A Ilha do Tesouro

A Ilha do Tesouro Robert Louis Stevenson
Edvaldo Arlégo
Edvaldo Arlégo




Resenhas - A Ilha do Tesouro


913 encontrados | exibindo 886 a 901
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 60 | 61


Milena Karla - Mika 15/02/2013

Um novo livro na biblioteca... A Ilha do Tesouro!
Já estava querendo ler, já que sou louca por essas coisas de piratas, navios, sete mares... E este é um grande clássico! Então comecei a ler, e fui lendo, lendo... E depois que parava de ler, era como sair de um lugar, assim, como se eu tivesse me teletransportado para lá e agora tivesse voltado. Realmente me senti assim no decorrer da leitura.Era maravilhoso o modo como me senti lá.

A história conta sobre o jovem Jim Hawkins, um garoto que deixou de ser apenas um garoto muito cedo. Lidou com homens maduros e espertos, e se mostrou ser um pirata melhor que eles até.
Houve mistério nessa história, e os personagens eram fascinantes.
Como eu li antes, Robert Louis Stevenson escrevia seus personagens de forma que eles fossem reais, como se existissem, e eu não duvido nada Depois da morte de um pirata bem malvado, e da Mancha Negra, piratas saem em busca de um tesouro numa ilha, eles usam como auxílio um mapa. Uma típica história de piratas não é? Essa é com certeza a original caça ao tesouro! Mas acredite, não é apenas isso, tem muitas surpresas que fazem esse ser um livro distinto além de ser um clássico!

Tem dois capitães, os dois com presença de espírito e liderança, em busca desse tesouro, e tiraram proveito da fidelidade de Jim que foi de grande ajuda, e no fim, claro, o bem venceu, mas o mal, que não era tão mal assim, de certa forma, venceu também!

É um livro incrível, real, cheio de aventuras, batalhas... Um pacote completo para quem gosta de livros que envolvam aventuras marítimas!
Helenilson 07/12/2013minha estante
Diferente de muitas pessoas que só mostra a sinopse do seu ponte de vista. Você escreveu uma bela resenha que nos traz a emoção do mundo das aventuras. Parabéns pela resenha!




Becky Cunha 12/12/2012

Aventura tipicamente deliciosa de bucaneiros traiçoeiros, onde a velha história de menino que encontra um mapa e se enfia na aventura de sua vida nos encanta novamente. O livro é recheado com ingredientes típicos do gênero sem deixar cair a peteca ou nos fazer revirar os olhos com aquele pensamento de "vi já isso", fazendo com que se espere cada desenrolar com ansiedade.
James Hawkins é um protagonista cativante, com seu jeito ingênuo e ao mesmo tempo perspicaz de menino, que se envolve com os mais estranhos tipos, como o sinistro Silver, o pirata de uma perna só, ou talvez o Conde, uma criatura que parece caricata, mas que no fundo é um homem bravo e honroso, ou quem sabe o Capitão Smolett, que te faz ter um pouco de nojo no começo e depois se mostra uma pessoa imprescindível.
Inclusive, suspeito que o John Long Silver tenha servido de inspiração para o infame Jack Sparrow, com sua tripulação motinada e seu jeito esperto de se virar em qualquer situação com o seu carisma inegável e sua língua afiada. Claro, não espere ler o livro vendo personagens idênticos, quando falo de inspiração é só a parte mesmo do carisma, da lábia, do gingado, do pula-pula de lados que ele faz, sempre se dando bem em qualquer situação.
Se você gosta de aventura e de piratas, esse é um livro que você não pode, em hipótese alguma, deixar de ler. :)
comentários(0)comente



Danny 20/09/2012

O pirata como conhecemos hoje
Ótimo!!!
Claro que sou suspeita porque gosto desses livros juvenis, paradidáticos.
Um livro gostoso de ler.
Tem aventura, suspense, amizade, piratas, motim, um cozinheiro com perna de pau, mapa e, claro, tesouro...
Divertido para crianças, jovens e adultos.
comentários(0)comente



Leon 08/09/2012

Inúmeras formas de encantar!
A Ilha do Tesouro, clássico de R. L. Stevenson, é um livro inesquecível para quem leu uma versão que respeite o enredo e as aventuras do homens - e criança - que participaram na Ilha do Tesouro. À princípio, o livro me surpreendeu com sua enorme capacidade de provocar um suspense muito bom no leitor, principalmente na primeira parte. Depois, eu me surpreendi com a história magnífica narrada por Jim Hawkis e pelo doutor Livesey; mas, mesmo quando a história era entediante, eu ficava empolgado em ler o livro, por causa da forma de Stevenson narrar o seu magnífico livro. As personagens eram muito bem feitas e os diálogos me deixavam maravilhado! Recomendo esse livro à todos.
A Ilha do Tesouro conta a história de um menino chamado Jim, que trabalha na hospedaria de seus pais. Um dia, um velho lobo-do-mar se hospeda na casa e alguns meses depois que ele chega, começam a aparecer figuras misteriosas - que pareciam marinheiros -, pondo risco à vida de Jim e seus pais.
É uma história muito boa e fácil de ler, realmente inesquecível.
comentários(0)comente



Ale Damaceno 23/06/2012

O Livro Para Todas as Gerações!
Tenho para mim que esse foi o melhor livro que já li na época da escola. Lembro-me que não conseguia parar de lê-lo. Devorava capítulo atrás de capítulo, as horas passavam e eu nem notava, de tão mergulhada que estava na história fantástica que se desenrolava diante de meus olhos.
É um livro que qualquer criança, ou até mesmo qualquer jovem/adulto no mundo deveria ler. Para crianças é como ver todas as suas brincadeiras de caça ao tesouro escritas num papel. Para jovens/adultos, é como voltar ao passado.
Simplesmente amo esse livro, e não me importaria de lê-lo de novo, de novo e de novo...
comentários(0)comente



DMorje 11/06/2012

Faz um mês que li este livro, mas ainda não tinha tido tempo de postar sobre ele, pois bem, agora vou postar ^_^

Achei ser um livro extremamente fácil de ser lido, pois não há muitos rodeios nem descrições cansativas... além de ter uma escrita muito dinâmica e cheia de aventura! Dou nota 10 para a historia!

Uma família que vivia próxima à praia e tinha como negocio de família um alojamento com bar que arrecadava boas moedas de piratas visitantes tem sua vida mudada ao receber como hospeda um estranho pirata, velho e rabugento. Quando este por fim morre deixa um baú cheio de moedas e um pacote. O rapaz filho do dono da hospedaria se apodera deste pacote e descobre um mapa para o tesouro escondido e junta-se com outros senhores na busca frenética pela ilha do tesouro.

Mas será que todos são realmente de confiança, em especial esse tal John Silver? Achei este personagem em especial interessante pela sua capacidade dissimulada de enganar as pessoas e mudar de lado sempre que era mais conveniente. Eu pensei: Puxa, como existem pessoas assim! Realmente me impressionou!
comentários(0)comente



Mattheus 01/05/2012

Minha resenha deste livro.
Eu comecei a ler A Ilha do Tesouro cheio de expectativas porque todas as pessoas que leram o livro me falaram que ele era maravilhoso e no fim me decepcionei. Não que o livro seja ruim, mas não supriu minhas expectativas.

A estória boa, achei bem desenvolvida. Ela é narrada, quase que o livro todo, pelo pequeno Jim Hawkins, filho de um dono de uma hospedaria que certa vez recebe um hospede, Bill (que era um pirata). Após a morte dele um mapa do tesouro cai nas mãos de Jim e o garoto embarca em um navio com o dr. Livesey, o conde, o capitão e a tripulação como grumete e parte para o mar. Porém quando eles estão chegando à Ilha do Tesouro boa parte da tripulação se amotinam e revelam sua verdadeira face: piratas. A partir daí começam as lutas, os piratas contra os fiéis.

Tesouros perdidos, piratas, papagaios... Todo o esteriótipo pirata está nesse livro com uma escrita feita para atrair a atenção de jovens leitores, descritiva (mas sem exageros para não se tornar cansativa) e ações rápidas (o que deixa a história mais eletrizante).

A leitura é boa, estória também, me diverti lendo, mas não fiquei muito interessado. Toda hora arrumava um motivo para adiar a leitura, não me prendeu. Talvez simplesmente não seja o meu gênero, talvez seja porque coloquei muita expectativa, não sei. Porém eu recomendo ele para dar de presente para um menino (que encare a quantidade de páginas tipo 8, 9, 10 anos) para desenvolver o gosto por livros. Mas só.
Raquel 12/05/2012minha estante
Excelente texto, Matheus. Este livro inspirou várias outras narrativas do gênero, por isso que você reconheceu o estereótipo...




Heitordealmeida 06/08/2011

Foi meu primeiro livro.
A Ilha do Tesouro foi meu primeiro livro. Ganhei de aniversário de minha madrinha quando eu ainda estava aprendendo a ler. Ainda hoje tenho ele guardado em casa.
comentários(0)comente



Bruno Leandro 14/07/2011

Piratas, precisa dizer mais?
Robert Louis Steveson escreveu uma história divertida sobre piratas e uma caça ao tesouro. Há até mesmo alguma redenção em meio aos conflitos e ao motim do navio. Dizem que o garoto da história é uma representação de seu próprio enteado, para quem ele concebeu a história. Não sei muito sobre isso, mas, como a Ilha do Tesouro foi a primeira história de piratas e de caça aos tesouros que li na vida, fica a diversão. E já vi tantas adaptações para desenhos, filmes, livros derivados que isso mostra a importância da obra. Existe até uma história que se passa no espaço e se chama Planeta do Tesouro, para vocês verem. Steveson influenciou gerações e, mesmo que suas histórias hoje pareçam mais inocentes, não foi a história que ficou mais pura, mas nosso mundo que ficou mais sombrio.
comentários(0)comente



Gláucia 04/07/2011

A Ilha do Tesouro - Robert Louis Stevenson
Trama de aventuras que resiste ao tempo, se tornou um verdadeiro clássico e referência quando o tema é história de piratas. Contem todos os ingredientes: um mapa do tesouro, um vilão terrível, um mocinho destemido, uma ilha escondida e cheia de segredos.
comentários(0)comente



isra 06/05/2011

é bem legal mais dificil de entender
comentários(0)comente



Mahfud, Fábio 16/11/2010

O primeiro clássico de muitos.
A Ilha do Tesouro entra na minha coleção como o primeiro clássico de aventura que li. Comprei em uma promoção, porque gosto muito do gênero e histórias de piratas costumam ser empolgantes na maioria das vezes.
Porém, confesso que demorei um pouco para entrar no ritmo do livro. A maioria dos escritores que leio tem uma narrativa mais ágil e esse não é bem o caso aqui (basicamente por se tratar da época quando foi escrito - ao menos acredito nisso).
Pois bem, "A Ilha do Tesouro" narra as aventuras do jovem Jim Howkins que vivia com os pais na estalagem 'Almirante Benbow' e termina por encontrar o mapa de uma ilha onde um suposto tesouro estaria escondido.
Jim parte então em uma comitiva a bordo do 'Hispaniola' e logo se vê metido em uma viagem cheia de riscos e traições, onde são necessárias várias provas de coragem.
Achei o início um pouco lento e comecei a pegar gosto pela estória principalmente quando o grupo viajante chega à tal ilha do título.
É aí que as coisas começam a acontecer.
E mesmo com uma levada diferente da qual estou acostumado, "A Ilha do Tesouro" ganha bons pontos como uma aventura bacana de se ler.
Vou logo procurar mais clássicos para me habituar cada vez mais a eles.
comentários(0)comente



Tito 09/10/2010

Yo-ho-ho, e uma garrafa de rum!
Clássica aventura de um dos melhores contadores de histórias do século XIX, uma narrativa que consolidou todo o imaginário coletivo acerca dos piratas.
comentários(0)comente



Heloisa 19/09/2010

Um dos melhores livros que já em li em toda a minha vida!
este, sem dúvida, é um dos melhores livros que eu já li em toda a minha vida. Admiro MUITO Robert Louis Stevenson por essa obra PRINCIPALMENTE! Este livro, acaba falando dele mesmo na história, de seus capítulos, é de um "homem" que encontra esse livro e começa a ler. Há muitas páginas rasgadas no livro, comidas por ratos, etc. Começa a ler e vê a figura de um homem muito estranho, quando se dá por conta este homem...
Bom, não vou contar para não estragar a surpresa, só sei que este livro é maravilhoso e, sem sombra de dúvida, ELE NÃO ESTÁ COMIDO POR RATOS.
Bjos, leiam, é muito interessante!
comentários(0)comente

Paty 27/09/2010minha estante
Nossa!
Parece bem interessante. Vou ler.
Bjs

Paty




913 encontrados | exibindo 886 a 901
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 60 | 61


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR