Objetos cortantes

Objetos cortantes Gillian Flynn




Resenhas - Na Própria Carne


2549 encontrados | exibindo 496 a 511
34 | 35 | 36 | 37 | 38 | 39 | 40 |


spoiler visualizar
comentários(0)comente



leeswife 08/08/2023

Me deixou desconfortável em algumas partes
Por um momento, achei que estava começando a ficar meio óbvio e tals, mas quando chegou no final, me surpreendi.
comentários(0)comente



BaYoshiko 04/06/2023

Bom, mas não surpreendente
Quando comecei a ler, achei o livro um pouco confuso, as coisas começaram a clarear a partir dos 20%, explicando melhor as questões da personagem principal e seus problemas pessoais e familiares. Porém, o desfecho não é surpreendente, consegui adivinhar logo nos primeiros capítulos, por isso achei que demorou demais para chegar ao momento final e muitos detalhes inseridos não fizeram tanta diferença para a história.
Enfim, é um livro ok, mas não surpreendente.
comentários(0)comente



Beamenezys 21/01/2023

Bom demais da conta!!
Admito que não é a primeira vez que leio esse livro. E eu gosto tanto que valeu uma segunda leitura!
A escrita é excelente e o plot me surpreendeu (da primeira vez que li ksks). Camille é uma personagem complexa, profunda e ouso dizer agoniante. A forma como ela narra os acontecimentos, tanto os do contexto quanto o de seu passado é muito crua e chocante, mas ao mesmo tempo encantadora, ela se expõe ao leitor de uma forma muito inesperada e admite suas próprias vergonhas e ansiedades. É cativante e, se você for problemática o suficiente, quase da pra se enxergar nela.
Enfim, vale completamente a leitura!!!
comentários(0)comente



Arletth Boone 10/09/2020

Leitura concluída... "Objetos cortantes" de Gillian Flynn / @intrinseca
.
Como eu estava ansiosa por essa leitura... Já conhecia a adaptação em minissérie de TV pela HBO, mas não consegui assistir, tinha que ler o livro antes... E sem arrependimentos...
.
Em Objetos cortantes vemos a protagonista Camille, por volta de 30 anos, uma jornalista que acabou de sair de um hospital psiquiátrico e retorna ao trabalho com a missão de fazer a cobertura de um caso de assassinato na sua cidade natal. Camille reluta com seu chefe sem querer ir até lá, afinal já estava há 8 anos sem voltar ao local onde nascera.
.
Chegando lá nos deparamos com sua mãe, padrasto e meia irmã de 13 anos de idade. Depois de sua chegada nós vemos o quanto todo mundo dessa cidade é esquisito. Muitas pessoas com segredos, outras vivendo uma vida dupla. Em quem desconfiar?!
.
Ao tentar descobrir alguma coisa sobre o caso, Camille enfrenta algumas questões do seu passado, como a perda de um ente querido e as lembranças de sua juventude na cidade, onde nos conta suas fraquezas e motivações.
.
Os personagens tem questões muito mal resolvidas, onde exprimem em sua personalidade e relações sociais. Dá muita agonia em ler as partes onde eles ficam mais vulneráveis e eu amei a maneira como a autora escreveu tudo isso.
.
Depois dessa experiência maravilhosa com a leitura, bora assistir a minissérie que também é super elogiada pela atuação de Amy Adams ?
.
.
comentários(0)comente



MagnAlia.Tebaldi 08/12/2022

no body, no crime - taylor swift
"they think she did it, but they just can't prove it
she thinks I did it, but she just can't prove it
no, no body, no crime
i wasn't letting up until the day he died"

Bah, que escrita impecável! Toda a trama, a relação mãe e filha, a personagem da Amma, a mente perturbada da protagonista, a envolvência da cidade pequena, tudo te manipula a pensar em coisas, e no fim te destrói com a verdade. Que livro, ein!
comentários(0)comente



@Rhenriquec 08/09/2020

Um livro de tirar o fôlego
Amei esse livro, apesar de ter tido um pouco de dificuldade para pegar ânimo no começo. O final eu já imaginava, mas fiquei bem surpreso com algumas revelações...
comentários(0)comente



Carla 20/05/2023

Eu queria gostar muito dele, mas eu percebi que eu estava me esforçando e não estava obtendo nenhum resultado
Eu comecei esse livro com grandes expectativas, mas não rolou. Eu estou acreditando fortemente que suspense não é para mim. Eu tentei me conectar com a protagonista e não rolou. Acredito que tenha sido proposital, acho que tudo que ela faz é consequência da infância complicada que teve, um reflexo, isso explica o comportamento dela e o porque ela age assim, mesmo me esforçando não consigo. Tem cenas extremamente desconfortantes dela com a irmã, e com outras pessoas. Eu só não abandonei porque queria muito saber quem era o assassino(a) e minhas suspeitas se concretizaram. Eu tentei gostar desse livro, mas achei arrastado em algumas partes, uma enrolação sem fim, não gostei de nenhum personagem, detestei a cidade. Definitivamente não rolou para mim.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Ana r 09/07/2020

TOP
uma leitura que te prende e te envolve.
comentários(0)comente



Lu Santos 09/09/2020

Meus caros, eu não esperava pela descoberta não. Olha, chocada estou
comentários(0)comente



Max 22/05/2023

Livro regular com uma série incrível
Se vc tem interesse na história recomendo ver a série da HBO pq é bem mais explicativa e interessante.
O livro e um pouco lento e desinteressante por causa dos personagens confusos e sem nenhum tipo de aprofundamento na história. Li pq ja tinha visto a série e pensei q o livro iria se aprofundar mais nos temas abordados (abuso sexual, problemas familiares, automutilação, etc) mas ele não faz isso e de modo bem bobo que ele faz isso porém o final explicou TUDO então se vc igual eu ficou meio confusa com final o livro explica de uma forma bem suprendente então recomeço vc ler as últimas páginas para entender todas a história.
comentários(0)comente



Letícia Miranda 06/07/2020

Sem palavras
Peguei esse livro com bastante receio, pois meu contato anterior com a autora não foi bom (lugares escuros) e me surpreendi muito. A história é muito fluida, daquela que você vai lendo e nem percebe, detalhista na medida certa e sem dúvidas, surpreendente da primeira a última página. É o tipo de livro que dá pra ler em um dia e que após o término da leitura é preciso uns bons minutinhos para absorver o que aconteceu.
Bruna Suelen 06/07/2020minha estante
Adoro esse livro




Isadora Oliveira 20/10/2020

me prendeu demais, cheguei a ler 60% do livro em um só dia. tinha minhas suspeitas e mesmo assim me surpreendi bastante ao longo do livro.
comentários(0)comente



Solitto 26/11/2022

páginas cortantes
"Objetos cortantes" é o primeiro livro de Gillian Flynn, o que por si só é um grande feito. Todas as personagens são perfeitamente construídas ao ponto do leitor querer acompanhar um pouco mais de cada uma, mesmo as que ficam apenas como figurantes, pois tem sua importância para o desenrolar do enredo. A autora nos joga em um mundo, ou melhor, uma cidadezinha caótica que se esconde nas vidas consideradas perfeitas de cada cidadão que nela reside. Além disso, ela faz críticas ferrenhas ao conservadorismo nas entrelinhas de seu Thriller.
O ambiente sufocante e tóxico dos laços familiares, os traumas pessoais de cada indivíduo e as relações doentias que a cidade é estruturada, são as grandes cartadas que a escritora joga na mesa e torna a leitura tão viciante, mesmo que perturbadora.
comentários(0)comente



2549 encontrados | exibindo 496 a 511
34 | 35 | 36 | 37 | 38 | 39 | 40 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR