Aline Marques 14/12/2018Muitos colchões e imaginação! [IG @ousejalivros]As menores coisas podem ser responsáveis pelos maiores desvios.
O príncipe desta história esperava que tal conhecimento o auxiliasse a encontrar, dentre tantas princesas, a sua futura esposa. Junto a sua caravana, visitou países com línguas e culturas distintas, em ambientes coloridos e acolhedores, conhecendo princesas com inúmeros atributos, mas nada que realmente o fizesse ter certeza de que seria feliz ao seu lado.
Até que, numa noite chuvosa, uma garota aparece a sua porta, encharcada, desalinhada e determinada a tomar o destino para si. Bem, desde que os vinte colchões e vinte acolchoados de plumas não fiquem no caminho.
Isadora percorreu vários países da África, observando, aprendendo e inspirando-se para recontar as célebres histórias dos contos de fadas, pontuando-as com muitas cores, representatividade e imaginação. Seu texto é perfeito para uma descontraída leitura de fruição, apresentando novas perspectivas e possibilidades.
Leitura compartilhada a partir dos três anos e independente aos sete.