Noites Brancas e Outras Histórias

Noites Brancas e Outras Histórias Fiódor Dostoiévski




Resenhas - Noites Brancas


5723 encontrados | exibindo 466 a 481
32 | 33 | 34 | 35 | 36 | 37 | 38 |


sacerda 26/09/2024

Desencontro - chico buarque

?e você se pergunta: onde é que estão os seus sonhos? aí você balança a cabeça e diz: como os anos passam depressa! e outra vez se pergunta: o que foi que você fez com os seus anos? onde você enterrou sua melhor época? você viveu ou não viveu??
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



MarinaArcheron 26/09/2024

Noites Brancas
Como meu primeiro contato com Dostoiévski, Noites Brancas foi uma ótima experiência. O livro é curto mas repleto de sentimentos, nos quais eu me identifiquei muito (chega a ser assustador o quanto me identifiquei!!). Esse é um livro sensível, para pessoas melancólicas e sonhadoras, que passam muito tempo presas em seus devaneios (eu). Dostoiévski fez uma narrativa cirúrgica e meticulosa, que, apesar de ser do século XIX, é muito atual, servindo perfeitamente como uma boa introdução ao autor. Eu simplesmente amei a experiência, não vejo a hora de ler outros livros dele!! Recomendo muito a leitura!!
comentários(0)comente



Ster. 26/09/2024

.
"Noites Brancas" foi o primeiro livro que li de Fiódor Dostoiévski e a experiência já foi ruim.

Ao ler, me senti como espectadora de uma peça de teatro muito dramática, mas com uma trama que falha em envolver. A falta de desenvolvimento dos personagens é marcante; eles parecem mais arquétipos do que seres humanos complexos. Essa superficialidade pode até ser um critério da obra, refletindo a solidão e a idealização (até me identifiquei em certos pontos), mas, para mim, acabou distanciando a experiência.

O ritmo da obra é lento e essa edição só tem 96 páginas, imagina de fosse muito mais do que isso?

O final, especialmente, foi decepcionante. A resolução da história deixou muito a desejar e me fez sentir uma frustração, principalmente em relação à personagem Nastenka, que, para ser franca, não consegui suportar. Sua inconsistência e falta de profundidade tornaram difícil qualquer identificação ou empatia.

É uma leitura que, apesar de suas intenções poéticas, não conseguiu conquistar minha admiração.
comentários(0)comente



maae 26/09/2024

Essa obra mergulha na solidão e na busca por conexão
Através da narrativa do sonhador, acompanhamos os anseios e as ilusões que moldam nossas vidas. A beleza e a tristeza desse livro refletem o desejo humano por amor e compreensão, enquanto o desfecho nos lembra da fragilidade dos nossos sonhos.
Essa história me faz refletir frequentemente sobre a linha tênue entre a realidade e a fantasia.
comentários(0)comente



Vitorin 26/09/2024

Era só isso que tanto prometeram?
?Meu Deus! Um minuto inteiro de felicidade! Acaso isso é pouco, mesmo para uma vida humana inteira?...?

Eu gostei mas eu achei tãoo meia boca, esperava mais, a escrita é realmente boa, quero mto ler outros livros do autor, mas o livro em si achei mediano, nem o final achei uau.
comentários(0)comente



vamphyri 26/09/2024

Um choque de realidade.
O sonhador, apesar de ser dito como um homem que vive mais em seus sonhos do que no mundo real, ficou mais próximo da realidade do que muitos de nós nessas quatro noites. Ele sabe que o amor pode te fazer flutuar e te derrubar em questão de segundos.
comentários(0)comente



Neylla.Oliveira 25/09/2024

Vale cada minuto
Idealização, reflexão, perda, esperança, dor e conclusão. Esse livro me fez sentir e pensar bastante. Recomendo a leitura lenta.
comentários(0)comente



florr 25/09/2024

Mas todo dia cê ta mal amiga? Tem algum dia que você ta bem?
Muito melancólico mas eu achei bom!

O ultimo capitulo nao entendi muito bem na real, mas num geral a leitura foi boa
comentários(0)comente



Lulu379 25/09/2024

Amei
Gostei bastante do livro, me identifico muito com os personagens que o Dosto faz e acho sua leitura bem clara, poucas palavras não sei o significado mas com o contexto consigo entender o que quis transmitir. Admito que chorei sim com o livrokkk mas a segunda, Palvanok ou algo assim não me recordo, não me prendeu muito a atenção, a primeira história eu gostei bastante, a maneira que mesmo sendo uma história "curta" me fez conectar com o personagem que eu senti sua própria dor
comentários(0)comente



Mariana113 25/09/2024

Ao ler este livro me senti como espectadora de uma peça dramática de teatro. A forma como o personagem principal descreve sua vida e o mundo em sua perspectiva chega a ser triste mas ao mesmo tempo muito bem contada, é um ótimo livro, só acho que não me divertir muito com a experiência de leitura
comentários(0)comente



Mary 25/09/2024

Alugou um triplex na minha cabeça
Eu amei a leitura, não achei a linguagem difícil e para quem está começando com a literatura russa, assim como eu, é bem recomendável.
No final do livro fiquei, triste, nervosa e no fim... reflexiva. O livro é um daqueles que tem diferentes pontos que podem ser discutidos com diferentes interpretações.
Em fim, meu novo livro favorito! ?
comentários(0)comente



Nick 25/09/2024

Oh Nastenka!!!
Noites Brancas me encantou, me encanta e sempre me encantará, esta é uma leitura que fica marcada na alma, Dostoiévski escreveu com todo o amargor da paixão, percebemos isso no nosso protagonista anônimo ao dar todo o seu amor a Nastenka, e que belo amor ele lhe entrega de alma e corpo pra sua amada, mas no final vemos que nem isto bastou, pois o coração dela pertencia a outro, e sinceramente eu acho triste o final, mas me emocionou tanto ?Oh! Meu Deus! Um minuto inteiro de felicidade! Mas não é o bastante para toda uma vida de um homem??
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Kaly Schnapp 25/09/2024

Clube de leitura/2 livro
"Escute então: porque não somos todos uns para os outros como irmãos e irmãs? Por que razão mesmo o melhor dos homens tem sempre qualquer coisa a esconder a outro e se cala diante dele? Porque não dizer francamente, à vontade, o que está no coração, quando se sabe que não se falará em pura perda? Pelo contrário, todos se dão ares de serem mais ferozes do que o são na realidade, como se temessem desvirtuar os seus sentimentos ao exprimirem-nos demasiado depressa..."
comentários(0)comente



5723 encontrados | exibindo 466 a 481
32 | 33 | 34 | 35 | 36 | 37 | 38 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR