Of Mice and Men

Of Mice and Men John Steinbeck




Resenhas - Of Mice and Men


30 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Jader Dalmas 20/03/2011

Good training
Este livro é muito bem escrito, mas sua história é muito ruim, pois mostra o mundo de um modo muito pessimista, mesmo que seja adequado para a época, é o pessimismo que nos faz não acreditar na possibilidade de realizar nossos objetivos.
Tirando este pequeno detalhe, o livro é muito interessante para praticar o inglês, pois além de bem escrito possui uma grande variedade de vocabulário.
gaiato 29/08/2013minha estante
Cara, você reconhece que o livro é bem escrito e dá nota 1/5?
Desde quando arte e literatura devem inspirar pensamentos bucólicos e felizes e reconfortantes, apenas?
Esse livro é de uma beleza triste. Com uma visão pessimista, sim, mas muito crítica de uma realidade amarga, que guarda muitas reflexões sobre a vida miserável de um trabalhador daquela região, naquela época, e até mesmo sobre temas mais delicados como as dificuldades que pessoas com deficiência intelectual enfrentam numa sociedade intolerante.
Acho de extrema insensibilidade julgar um livro com a pior nota possível simplesmente por não ter final feliz/ ser um autoajuda qualquer.


Jader Dalmas 31/08/2013minha estante
Gaiato, concordo com seu pensamento, mas em meu ponto de vista não achei o livro bom. Por este motivo vou deixá-lo como regular, mas tem pessoas que podem gostar de sua leitura.




Julia 08/07/2022

novo favorito
só o john steinbeck pra superar o john steinbeck kkkkkk competição forte pra east of eden como meu livro favorito de todos os tempos, nao sei como ele conseguiu me envolver e emocionar tanto em 100 páginas!!!!!!! #100% chocada
Vitória 12/07/2022minha estante
nerd




Helgamsb 21/04/2009

A Gripping Novel
“Of Mice and Men” is a gripping novel about two friends who, having neither family, nor a place of their own, search for an employment in some ranch, after having lost their former job in a farm for Lennie’s fault.

George had promised Aunt Clara, Lennie’s only relative, to look after the mentally handicapped guy. Since her death, they both become inseparables, yet sometimes George loses his patience with his dumb friend.

Some of the most pleasant passages of the story are related to the times when Lennie asks George, for the umpteenth time, to talk about their dream of having their own ranch. After refusing it firmly, George ends up agreeing to his friend childish claim, providing him with a wonderful description of a paradisiacal place in which they both would be finally happy.

The author manages to impress the reader by showing not only a beautiful pure friendship between to grownup men, but also the imaginative resources to which they appeal to escape from the long-suffering lives they have here and there.

Yet, the story has an unexpected sorrowful ending which in no way diminishes the sympathy the reader feels towards these two modest men.

Although the book is written in a simple style, the novel English reader can find a little bit difficult to get accustomed to the colloquial language plenty of slang Steinbeck employed to give realism to his characters dialogues. Nevertheless, the reading rapidly turns into a delightful experience, boosted by this odd language itself.

By Helga Maria Saboia Bezerra
comentários(0)comente



Paula 26/05/2011

Sometimes love means letting go
Primeiro livro do Steinbeck que eu leio e estou perdidamente apaixonada. Mas não foi amor à primeira vista. "As vinhas da Ira" está aqui na minha estante há um bom tempo, como um daqueles livros que eu "preciso ler". Mas eis que surge a necessidade de ler o pequeno e grandioso "Of mice and men". Nas primeiras páginas, pensei que a leitura não fosse engatar, mas confiei em alguém que me disse "leia, é maravilhoso!". Segui em frente e me encantei.

A linguagem, bem característica da zona rural e cheia de gírias, causa bastante estranhamento a princípio, mas ela apenas contextualiza a história, não é o essencial. O essencial é uma história de amizade que encanta pela simplicidade e sutileza. É a história de duas vidas (ou de muitas outras por aí) que sofrem todas as dificuldades da vida, da luta pelo sustento e pela sobrevivência. Vidas de muito trabalho, muita solidão, mas que alimentam um sonho, e é esse sonho que os consola e permite seguir vivendo. E o que chama a atenção nos dois personagens centrais, George e Lennie, é uma amizade terna.

George é pequeno e esperto e cuida do gigante Lennie, extremamente forte, mas que tem a mentalidade inocente de uma criança. Sendo muito infantil e não tendo consciência de sua força, Lennie sempre encontra problemas, por mais que George tente orientá-lo. Lennie adora animais, quer acariciá-los, pois gosta de tocar em tudo que é macio e tem uma textura suave, mas, sem saber de sua força, acaba destruindo tudo o que toca. E um desses eventos resulta em uma grande tragédia.

Terminei de ler o livro com lágrimas nos olhos pois, por mais chocante que possa ser o final escolhido por Steinbeck, o que ficou pra mim não foi uma hisória de traição. Pelo contrário, o que sentimos, por mais estranho que seja, é compreensão. Compartilhamos da dor e do destino desses personagens e da trágica história que se encerra. E o que fica, no fundo, é a certeza (certeza essa que muitas vezes demoramos uma vida inteira para aprender): a de que, às vezes, amar é deixar partir.
comentários(0)comente



Lala 27/10/2012

Me fez chorar. Só digo isso.
comentários(0)comente



Matheus 20/02/2013

No filme O Gênio Indomável, Will confronta seu psicologo dizendo que os livros verdadeiramente bons são aqueles que põe o seus cabelos em pé. Se isso for verdade Of Mice and Men é um dos melhores livros já escritos.

Li em uma sentada. É um daqueles livros que se devora. Foi concebido em um estilo fácil de entender, que torna a leitura fluente e que mesmo assim não destoa da tensão que o autor quis criar. Um daqueles clássicos que qualquer um gosta de ler, que combina qualidade literária com uma estória que agradável de ler.

Steinbeck fala por aqueles que não queremos ouvir, por aqueles que, por mais alto que sejam seus gritos, não têm chance real de falar. O livro conta a estória de dois homens que não tem nada além das roupas do corpo e da esperança de algum dia fazer parte da humanidade que os excluiu.

Este sonho compartilhado pelos dois amigos, um pequeno e esperto e outro enorme e bonachão, leva-os a procurarem trabalho em uma fazenda. Lá encontram outros homens humildes como eles mas têm também que conviver com pessoas de mais alta classe, que indicam perigo sempre que aparecem.

É uma estória verdadeiramente comovente sobre amizade e honra, sem ser, no entanto, nem um pouco açucarada. O realismo chocante e um final surpreendente são, sem exageros, de deixar os cabelos em pé!

Se isso ainda não for o suficiente para fazê-lo ler Of Mice and Man, repare bem: são apenas 112 páginas rapidíssimas de ler e tenho certeza que mesmo aqueles que mais se entediam com a leitura não conseguiram parar de ler.
comentários(0)comente



Maitê 18/12/2019

As pessoas sempre me perguntam por que eu sempre estou lendo livros clássicos e acho que esse livro é um belo exemplo. Um livro constantemente falado na mídia, mas que merece todos os aplausos. É simplesmente uma leitura deliciosa, simples mas com muitas camadas. Com personagens que fazem recortes de suas vidas, não precisamos saber de suas histórias para querer acompanha-los.
Quando terminei o livro pude perceber como é uma narrativa que constantemente avisa sobre os acontecimentos, de uma forma disfarçada, mas as vezes, diretamente. Por que na vida nos as vezes percebemos onde o caminho que trilhamos irá nos levar.
comentários(0)comente



Senna 07/06/2020

Muito bom!
Me surpreendi muito com a história dos dois amigos que se aventuram e se arriscam em algumas situações inexperadas, além do desfecho que arremata o coração.
comentários(0)comente



Bazz 28/11/2020

A beleza na tristeza
Esse é o primeiro livro que leio inteiro em inglês (obrigado ferramentas de tradução). Temia que as falas coloquiais, que no português me pareciam tão bonitas e realistas, dificultassem a leitura... mas, mais uma vez, me peguei aproveitando cada diálogo, ouvindo as palavras. Dito isso, também não sou de refazer releituras (Não quando tenho tantas coisas novas para ler!), mas reler Of Mice and Men no original, foi uma escolha muito feliz.

Enquanto a ótica otimista e sonhadora das personagens nos cativa, a realidade ataca. Essa oposição torna tudo maior e mais bonito.

Pelo subplot, pela vivacidade das cenas, pelo final (sem adjetivo para evitar spoiler) e pelo carisma de Lennie, esse é um dos meus livros preferidos e recomendo a todos, sem exceções (em inglês ou português, não importa!).
comentários(0)comente



Nanda 22/03/2021

Otimismo x realidade
Leitura incrível. Um clássico necessário. Dentre as várias possibilidades de interpretação, um elemento que me chamou atenção foi o contraste entre otimismo e realidade. Os personagens tinham um sonho, estavam otimistas de que conseguiriam alcançá-lo, mas a realidade da situação em que eles se encontravam sempre trazia novos empecilhos.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



calebefernands 13/04/2022

Lennie and George
meu professor de inglês (Mr. Wells), fez a gente ler esse livro meio que obrigados. por conta disso, no começo a leitura tava bem travada e cansativa p mim.

o inglês do narrador é bem sofisticado, e o quando os personagens falam tudo é mais ?broken? numa linguagem coloquial - que não é difícil de entender. o contraste entre os níveis de inglês deixam a leitura bem mais interessante e envolvente no decorrer das páginas (tanto que eu quase não tive que procurar a tradução/significado de palavras).

a história em si é bem bonita, apesar de curta. acredito que podemos tirar várias lições nela, não só pela narrativa em si, mas pq todos os personagens possuem certa profundidade.

no fim, o livro é bem bonitinho mas não me envolveu totalmente desde o começo.
comentários(0)comente



Mar 19/04/2022

O dever de deixar ir
Esse pequeno livro tem uma escrita tão simples mas tão interessante. Com foco na solidão e na amizade entre opostos que dependem um do outro pra um sonho inatingível. Se passa nos anos 30 e parece que um pouco desse mundo chegou em mim. Foi tão vivido tanto os personagens quanto os diálogos que eu consegui ver as expressões, o ar e o silêncio.
A estilo da narrativa é quase teatral, onde o espaço muitas vezes é o foco. Como se a câmara estivesse parada e o resto se movimentasse. Isso deu uma vida tão grande pra mim.
É um clássico e um bom estudo pra quem quer praticar inglês. Nos faz refletir sobre o nosso papel no mundo e nossos deveres com quem amamos.
comentários(0)comente



Juliana.Neves 21/07/2022

O livro retrata diferentes problemas da sociedade do início do século 20, retratando personagens principais que podem ser vistos como ?cabeça e coração? e que se completam em diferentes aspectos, levando o leitor a refletir sobre problemas da atualidade e tentar chegar a uma resposta sobre se tomaria a mesma decisão do personagem principal ou não.
comentários(0)comente



30 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR