Quiet

Quiet Susan Cain




Resenhas - Quiet


6 encontrados | exibindo 1 a 6


Ara 23/02/2018

Passei minha vida toda tentando me identificar com algum grupo, e nenhum mundo me abraçou mais fortemente do que o dos introvertidos. Nele eu realmente me encontrei e me entendi. Não acho que esse livro chegue à alguma conclusão revolucionária, e nem acho que tem conclusão a se chegar. Um mar de identificações para os INFJs como eu. Abaixo à ditadura da extroversão!
Rafael_POA 25/02/2018minha estante
Apoiado! :)




Lis 21/02/2020

Introvertidos precisam ler
Boa leitura. Bem fundamentada e com
muitas evidências científicas a respeito das qualidades de ambos, introvertidos e extrovertidos. O ponto alto é que o livro alcança o seu objetivo de provar a força da introversão em diferentes contextos e encoraja a todos nesse espectro a valorizar e abraçar características que a sociedade de uma maneira geral rejeita.
comentários(0)comente



ma_riely 14/11/2024

Reflexões de uma introvertida assumida no país da extroversão
Finalmente um livro que fala de gente como a gente!
Nasceu no BR? Fudeu... então já sabe: tem que ser a alma da festa, dançar até o chão e manter aquela energia de golden retriever chapado ate o fim do rolê. Massa... exceto que eu sou a pessoa que prefere ficar em casa com meu chá, fazendo literalmente qualquer outra coisa.

Acredito que todo introvertido já passou por essa fase de tentar mudar, querendo ter o glow up de virar um extrovertido. Porque sabe como é: introvertido é só tímido que precisa "sair da toca".

Mas quando a gente lê esse livro cai a ficha... tipo... Quer dizer que eu não tenho um defeito de fábrica só porque preciso me recarregar sozinha e em silêncio? Revolucionário... vamo indicar o livro pra todo mundo!

A real e que a gente vive num mundo feito pra extrovertido: churrasco surpresa todo fim de semana, todo mundo sabendo das ultimas fofocas, rolê marcado em cima da hora... E as vagas de emprego? "Buscamos alguém que seja o coração da equipe!"... Oi? Eu só quero fazer meu trabalho direito, não ser a Anitta do escritório.

Eu li algumas resenhas dizendo que o livro exagera defendendo introvertidos, mas pô, depois de anos sendo tratada como projeto de extrovertido em construção, tava na hora de alguém defender a gente, né?

Enfim, ser introvertida num mundo que trata extroversão como mandamento divino é punk. Mas talvez seja hora da gente parar de se forçar a ser mais "comunicativa" e aceitar que algumas pessoas brilham melhor no modo silencioso mesmo :)

Lembra do Buddha? tava lá meditando quietinho e olha, mudou o mundo! kkkkkk

Então, pros introvertidas: a gente não tá quebrada nem precisa de conserto.
be.tah 15/11/2024minha estante
??????


be.tah 15/11/2024minha estante
Deu vontade de ler


ma_riely 15/11/2024minha estante
E muito bom! finalmente me senti entendida, porque ela da exemplos de varias pesquisas que comparar extrovertidos/introvertidos! (nao e ficcao kkk)




spoiler visualizar
comentários(0)comente



Carlos398 05/06/2022

It's OK to be an introvert.
Eu resolvi ler esse livro pelo fato de ser introvertido. E encontrei exatamente o que eu precisava, um autoconhecimento de que tá tudo bem não ser extrovertido, e que não é necessário fingir ser algo, para viver bem em sociedade.

A autora aborda esse tema de uma forma muito clara, falando sobre as pesquisas científicas que existem sobre os temas, comentando sobre traços bons e ruins de ser um introvertido (tanto na vida privada quanto na profissional), além de dar várias dicas de como lidar com momentos em que precisamos nos comunicar com mais pessoas, sem esgotar nossas energias.

Vale muito a pena a leitura, recomendo não só pra quem se identifica como introvertido, mas para quem se interessa por comportamento humano.
comentários(0)comente



Izabella.Gimenez 12/11/2024

Gostaria de ter lido antes
Eu mesma, não tendo muitos amigos, recomendei o livro a todos eles rs. Foi muito reconfortante (e nada inesperado) me reconhecer nas descrições dadas de pessoas ditas introvertidas. Uma pena não ter lido esse livro antes. Teria me poupado muitos pensamentos e reflexões negativas sobre a minha personalidade.
comentários(0)comente



6 encontrados | exibindo 1 a 6