Noites Brancas e Outras Histórias

Noites Brancas e Outras Histórias Fiódor Dostoiévski




Resenhas - Noites Brancas


5720 encontrados | exibindo 361 a 376
25 | 26 | 27 | 28 | 29 | 30 | 31 |


rafaelladelua 08/10/2024

Fácil e gostoso
edição de bolso lindíssima da nanofágica, visualmente muito agradável, combinando com o tema leve do romance adocicado de dostoiévski.
aqui, nosso eu-lírico e protagonista, conta a história de como conheceu e se apaixonou por nátienska, sua vizinha na cidade de petesburgo.
gostei muito da capacidade descritiva do autor e, pra uma história com um enredo tão fraco, achei que a obra me prendeu bastante. pretendo ler outras do autor e outros semelhantes.
comentários(0)comente



Gonçalves 08/10/2024

Prometer se abster do amor?
O protagonista ao iniciar a trama logo promete não se apaixonar por Nastenka (essa promessa feita inclusive sob pedido dela), em troca ela lhe ofereceria a amizade e amor sinceros de uma irmã. Mas afinal de contas, oque podemos cumprir sob promessa? conseguimos então por amarras aos nossos corações? Conseguimos então ajudar a pessoa que amamos a encontrar uma terceira, caso isso signifique a felicidade de nossas paixões? O protagonista tentou, e tentou sem nem mesmo reclamar! História linda, porém iniciamos e terminamos sabendo que não resultaria na felicidade do nosso protagonista.
comentários(0)comente



Bruna 08/10/2024

Até onde vai a carência humana?
É o primeiro livro russo que leio, e me surpreendi positivamente, achei que fossem mais difíceis e mais pesados. Talvez essa face mais romântica do Dostoiévski, a leitura seja mais fluida.

Nesse romance a gente acompanha um pouco da vida do protagonista e como ele conhece uma moça por acaso na rua e se apaixona por ela, porém essa moça aos pontos vai contando sua história de sofrimento.

O que me chama muito a atenção nesse livro é como nosso protagonista é carente de afeto, e como ele se entrega por completo por essa moça que ele mal conhece. Essa falta de afeto, essa vida pacata, quase sem contato humano e como isso também se assemelha aos dias de hoje.

Vivemos em uma cidade, lotado de pessoas, passando e reconhecendo sempre as mesmas pelo nosso caminho, seja no metrô, na rua, no ônibus, cruzamos com as mesmas pessoas mas nunca sabemos seus nomes, seus empregos, nunca temos nenhum tipo de contato. Todo mundo vive em uma solidão particular e qualquer contato com outro ser humano é como um respiro na vida.

As nossas interações com outras pessoas é o que nos faz humanos, é o que dá sentido nas nossas vidas, o que acalma nossas almas, nos dá conforto, alento. E a gente está em constante busca por alguém que nós faça se sentir bem, que nos dê propósito.

O ser humano moderno é completamente infeliz porque é sozinho.
thainacreditavel 09/10/2024minha estante
Adorei a resenha! Tive uma interpretação bem semelhante a sua ?




anx 444 08/10/2024

"Esta noite vou passá-la toda inteira a sonhar com você. Esta noite? Toda a semana, todo o ano!?

pra ler de uma vez só, muito bom! recomendo demais.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Letiseaa 08/10/2024

2 carentes buscando refúgio um no outro
Infelizmente o livro não me pegou, mas atingiu o objetivo da literatura russa em ser estupidamente realista
li totalmente entediada só de ver a empolgação do sonhador de um simples encontro com uma mulher (já que ele não conseguia manter conexão com ninguém), e dela mudando de opinião sobre seus sentimentos só por ele ter se declarado. até tive que voltar a ler um livro gostoso que tenho guardado pra disseminar o estresse que foi acompanhar esses dois?
quem sabe uma releitura mais pra frente mude minha concepção
Wash2 08/10/2024minha estante
Tb não gostei muito kkk. Mas dei um desconto por se tratar do grande Dostoiévski. Tb tenho que reler algum dia.




spoiler visualizar
comentários(0)comente



Felipe.Brunhetti 07/10/2024

Que final foi esse...
Esta é minha segunda experiência com o Dostoievski inclusive bastante diferente da primeira.
Depois de ler crime e castigo não conseguia imaginar nele escrevendo um romance, a dupla de personagens funcionam perfeitamente juntos e me cativei com eles a primeiro momento, vindo do Dostoievski esperava um final catártico desse mas não esperava que me pegaria tão forte.
O último monólogo dele sobre as nuvens e a felicidade é minha parte favorita do livro.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Naju Sora 07/10/2024

5 ??
Noites Brancas foi um livro que eu acabei voltando várias vezes para conseguir entender algumas partes da história, pois acaba sendo meio confuso e complicado, mas chega um momento que você só deixa a leitura fluir e parece que você entende tudo de uma vez só, e entende tudo como se fosse um soco na barriga?
comentários(0)comente



Raissapzz 07/10/2024

"Estupidamente sensível" realmente fiquei muito sensível, foi incrível, leitura que eu queria que demorasse.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
thainacreditavel 09/10/2024minha estante
Gostei muito da sua resenha! Tive uma interpretação do livro bem parecida com a sua :) No fim, viver é melhor que sonhar




Elenia 07/10/2024

Achei o livro muito bom, é um romance melodramático muito interessante com uma ambientação incrível, rapidinho de ler.
comentários(0)comente



5720 encontrados | exibindo 361 a 376
25 | 26 | 27 | 28 | 29 | 30 | 31 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR