Lord of the Flies

Lord of the Flies William Golding




Resenhas - Lord of the flies


54 encontrados | exibindo 16 a 31
1 | 2 | 3 | 4


¡yasmine! 31/05/2023

Selvageria pesada
Li esse livro em classe na aula English 11A, que tem como o tema ?Literature of Survival.? Foi um pouco difícil de ler em inglês, mas a história compensou muito. Esse livro trabalha bem as ideias humanas, mas num contexto de crianças presas numa ilha, sem adultos, sem resgate ? nascemos bons, ou somos criaturas más por natureza? Até onde situações extremas nos levam?
.
.
.
.
.
.
.
.
>spoiler<
O livro em si é bem pesado. É até assustador ver como eles começaram civilizadamente, com regras e organização, e acabaram com mortes e tortura pesada? e eram apenas crianças.
O Simon é, de longe, meu personagem favorito. Eu me identifico muito com ele, e fiquei em luto pela morte dele. Na verdade, todas as mortes mexeram muito comigo. Os pequeninos tbm me deixaram muito agoniada, pq só queria abraçá-los e dizer que tudo ia ficar bem. Enfim. Livro bom e tocante. Me fez pensar bastante.
comentários(0)comente



gustavo.rm 04/03/2023

Pig Lord
Me entreteu. O livro tem seus problemas, retrata a tal da "civilidade" contra a barbárie, e esse instinto primitivo que precisa ser domesticado. Típico de um autor branco, produto de uma Inglaterra imperialista e racista. Além disso, acho que li um pouco tarde, já não é mais pra mim.

Dito isso, ainda fiquei entretido, gostava de ler as crianças conversando; é uma confusão de vozes, comentários avulsos, choros e sorrisos. A ilha também é um elemento vivo e presente. Recomendo para quem ainda não saiu do EM.

Ainda em tempo, o autor odeia crianças gordinhas, coitado do Piggy.
comentários(0)comente



lunaa.claraa 14/01/2023

Lord of the Flies
Lord of the Flies conta a jornada de meninos ingleses que após sofrerem uma queda de avião enquanto fugiam de uma guerra acabam em uma ilha deserta e enfrentam dificuldades para sobreviverem sem adultos.

Os garotos são influenciados pelo pensamento "o que adultos iriam fazer nesse caso?" e logo montam uma "assembleia" para discutirem sobre as melhores opções. Logo o grupo se diverge em dois e brigas sérias começam a acontecer.

O livro busca mostrar o mal da humanidade, como a ganância e o poder podem corromper mesmo pessoas "inocentes" como as crianças. Também retrata a esperança e a luta contra os medos durante a espera por um resgate.
comentários(0)comente



Guga 26/12/2022

Clássico é Clássico!
A capacidade do ser humano de se render ao caos, a selvageria e aos seus instintos mais primitivos é narrada de forma impecável nesse clássico surpeeendente
comentários(0)comente



Vic Camarotti 15/12/2022

Apesar de ter lido por obrigação, eu gostei muito e me surpreendi bastante com a história. Achei que seria um livro besta sobre um acidente de avião e várias crianças que ficam malocas mas é muito mais que isso. O livro trata de assuntos relacionados com a natureza humano e como tudo que é bom é relativo, fala da inocência e da facilidade com a qual ela pode simplesmente ir embora. A escrita é um pouco cansativa mas no geral o livro é ok.
comentários(0)comente



Esther190 05/12/2022

Lord of the flies
Lord of the Flies conta a história de um grupo de crianças que sobreviveram um acidente de avião e agora eles têm que se cuidar na ilha onde caíram, até serem resgatados. Na ilha os garotos percebem que eles que vão ter que fazer fogo, conseguir comida, fazer abrigo... Nesse processo os meninos têm várias brigas e acabam descobrindo que tem uma fera na ilha. A fera gosta de fazer os meninos brigarem e por isso ele usa alguns deles como meio.
O autor fez uma alegoria onde o livro tem um significado simbólico e outro literal. Ele também conecta a narrativa Biblia com os personagens. O livro é bom e te faz pensar em várias coisas com algumas ações das crianças, apesar de tudo isso o final é péssimo, não foi bem desenvolvido, é chato. Mas em geral o livro é muito bom e pode te ajudar a aumentar o seu vocabulário em inglês.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



tayfavs0 11/05/2022

lord of the flies
é um livro em que você começa achando que é aqueles livros em que a maior questão é sobrevivência e pegar comida, fazer abrigos etc. e de fato o livro começa assim. porem os meninos começam a ver uma besta que não existe e também entram em conflitos entre eles, pois ralph quer manter o fogo aceso caso passe um navio, e jack quer caçar.
Me surpreendi e fiquei horrorizado muitas vezes durante o livro.
Achei as descrições de ambiente exaustivas e muitas vezes só passei o olho.
estou agora ansioso para ver o filme e ver se ele é fiel ao livro
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



dani 21/02/2022

A maldade natural do homem
Eu sempre tive curiosidade de ler esse livro, lembro de ver o filme quando ainda era pequena e tinha a curiosidade de saber como era o livro de verdade. Não me decepcionei.
O livro narra a história de um grupo de crianças que se encontra naufragado em uma ilha sem a presença de um adulto sequer. Vemos então como eles vão abandonando os "costumes civis" e se rendendo cada vez mais a crueldade, de algo que começa com uma brincadeira e vai atingindo consequências cada vez mais sérias.
Vale muito a pena a leitura.
comentários(0)comente



Everton.Paulo 31/12/2021

Uma metáfora sobre a vida
Hoje é dia de falar de um clássico da literatura britânica. Publicado nos anos 50, esse romance conta a história de algumas crianças que tentam sobreviver numa ilha. Porém, ao contrário das histórias de tesouros e ilhas desertas, conhecemos crianças que precisam, de certa forma, tentar abandonar sua infância e passar a agirem como adultos para a sua sobrevivência. Num mundo em guerra, o avião dessas crianças caiu nessa ilha e somente os pequenos sobreviveram.
Passamos a acompanhar como eles lidavam com as dificuldades de alimentação, exploração do ambiente desconhecido e esperança de um resgate que parecia nunca vir. Além da ilha em si, praticamente um personagem do livro, cheia de mistérios e sombras.
É intetessante acompanhar o desenvolvimento da história e a necessidade de sobrevivência, numa sociedade criada por essas crianças fadada ao fracasso. Há muitas metáforas, inclusive em relação ao título (pesquisem aí o que significa "O Senhor das Moscas".
A edição que li foi adquirida num sebo, edição de bolso, e confesso que tive dificuldades. Acho que precisaria de um livro com uma diagramação mais confortável. Mas apesar do tempo para concluir a leitura, a experiência foi muito boa. Clássico é clássico.
comentários(0)comente



Belle Araújo 25/12/2021

Horrid story but good book, I guess
Lord of the Flies is not at all a nice story, it will try and destroy all your faith in humanity's kindness, so it is not the type of story I myself enjoy. I do not mind realism and grayness when it comes to human nature, but Golding seemed to believe that there was no good within us and whatever kindness and good heart we have would be smashed and destroyed, as were the only truly good people in this story.

Ralph, Sam, and Eric were more like normal people who are not particularly good but have some sense of what is right and wrong, whereas the rest of the older boys seem to have come straight out of hell itself.

As for Golding's writing: I am not very fond of it, but my opinion may be biased when it comes to this book. Normally, I can observe exactly what I like and dislike about a book, but Lord of the Flies was overall a very weird and not enjoyable experience for me. His writing style did not capture me until the scene where Simon talks to the Lord of the Flies, which I believe to be in the second half of the book.

So, not a great experience for me, but I can understand why this story resonated with us for so long: the horrible side of human nature is compelling and while a terrible thing to read it does shock us enough to be forever spoken of.

I will probably never reread this book, I almost did not finish it rs, only did so because I wanted to have the entire experience of Lord of the Flies so that I could "complain with knowledge of experience" haha. Well, if you haven't yet, brace yourself, this is a loooong, rather tedious, and certainly horrifying one.
comentários(0)comente



Júlia 18/12/2021

?????
Que livro!!! Eu nunca tinha lido algo desse autor, mas depois de ler o "Senhor das Moscas" necessito conhecer mais sobre o William Golding! Adorei o jeito que ele escreve e como ele te transporta para dentro da história!

A narração retrata vários garotos "pré-adolescentes" que após um acidente se encontram perdidos no meio do oceano, em uma ilha tropical, sem nenhum adulto por perto... Uma das coisas que eu mais gostei foi a TENTATIVA deles de se auto liderarem. Várias vezes lendo as páginas eu esquecia que eram apenas crianças, porque eles tinham que lidar com coisas que nem os mais velhos estão preparados. Mas às vezes ficava escancarado que eles, independente de suas ações, são um bando de jovens e que é sim normal ter medo do escuro, de chorar, de brincar e de esquecer algumas coisas...

Para quem for ler já se prepara para se revoltar com alguns personagens (cof cof Jack e Roger), para talvez chorar um "pouquinho"... E para pensar muuuuito em quem é o famoso Lord of the Flies??? Dica sem spoiler: presta atenção no que o Simon fala...

Vou ser sincera que fiquei confusa após ler esse livro KKKK, por isso pretendo ler de novo, mas mesmo assim eu super recomendo, porque pode te levar a uma reflexão muuuuito legal. Aliás, o final é simplesmente PER-FEI-TO, não tinha outro jeito de acabar melhor. No fim o autor basicamente traz um choque de realidade para os meninos e para gente! Nos fazendo acordar desse pesadelo e de abandonar a selvageria!
Ruan.Campello 18/12/2021minha estante
Tava de olho nesta edição, qual foi a dificuldade do inglês no geral?


Belle Araújo 25/12/2021minha estante
Ruan, te diria que esse livro não é a experiência mais fácil em inglês porque a escrita do autor em si é bastante morosa e recheada de detalhes que não são essenciais, o que complica um pouco a leitura. No entanto, se teu inglês for avançado vai ser ?tranquilo?, só o livro em si que é meio devagar mesmo.




Igor 26/10/2021

O livro tem tudo para ter se tornado um de meus preferidos, mas acho que o li em um período não muito propício para tal. Me enrolei durante a leitura em diversos momentos, por menor que seja o livro demorei demais para concluir e isso foi me distanciando da história. Espero que em uma futura releitura ele me cative.
comentários(0)comente



bibisdesu 28/07/2021

Super legal
A história é ótima e super bem escrita.

Antes de ler o livro, recomendo assistir ao vídeo da Tatiane Feltrin. Vi o vídeo primeiro e acabou deixando a minha leitura bem mais legal.
comentários(0)comente



54 encontrados | exibindo 16 a 31
1 | 2 | 3 | 4


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR