A Ilha do Tesouro

A Ilha do Tesouro Robert Louis Stevenson
Edvaldo Arlégo
Edvaldo Arlégo




Resenhas - A Ilha do Tesouro


913 encontrados | exibindo 616 a 631
42 | 43 | 44 | 45 | 46 | 47 | 48 |


pedr.santos 17/03/2021

Eu tentei entender, mas só vi “Moedas de prata, moedas de prata!”
Eu não sei como explicar, mas eu não entendi muito esse livro. Está certo que tipo, é uma história que se passa antigamente, época de piratas e eles vão atrás do tesouro. Mas pra mim o livro foi só isso, sendo que teve outros acontecimentos. Não sei se leria novamente, mas quem sabe um dia né?! Bom, logo postarei também no meu instagram de livros: @books.in.air
comentários(0)comente



Guito 15/03/2021

Boa leitura pra distrair
O começo do livro é espetacular, e me fez me apaixonar pelo livro. O meio não é tão interessante, e às vezes até um pouco chato, mas o final já se torna mais instigante, embora não seja tão bom quanto o começo.

Os personagens em sua maioria não são dignos de nota, mas entre eles há dois que são incrívelmente carismáticos e chamam a atenção toda vez que aparecem.
comentários(0)comente



Stephanie V. B. 12/03/2021

Bucaneiros Jolly Roger
Mar, navios, termos náuticos e pirataria. É uma aventura e tanto, para quem é familiarizado com este universo, agora, para que não é, a leitura pode trazer suas adversidades. A aventura pela qual passa o garoto Jim Hawkins é, sem sombra de dúvidas, inesquecível. Jim mora com seus pais no litoral da Inglaterra e ajuda na pensão da família (Hospedaria Almirante Benbow), quando conhece o novo hóspede: o velho lobo do mar, Billy Jones. Este era um pirata que carregava um baú (e uma garrafa de rum, iô, ho, ho) com o mapa do tesouro do Capitão Flint, localizado na eletrizante Ilha do Tesouro. O mapa vai parar nas mãos de Jim e logo altas aventuras rumo a Ilha do Tesouro se inicia.

Sempre fui muito alheia ao universo do mar e da pirataria. Por isso, tive dificuldade para desenvolver o livro. Tive contanto através de filmes como Piratas do Caribe e nada mais.

A narrativa não é cansativa, mas os termos não me ajudaram a imaginar e me prender nos personagens, na estória. Fui pegando o ritmo da leitura somente nos dois últimos capítulos.

A leitura se tornou demorada. Comecei final de janeiro e somente hoje, 12 de março finalizei. Mas não desisti. Não quis. E esse foi o maior tesouro (aprendizado) que tive com a narrativa do escocês e bacharél em Direito Robert Louis Stevenson, que escreveu este livro em 1883.
comentários(0)comente



Jaque 12/03/2021

A ilha do tesouro foi um livro que dividiu a minha opinião, gostei muito da história porém foi uma leitura lenta a qual demorei para me apegar. Mas como um bom clássico da literatura escrito por Robert Louis Stevenson a história é emocionante com muitas reviravoltas ao longo da mesma. Recomendo pra quem gosta do gênero!
comentários(0)comente



LisboaPB 06/03/2021

Esperava mais.
E a aventura pela busca do tesouro? Cadê?
Faltou mais dos personagens serem carismáticos coisa que esperava. Talvez eu tenha subestimado. Pensava que ia ser como Júlio Verne que dava mais empolgação. Era empolgante.

No final pelo menos conheci uma obra que inspirou a narrativa sobre piratas no mundo.
comentários(0)comente



Livy 04/03/2021

Io-ho-hô, e uma garrafa de rum!
Instagram @livy.mundodolivro

Esse é um clássico que sempre tive muita vontade de conhecer! Sempre gostei muito de histórias de piratas, tanto em livros quanto em filmes! Em 1882, Robert Louis Stevenson trouxe com a Ilha do Tesouro uma história que teria amado ouvir quando criança, que qualquer criança com espírito aventureiro deve ter amado ouvir e ler! Que encantou também os adultos com o mesmo espírito, tenho certeza!

Na época, entre os séculos 17 e 18, a pirataria assolou as Américas, o que serviu de inspiração para Robert. Hoje histórias com piratas já não são novidade, mas na época era um assunto que trazia medo, mistério, mexia com a imaginação e trazia muitas superstições! Foi esse livro que abriu portas para tantas outras histórias de piratas que viriam depois!

Temos nesse livro uma aventura deliciosa, protagonizada pelo jovem garoto Jim Hawkins. Quando um velho capitão pirata com um mapa roubado que leva a um tesouro escondido, cruza o seu caminho e de sua família, se hospedando em sua pensão, tudo muda. Claro, o velho capitão está sendo perseguido e quando morre, resta ao garoto se juntar a uma tripulação de nobres cavaleiros, partindo para a Ilha do Tesouro, em uma corrida contra os piratas.

Eu adorei essa história! O livro é recheado de aventura e reviravoltas! Jim se mostra muito inteligente, determinado e corajoso, lutando com unhas e dentes contra a ameaça pirata! Tem muitas cenas dignas de filme! A linguagem é fácil, a narrativa é gostosa e fluída, e a história é uma delícia! Eu não consegui parar de ler, porque queria saber qual seria o final, se eles iam achar o tão procurado tesouro e sair da Ilha! E o final foi ótimo! Esse livro é um clássico atemporal, um dos que mais gostei de ler até o momento.

Aliás, a edição do Instituto Mojo está perfeita! Olha essa capa maravilhosaaaa! A diagramação está ótima, confortável e a edição é linda, tem ilustrações no começo do livro, detalhes que fizeram toda a diferença! Tornou a experiência ainda melhor! Eles arrasam!


site: https://www.instagram.com/livy.mundodolivro
comentários(0)comente



Alessandro.Aguilera 04/03/2021

Aiou-ou-ou e uma garrafa de rum!
A ILHA DO TESOURO” do genial Robert Louis Stevenson. Um livro de uma aventura empolgante, um mapa de tesouro com um "X", um pirata com perna de pau e um papagaio, muito rum, uma bandeira preta de caveira, uma ilha e uma aventura inesquecível. Tudo o que vemos hoje nos filmes, está nesse livro. Aiou-ou-ou... Aiou-ou-ou...
comentários(0)comente



Lili keren 01/03/2021

O livro conta a história de um grupo de homens que vai atrás de um tesouro! Uma aventura e tanto.
comentários(0)comente



Melimë 27/02/2021

Iô ho ho e uma garrafa de rum.
Fazia muito, muito tempo desde a última vez que li esse livro. Lembro que na época eu não tinha gostado, apesar de ter me apegado a alguns dos personagens.

Alguns dias atrás, um professor que eu muito admiro recomendou essa obra como uma das grandes aventuras infanto-juvenis, e decidi desenterrar esse livro do meu baú (pun intended) e dar uma segunda chance a ele.

E que segunda chance! Essa aventura é maravilhosa, e olhando pra trás eu vejo que honestamente, não gostei do livro porque estava sendo obrigada a lê-lo. Jim Hawkins é um protagonista maravilhoso, Dr. Livesey é perfeito, o Capitão Smollett se tornou um dos meus personagens favoritos e Ben Gunn é estranhamente cativante.

E o que falar de Silver? Aquele safado! Um vilão extremamente bem construído, R. L. Stevenson era realmente um mestre da literatura.
comentários(0)comente



Dai 26/02/2021

Bom livro de aventura
Eu gostei, o enredo do livro é bom, só achei complicado os termos usados que eu não conhecia então não consegui visualizar muito bem as partes do livro que falava sobre o navio, mas é um bom livro de aventura.
comentários(0)comente



Luana 25/02/2021

Um clássico com muita aventura
Autor: Robert Louis Stevenson 
Editora Nova Fronteira 
237 páginas

Jim Hawkins é um jovem esperto e inteligente que ajuda nos serviços da pequena hospedaria do seus pais, Almirante Benbow, onde tudo é tranquilo e pacato. Até a chegada de um novo hóspede que causa alvoroço: um pirata com seu baú misterioso, modos rudes e comportamento grosseiro. Em uma reviravolta nos acontecimentos, Jim se vê em posse de um mapa do tesouro que o levará em uma grande aventura juntamente com um conde e o médico da cidade. 

Com tudo arrumado para a expedição, eles correm contra o tempo e os perigosos piratas que querem se apossar do mapa. No decorrer da história, Jim enfrenta diversos percalços com boa sorte e esperteza; é um personagem notável, onde Stevenson trabalhou bem a astúcia do menino que lida com os piores "tipos" de homens daquela sociedade. 

Uma história de aventura para distrair e divertir que eu adorei ler. A Ilha do Tesouro é uma das obras mais famosas de Stevenson e podemos encontrar diversas adaptações infanto-juvenil para esse clássico incrível da literatura.
comentários(0)comente



Frank 24/02/2021

Clássico da literatura que definiu o estereótipo romanceado de pirata dos cinemas. Perna de pau, papagaio no ombro, mapa marcado com um x. A história é narrada em sua maior parte pelo ponto de vista do Jim, um garoto que hospedou o pirata Bill Bones, portador de uma mapa do tesouro. Após reviravoltas os personagens partem para a Ipha do tesouro em busca de riqueza. Entre traições e motins, mortes e surpresas essa história se desenvolve. Ótimo livro.
comentários(0)comente



Yasmine Maluf | @jornadaliteraria__ 24/02/2021

Um livro legal de ler, mas os termos náuticos me incomodaram um pouco, já que não entendo nada disso.
No mais, a leitura te leva para um mundo que me lembrou muito Piratas no Caribe.
Com algumas reviravoltas interessantes.
Gostei, mas não amei.
comentários(0)comente



913 encontrados | exibindo 616 a 631
42 | 43 | 44 | 45 | 46 | 47 | 48 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR