no mar que havia trabalhado no barco de Flint. Silver os ajuda a escolher o restante da tripulação, homens experientes, entre os quais alguns aliados de Long John ? que, como tantos outros piratas, queria mesmo era pegar o tesouro.

A partir daí, começa uma eletrizante aventura, com lutas, armadilhas, mortes sangrentas, barcos à deriva, tempestades, descobertas impressionantes.

Como eu disse no início, essa obra de Robert Louis é essencial para o que hoje conhecemos com a aura mitológica da pirataria. Claro que o autor não inventou os piratas, mas em a ?A Ilha do Tesouro? ele criou o estereótipo de história de pirataria que conhecemos com o homem mal, beberrão, com perna de pau, papagaio no ombro, perseguindo um mapa com um ?X? marcando o tesouro. Essa é a contribuição da obra para a história da literatura.

A escrita do livro é simples, flui bem e sem muito aprofundamento é ótimo para quem quer algo rápido, não pretensioso, para quem deseja apenas uma história para entreter e nesse quesito o livro cumpre perfeitamente o papel, não é a toa que venceu o tempo e ficou marcado nos anais da literatura infanto-juvenil mundial.
comentários(0)comente



Laura449 01/05/2022

A Ilha do Tesouro.
Nunca tinha lido um história de piratas antes, acredito que isso dificultou minha leitura.
O começo é bem lento e confuso. E muito cansativo, pois eu não estava acostumada pelo modo de escrita da história.
Mas não quis abandonar, me segurei.
Lá pela metade começou a ficar mais interessante, pela viagem no Hispaniola, e as traições sendo organizadas.
Foi um livro difícil pra mim, mas no fim até que fiquei ?satisfeita?.
Não, eu não recomendaria pra um amigo, apenas se ele já é acostumado com histórias de piratas, eu apenas falaria por alto que já li ?A Ilha do Tesouro?.
comentários(0)comente



Loureiro2 01/05/2022

Meu "eu" criança gostaria do livro
Acho que o que define um livro clássico é o fato deste conseguir romper a barreira do tempo e se fazer presente anos depois de sua publicação. Apesar de originalmente ter sido publicado em 1881 e 1882 em uma revista infantil, 141 anos depois a história ainda faz sentido. Meu "eu" criança gostaria de ter se aventurado nessa história antes, mas apesar de ter lido "A ilha do tesouro" já adulta, acabei gostando e me encantando pelos personagens e tenho que confessar que o meu preferido é o pirata de uma perna só com o seu papagaio no ombro, apesar e sua crueldade em muita das vezes.
comentários(0)comente



Rafael.Nagao 24/04/2022

No final fica melhor!
Esse livro é um CLÁSSICO então tentei ler ele até o final, porém confesso que demorei muito para finalizar a leitura, principalmente pelo começo que eu achei muito arrastado e confuso, porém posso falar que lá pelo final a história fica bem mais cativante e até deixa um gostinho de quero mais.
Recomendo essa história para aqueles que gostam de ler um clássico ou para aqueles que querem conhecer as raizes das histórias de pirata.

Apesar do protagonista ser uma criança acho que pelo ritmo da narrativa eu não recomendaria esse livro para uma criança começar a ler, na minha visão existem outros clássicos mais interessantes para estrear no mundo da leitura, mas enfim nem sei o motivo de ter escrito essa nota de presente.
comentários(0)comente



Talita.Chahine @cutucandoahistoria 24/04/2022

Divertido
Uma daquelas aventuras que a gente lê e nem percebe o tempo passar !
Amo a escrita do autor, mas em alguns momentos o livro ficou um pouco cansativo, mas nada que me fizesse querer parar de ler.
comentários(0)comente



Felipe Lapa 22/04/2022

A ilha do tesouro
"IO-HO-HO E UMA GARRAFA DE RUM!"

Uma aventura incrível, cheia de trapaças e reviravoltas. O livro "A ilha do tesouro", escrito por R. L. Stevenson, é um clássico e inspirou muitas outras histórias de piratas. Stevenson conseguiu estabelecer um "molde" para aventuras com piratas, desde o "X marca o local" até a famosa figura do ser com perna de pau e seu fiel papagaio no ombro.

Na história, Jim é um garoto perspicaz e de sorte. Quando descobre onde está um possível grande tesouro, ele se junta a uma tripulação e começa a sua caçada, mas alguns piratas já estão de olho nesse tesouro. Começa, então, uma grande corrida até a Ilha que guarda o tesouro.

Apesar de ter achado alguns momentos do livro um pouco arrastados e enjoativos, gostei muito da história e considero esses momentos irrelevantes em comparação com todas as reviravoltas e tensões durante o livro. A ambientação é muito boa, eu me senti nos lugares perfeitamente, principalmente quando os personagens chegaram na ilha. O desenvolvimento e caracterização dos personagens são excelentes também.

O livro quebra a ideia de que o mundo é divido entre "bem" e "mal", já que ninguém está cem por cento de um dos lados. A história mostra que é preciso saber usar as situações ao seu favor, que sempre é bom ter um segundo plano em mente e sempre ficar em estado de alerta.

Para quem gosta de aventuras com piratas esse livro é essencial! Com certeza indico para todos que gostam de "Piratas dos Caribe", por exemplo, já que o conceito do filme vem, em grande parte, desse livro.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Larissa 20/04/2022

Ganhei este de presente. Tem uma narrativa interessante que traz um universo com tesouros, piratas, tramas e vitórias. O autor é bem famoso e sempre tive interesse em ler alguma de suas obras.
comentários(0)comente



913 encontrados | exibindo 361 a 376
25 | 26 | 27 | 28 | 29 | 30 | 31 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR