Alessandra @euamolivrosnovos 09/09/2022Instagram @euamolivrosnovosRaskólnikov tenta sobreviver como pode, penhorando bens de pouco valor com uma senhora conhecida como traiçoeira e muquirana.
.
Em um ímpeto de raiva decide cometer um crime contra a vida dessa mulher, mas nem tudo acaba acontecendo da maneira que planejava.
.
Atormentado pela culpa e pelo medo de ser descoberto, ele entra em paranóia e fica entre a vergonha de confessar seu ato e o senso moral de precisar se entregar.
.
Uma das obras mais importantes da literatura, adaptada por mãos habilidosas, com traços capazes de transcender a história e passar para o leitor toda a jornada angustiante do protagonista, que busca justificar seus atos depois que a culpa o assola.
.
Eu ainda não tive a oportunidade de ler o romance que inspira a HQ, mas deu para sentir que eu adoraria descobrir mais sobre esse calhamaço de Dostoiévski.
.
Raskólnikov é um personagem intrigante, que dá vazão aos seus sentimentos mais sombrios, deixando a raiva e a sensação de impotência dominarem sua consciência, fazendo-o capaz de ceifar a vida daquela senhora com uma brutalidade horrenda.
.
Sua trajetória também encontra outros problemas, diante das necessidades de sua família. Um protagonista que consegue demonstrar generosidade e abnegação com os mais pobres, mas que, também, se acha no direito de fazer justiça com as próprias mãos, sendo ele o juiz e o carrasco.
.
Com certeza essa narrativa merece a atenção dos leitores. O interessante é que a HQ acaba sendo um meio de atrair o interesse de diversas pessoas, diante da sua linguagem mais convidativa e simplificada.
.
Adorei a experiência e recomendo que você conheça a adaptação de Bastien Loukia para essa obra sem igual.
site:
https://www.instagram.com/euamolivrosnovos