Objetos cortantes

Objetos cortantes Gillian Flynn




Resenhas - Na Própria Carne


2549 encontrados | exibindo 601 a 616
41 | 42 | 43 | 44 | 45 | 46 | 47 |


Beto | @beto_anderson 21/07/2020

Podia ser melhor
O mote da história é bom, mas o desenrolar me decepcionou um pouco. As personagens são bem construídas, contudo creio que alguns fatos poderiam ser melhor explicados ou abordados na narrativa referente aos crimes. Um final previsível (até certo ponto), mas a virada que ocorre no final foi bem corrida, poderia ter sido mais detalhada. E alguns trechos anteriores poderiam ser retirados. Tinha momentos que não me dava vontade de continuar a leitura.

site: https://www.instagram.com/beto_anderson/
comentários(0)comente



stormazzi 04/06/2021

gostei do livro, mas acredito que poderia ter prendido mais, todo o mistério deixa de ser mistério logo nas primeiras páginas, pelo menos comigo foi assim: logo no início já fiz minhas teorias e no final elas se concretizaram, apesar disso tive uma pequena surpresa no final, mas não incrível o suficiente para tornar o livro bom demais.
comentários(0)comente



olivia.tomazela 02/01/2022

Não é tudo isso!
Uma repórter de um jornal não muito famoso de Chicago é mandada para sua pequena cidade natal para cobrir dois assassinatos de crianças de 10 anos que ocorreram num intervalo de menos de 1 ano. Ela ainda tem sua estranha e fria família vivendo lá, e sente-se incomodada ao ter sido forçada a revisitar seu passado.

Sobre o livro: apesar de eu ter lido rápido, principalmente a segunda parte, não consegui me conectar com a protagonista, e principalmente com a escrita, por vezes confusa demais. Tive que reler algumas vezes os trechos para compreender quem estava falando ou o que estava acontecendo. Pode ser problema de tradução, não sei.

Desde o início passamos a desconfiar de uma personagem, e a odiar outras, e o plot não é nada surpreendente. Achei médio e preguiçoso.

Apesar disso, a construção das fragilidades humanas e como as relações tóxicas e doentias com alguns familiares te faz refletir sobre os impactos em nós mesmos. Como evitar se ferir?

Não é brilhante, já li thrillers psicológicos melhores rsrs, mas é ok ??
comentários(0)comente



Maria 27/07/2022

Com um enredo muito bem estruturado, esse livro me surpreendeu. O mistério do assassinato das garotinhas vai sendo destrinchado ao mesmo tempo que o leitor é mergulhado no drama maternal entre Adora e as filhas, e, curiosamente, se completando. A narrativa, que conta com violência explícita, sexualidade a florada e pensamentos depressivos, compõe uma atmosfera que esbarra em American Horror Story, macabra.

Ainda, a naturalidade com que Camille relembra os episódios traumáticos da sua vida, sempre vacilando no sentimento de
carência e da necessidade de se sentir amada, desejada, contribui pra constituição de um narrador quase confuso. Camille se perde ao longo da tentativa de desvendar quem cometeu o crime e passa a dedicar todos os seus esforços a ser manter viva dentro de um ambiente e ao lado de pessoas que sugam sua sanidade mental e a fazem duvidar de si mesma. E incrivelmente, o livro te prende até o fim.
Diego 27/07/2022minha estante
Meu favorito!




Katherina.Romijn 02/09/2020

Esperava mais
Eu comecei a ler o livro com uma expectativa grande pq eu via muita gente falando bem do livro e acho que foi por isso que me decepcionei um pouco. A história em si é boa e no final deu um leve plot twist que eu já esperava, mas mesmo assim me surpreendeu. Algumas partes do livro, a minha leitura foi meio arrastada, não me prendeu muito. Mesmo assim, gostei do livro e dos personagens bem desenvolvidos. Senti falta do suspense, ficava achando que ia acontecer alguma coisa, mas continuava na mesmisse.
Eu não leria de novo, mas não me arrependo de ter lido.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
AliJu 20/03/2024minha estante
Eu fico pensando se vale a pena ler já que achei a própria série bem tediosa kkkk




vitoria.esteves 25/07/2022

O assassino foi meio óbvio pra mim, mas gostei como a autora conduziu a história, a escrita é muito boa e me prendeu! Gosto da forma que ela trabalha o pior lado das pessoas e o final foi ótimo
comentários(0)comente



Eduardo.Gama 28/05/2021

Não é sobre um assassinato!
Li ? objetos cortantes ? já faz um tempo e mesmo assim sou impactado com essa história até hoje.
O livro é extremamente pesado e com vários gatilhos emocionais.
A criação das personagens mulheres desse livro é PERFEITA, exatamente profunda.
O foco do livro aparenta ser um assassinato numa cidade pequena, mas é muito muito mais do que isso. A relação familiar é o centro do livro e move a personagem do começo ao fim.
O plot é extremamente surpreendente e muito chocante.
Eu gostei muito, me impactou demais, eu sofri, chorei e fiquei em choque por vários dias.
Não é um livro recomendado para menores de 18 anos e tem que tomar cuidado com os assuntos tratados na trama!
comentários(0)comente



Iara 03/09/2020

Que isso. Acabei agora, 3:30 da manhã, sei nem como vou dormir kkkk rindo de nervoso
comentários(0)comente



Giulia143 08/06/2021

Antes de começar minha resenha deixo avisado que tem muitos gatilhos, pra abuso de álcool, auto mutilaçao, violencia psicológica, uso de drogas... Enfim, antes de começar a ler sugiro que pesquisse melhor todos os gatilhos contidos(ate porque não sou especialista nisso e posso não ter identificado varios deles), por precaução mesmo, caso você seja sencivel a alguns assuntos.
Mas caso não seja, eu recomendo demaaais. Ja tinha ouvido falar muito bem do livro e da autora antes e, por gostar muito do filme "Garota Exemplar", decidi conhecer a autora e comecei por esse. Agora quero ler ate a lista de compras dela. Kkk
A resoluçao do livro não me surpreendeu, pra quem é bom de pegar detalhes descobre fácil o grande misterio, mas mesmo assim a experiencia foi muito boa. Os personagens e a ambientaçao (teeeensa) são muito bem construidos e envolventes.
Enfim, favoritado. Rsrs
comentários(0)comente



Max 12/07/2020

Amei
Eu amei tudo sobre este livro. Os personagens, a construção da narrativa, o desfecho, absolutamente tudo me deu vontade de terminar o mais rápido possível. Pretendo ler mais da autora, definitivamente.
comentários(0)comente



Lucas 13/07/2020

Laços de família que sufocam
O primeiro livro da carreira da jornalista Gillian Flynn, conhecida pelo icônico Garota Exemplar. Apresenta o leitor a uma questão, e se sua família fosse seu algoz?
O livro nos leva a conhecer Camille Preaker, uma jornalista recém saída de uma clínica de recuperação, ela é enviada pelo seu chefe para sua cidade natal para cobrir uma séries de assassinatos mas ao chegar na pequena Wind Gap no Missouri, ela é levada antigas feridas que não se cicatrizaram. E ainda por cima vai ter que voltar a enfrentar sua mãe, a autoritária Adora, seu padastro passivo, e uma irmã que nunca chegou a conhecer. Disposta a provar o seu valor, Camille vai se inserir em histórias horripilantes sobre o passado em Wind Gap e do presente.
A trama é bem perturbadora, a autora descreve com ricos detalhes e sem pudor, o que deixa o leitor impressionado com a pesquisa. São personagens extremamente construídos e sempre com uma finalidade para alguma história a ser usada. Acho que Flynn, só confirma o seu nome no hall dos grandes autores de thriller psicológico, já que mostrou que sabe como ninguém mexer com a cabeça dos seus leitores.
comentários(0)comente



Livia963 11/03/2024

Acabei de terminar o livro e estou impressionada. A leitura é fluida e a escrita é envolvente, me perdi na história e fiquei surpresa com seu desenrolar. O livro é super bem escrito e maravilhoso.
comentários(0)comente



Mariazinha 08/01/2022

sweet jesus
4 ??

eu tô em choque, desde o começo achei tudo bizarro
fiquei horrorizada de medo no fim e principalmente quando pensava nas meninas minha nossa eu tô?
comentários(0)comente



lela 12/01/2022

doentio.
um dos melhores livros que já li do gênero, meu primeiro contato com a autora foi com lugares escuros, mas juro que não chega perto da sensação que tive lendo este.

existiram momentos que eu não conseguia parar de ler e me surpreendia cada vez mais com coisas que aconteciam no livro em um curto período de tempo, como se fosse um choque.

com certeza ela é uma autora genial, a maneira que ela constrói os personagens com um tom cruel e real ao mesmo tempo é fascinante.
comentários(0)comente



2549 encontrados | exibindo 601 a 616
41 | 42 | 43 | 44 | 45 | 46 | 47 |