Carlisson.Bardo 17/05/2012
Batman Arkham City foi um dos jogos de videogame mais fortes do ano passado. Em versões para Playstation 3 e XBox 360 (infelizmente nada lançado para a Nintendo), o jogo dá continuidade ao sucesso de Batman Arkham Asylum.
Ainda não tive oportunidade de conhecer esse jogo (nem o anterior). Quem sabe um dia, se eles lançarem pra Wii U (e eu conseguir um Wii U :-P)...
Acontece que foi lançada uma HQ trazendo a história entre Arkham Asylum e Arkham City. O nome da HQ é justamente Batman Arkham City. Este sim eu adquiri.
Li em algum lugar uma opinião de que o HQ não seria adequando para quem não jogou Arkham Asylum. Dane-se! A história é muito boa e muito do que aconteceu é mostrado. Não dá pra "ficar voando". Claro, isso é um ponto negativo se você pretende ainda jogar Arkham Asylum.
O principio do jogo Arkham City é que o Arkham Asylum é fechado, mas um bairro inteiro de Gothan se torna o novo asilo, como uma prisão enorme onde ninguém entra e de onde ninguém sai, a não ser pelos trâmites legais de pena e soltura. Batman tem que infiltrar lá e assim começa a história.
O HQ Arkham City, como já disse, fica entre os dois jogos. Nele, vemos que o Batman já esteve no Arkham City tão logo estavam começando a colocar o projeto em prática. Podemos ver pistas do que houve no jogo anterior e ver as alianças se formando. Enfim, é uma história legal do Cavaleiro das Trevas e vale a pena ser lida.
Publicado no Bardo WS: http://bardo.ws/