Dan 20/07/2012
Resenha: O mundo secreto de Johnny Depp
Não sou muito de ler biografias, mas a de Johnny Depp abri exceção.
Admiro muito o trabalho do autor e agora ainda mais. O fato de conhecer a história e dificuldades pelas quais a pessoa passou nos faz olhar de outra forma para ela.
“Nascido e criado na pequena cidade operária de Owensboro, no Kentucky, Johnny é filho de um engenheiro e de uma dona de casa. Quando criança, passou a maior parte do tempo com o avô que tanto amava e que morreu logo depois de ele completar 7 anos de idade...” Página 10.
“A família Depp era descente de Cherokee apesar da fusão de antepassados alemães e irlandeses...” Página 25.
Será que foi o que deu a Johnny traços marcantes e uma olhar especial?
A família mudou diversas vezes na Flórida, Johnny acabou se desinteressando pela escola. E, com a separação dos pais, quando tinha 15 anos, sua vida mudou e ele acabou tocando guitarra com uma banda chamada Flame, que depois se tornou The Kids e com o tempo se dispersou. Mesmo menor de idade ele já ganhava seu dinheiro.
Nessa época Johnny se casou com a maquiadora Ann Allison que veio apresentar ele a Nicholas Cage, o que resultou numa amizade e sua estreia no cinema em A Hora do pesadelo.
Johnny se casou e separou diversas vezes, como toda pessoa que procura um verdadeiro amor. Teve um romance relativamente longo com Winona Ryder, que contracenou com ele em Edward mãos de tesoura (1990), e em 1993 se separaram. Esse foi um dos papeis que Johnny ganhou destaque.
Pra mim o trabalho mais marcante de Johhny foi o capitão Jack Sparrow. Claro que não podemos deixar de citar Wonka, na Fantástica Fábrica de Chocolates, e o Chapeleiro Maluco em Alice no país das maravilhas. Adoro esses filmes! =D
“Para Johnny, não foi apenas a chance de criar algo a partir do zero, mas de assumir um papel para o qual ele, talvez, fosse à última pessoa em quem pensariam. “Foi uma grande oportunidade inventar esse pirata desde o início, criar um tipo diferente de tudo que já se viu.” Ele também apreciava a natureza mal-intencionada e a impetuosidade do personagem. “Para mim, Jack é um sujeito que tenta desviar das gotas de chuva. Ele é capaz de atravessar uma zona neutra, divertir tropas, voltar rebolando para o outro lado e contar ao inimigo outra história. Ele quer estar bem com todo mundo porque é esperto e sabe que pode precisar deles no futuro.”” Página 18.
Realmente o charme e a malandragem de Jack é irresistível, Johnny foi perfeito para o personagem.
Bom, vou parar por aqui porque não vou relevar o mundo desse cara tão legal =D. Recomento O Mundo Secreto de Johnny Depp, divirta-se descobrindo a vida desse ator talentoso.