Jaque 26/12/2012Resenha do blog: Meus Livros, Meu Mundo. http://estantevirtual-silva.blogspot.com.br/O livro fala num todo sobre mitologia grega, então pra quem gosta e se interessa é um prato cheio. Confesso que gosto dessa coisa dos deuses, tipo Afrodite, Zeus, Morpheus, Hércules e etc. E neste livro conheci outras deusas por quem me encantei, como Febe, Selene, as ninfas e as meríades também. Ah e fala também sobre Nyx, que eu já amo desde HON.
O Cântaro de Prata conta a história de vida de Aléxia, uma jovem que está prestes a completar seus 15 anos e que tem uma linda família. E que também vive cercada de seus amigos, Adérito, Erianthia, Irina e Leon.
A vida de Aléxia parecia normal, como de qualquer adolescente, tirando o fato de ela ter nascido bem no dia de um deus.
Na noite de sua festa de 15 anos, tudo começa a mudar para a menina, que de cara recebe a notícia pelos seus próprios pais, de que ela estava oficialmente noiva de seu melhor amigo Adérito, como se não bastasse este susto, a mãe da menina é baleada na frente de todos durante o discurso.
Tudo vira de pernas para o ar, e Aléxia sem entender o motivo de tudo estar dando errado justo no seu dia, começa a se desesperar. Mal sabia a menina que ela estava sendo vítima de uma deusa muito invejosa e má. O único fato que ainda a fazia sorrir foi ter conhecido o jovem Osmond, por quem ela subitamente se apaixonou que a fazia sentir viva e completa.
Mas mesmo com Osmond ela percebe que tem algo errado, querendo afasta-los um do outro, e isso ela não quer aceitar. Sendo assim a menina começa a ir em busca de respostas e viaja por toda a Grécia, Monte Olimpo e dentre tantos outros marcos da história da mitologia grega, conhecendo lugares e desvendando mistérios nunca dantes imaginados.
O encontro dela com Posseidon foi tenso, mas depois o deus se mostrou um amor. Teve também Urano, que de início pareceu um tanto bronco, mas depois também acabou se rendendo aos encantos da menina.
Os personagens são todos muito bem construídos, todos maduros, mesmo tendo a idade que eles têm, em torno de 15 a 17 anos, por aí. Gostei, pois nenhum deles se comporta como aqueles adolescentes mimados e irritantes.
Mas são maduros, unidos e a todo tempo lutam e vão em busca das respostas que desejam. Adérito me conquistou, ele é um fofo!
O livro fala de amor, magia, inveja, união, força e coragem. É uma história linda e que te prende em cada página, a personagem principal Aléxia, vai amadurecendo ao longo da história.
A narrativa da autora é leve apesar de algumas palavras gregas que desconheço, porém em nada atrapalhou o andamento da leitura.
A capa do livro é linda e retrata um importante objeto da historia contada.
Quanto à revisão, notei um erro onde é trocado o nome de um dos personagens em um dado momento. Mas foi somente uma vez. Nada que atrapalhe o entendimento.
Recomendo a leitura é cheia de magia e aventuras!