Inocência

Inocência Visconde de Taunay




Resenhas - Inocência


121 encontrados | exibindo 16 a 31
2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 |


Elicleide.Santos 10/07/2023

A leitura do primeiro capítulo é cansativa, em seguida o texto se torna agradável e o desenrolar da história prende a atenção. Vale a pena a leitura.
comentários(0)comente



Francisco.Guimaraes 26/05/2023

Deliciosíssimo romance
Nunca imaginei que encontraria um romance tão agradável entre esses clássicos mais conhecidos da literatura brasileira. Ele sabe misturar na medida certa humor, romance e ação. (Tirando o primeiro capítulo que é uma descrição monótona).

Obs: questiono muito essa nota baixa no Skoob, quando vemos a maior parte das críticas, são sempre de adolescentes (de uns 14-15 talvez) reclamando que tiveram de ler na escola.
Max 26/05/2023minha estante
Bem observado, Francisco!


Francisco.Guimaraes 26/05/2023minha estante
Infelizmente acontecesse com vários clássicos


QUEIJO460 22/08/2023minha estante
Não poderia ser diferente, a maioria dos leitores do Skoob só leem Colleen Hoover. Nada contra, mas se deve variar um pouco, não é mesmo?




Lucio 24/05/2023

Deveria ter lido antes ?
Comprei esse livro por acaso, li a sinopse atrás e fiquei curioso, pois adoro histórias que passam no interior do Brasil. Ele é bem rápido, a história flui bem, as 50 primeiras páginas talvez sejam mais "chatinhas" pois vão descrever com precisam o local, mas depois disso, vc vai embora e termina rapidinho.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



laricanrs 03/12/2022

Mais do que eu imaginava
Nunca havia lido nada do Visconde de Taunay, então foi um primeiro contato digamos que muito positivo, pois gostei mais do esperava da leitura. Uma escrita detalhista e com muitas observações do autor sobre coisas da região nas notas, algo para facilitar ainda mais a leitura. Um livro que traz uma linguagem fácil e com muitas referências linguísticas da região; e também traz uma noção sobre a zona rural naquela época em meio a tantas obras que traziam o urbano.
Neste livro, Taunay conta a história de amor impossível entre Inocência e Cirino. Logo no começo temos a descrição detalhista do lugar onde a história vai passar (Sant?Ana do Parnaíba) e já nos contextualiza do que vamos esperar no restante. É uma história sobre uma menina criada somente pelo pai (Pereira) na zona rural do Mato Grosso no século XIX e não tinha contato com outras coisas/pessoas além do que havia dentro da casa, ela não sabia ler e não conhecia nada além do básico que conseguia ver e ouvir na bolha em que vivia. Também temos a história de Cirino, um médico que veio da cidade e estava viajando através do sertão, ele acaba encontrando com Pereira e indo para casa dele com a intenção de curar Inocência, que estava doente. Assim, os dois se conhecem e há um amor à primeira vista, mas vários motivos os impedem de ficar juntos, sendo um deles o noivado de Inocência com Manecão.
comentários(0)comente



Mah 24/10/2022

Bom
O autor é reconhecido pela descrição detalhada do ambiente e principalmente da natureza e esse trabalho com a linguagem é impecável, porém, não acho que o enredo seja dos melhores. O desfecho da história não me agradou muito, senti que poderia ter sido mais elaborado... Acredito que outras obras do autor possam ser mais agradáveis.
comentários(0)comente



Aline 16/10/2022

Inocência
Romance brasileiro ?????! Envolvente, sensível e ... tenso! Da metade adiante... não dá para parar de ler! São poucos personagens e poucas cenas... porém o enredo romântico nos prende de tal maneira, que o coração até dispara! São diferentes emoções a cada capítulo. Além de retratar muito bem a época, a região, os valores e a linguagem, conseguimos enxergar o Brasil em cada personagem e em cada canto descrito. Excelente escolha para uma rápida leitura ??.
comentários(0)comente



Gabi 03/08/2022

Esqueci de resenhar e marcar ele como lido, mas...
Eu comecei a ler esse livro, para complementar um trabalho escolar sobre autores do Romantismo e eu simplesmente amei. Muito bom a história do livro, é envolvente e sem os clássicos finais felizes. Recomendo a leitura, por mais que seja um pouco difícil no começo (ainda mais para quem não é acostumado com esse tipo e leitura), vale muito a pena!
comentários(0)comente



Ana Karla 20/06/2022

Depressão
Me encontro amargurada, Romeu e Julieta brasileiro. Sério muito bom msm quase favoritei só senti falta um pouco mais dos sentimentos de inocência e oq se passava na mente dela. Aquele final Jesus, chorei muito. Me surpreendeu muito e li mais rápido do que eu imagina. Adoro o Tico de gente e não o culpo, podia ser pior se ele não falasse nada e o manecão fosse atrás do Mayer que tava genuinamente feliz com sua descoberta. Recomendo muito!!!
comentários(0)comente



Ana 11/05/2022

padrão de livro do século XIX, personagens planos demais, típico de novela das 7
Inocência típica figura da mulher do modelo romântico, figura extremamente passiva e vista como objeto de desejo por todo homem de sua vida.
Não tinha livro melhor para entender certos conceitos das obras produzidas nesse século.
Reforça toda descrição regionalista da época. Dos cinco componentes de uma obra, Taunay decide focar naquilo que menos prende o leitor=espaço. E fica devendo nos principais: Enredo e Personagens.
Lembra muito o Morro dos Ventos Uivantes, só que para o padrão Brasileiro, essa estética não funcionou, uma vez que não desenvolve bem os personagens e está muito preocupado em fazer uso da técnica de ENCHIMENTO e COR LOCAL. Essas técnicas são utilizadas, pois naquela época os livros eram a melhor forma de conhecer sobre diversos ambientes, já que era a fonte de transmissão de informações, então essas questões de descrição eram muito exploradas. Além do que no começo do século xIX, há uma enorme tentativa de exaltar as "belezas" do país.
Desse modo, é uma obra que na atualidade torna-se uma leitura cansativa, mas não deixa de registrar a sua função naquela época.
comentários(0)comente



Jennifer 26/03/2022

O primeiro livro q ganhei
Esse foi o primeiro livro q ganhei aos 7 anos. Lembro da minha vizinha me dar e falar "quando tu tiver idade, vai ler e gostar". Apesar de não ter curtido muito a história, no geral ela é agradável, mas nao tem nada de especial.

Um ponto negativo é que ele é muito descritivo e é de difícil leitura, mas como ele é curtinho foi rápido de ler.
comentários(0)comente



Uyara Maria 20/03/2022

Não funcionou pra mim
O começo é muito descritivo com cenário e a linguagem é muitoo difícil também, tipo de livro que é preciso ler com o glossário aberto. Só o final é interessante
comentários(0)comente



Manuela174 11/03/2022

inocência
não é nem um pouquinho meu estilo de livro, porém ao longo da leitura eu fui gostando.
o começo é muuuito parado e com muita descrição, além do vocabulário ser muito dificil, o que me fez demorar um pouco mais pra ler. mas quando continuei ele foi melhorando e me fez quer saber o que ia acontecia no fim
comentários(0)comente



Mariana 09/01/2022

O livro é típico do Romantismo, tudo extremamente dramático, a mocinha ingênua, doce e muito bela. Um amor impossível e um vilão pra interferir no romance dos principais. Além disso, a narrativa tem um pouco de Romeu e Julieta. Sinceramente só terminei o livro por ser leitura obrigatória no vestibular, achei a leitura maçante, mas acredito que isso tenha acontecido por ser um livro escrito a muito tempo e essa ser a maneira de escrita da época.
comentários(0)comente



121 encontrados | exibindo 16 a 31
2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR