Whermeson 23/05/2020
Livro 27 em 2018 - O Mestre do Amor - Jesus, o maior exemplo de sabedoria, perseverança e compaixão – Augusto Cury
“Os religiosos que julgaram Jesus acreditavam que estavam prestando culto a Deus. Por outro lado, os soldados que o crucificaram achavam que estavam prestando um serviço ao Império Romano. As atitudes de ambos eram aparentemente corretas, mas eles não tinham consciência de que elas eram controladas pelo sistema. Pensavam, mas sem liberdade, absolutamente condicionados.
Seja livre para pensar. Procure questionar o fundamento das suas atitudes. Às vezes, com a intenção de agradar a Deus, você pode estar cometendo atos absurdos, desumanos. Em nome da defesa moral ou da ética social, você pode estar destruindo pessoas.
Jesus Conseguiu, no auge de sua dor, desculpar homens indesculpáveis, pois compreendeu o papel do sistema no processo de construção dos pensamentos e na confecção das reações humanas. Para ele, os soldados não sabiam o que faziam quando cumpriam a sentença de Pilatos, nem os fariseus, quando o ridicularizavam.
Se ele foi capaz de perdoar tais homens, haverá limites para sua capacidade de perdoar? Que homem é esse que não dá tréguas ao amor?”
site: http://www.pecadorconfesso.com/2009/12/o-mestre-do-amor-mudara-sua-vida-leia.html