Metallica

Metallica Mick Wall




Resenhas - Metallica


43 encontrados | exibindo 16 a 31
1 | 2 | 3


Nando.Costa 28/07/2023

Metallica
Uma banda incrível, e essa biografia trás a história desde o início da formação, detalhes sobre a gravação dos discos, a escolha dos integrantes da banda, a tragédia com o Cliff Burton, e todo o período conturbado dos discos "ruins" e sobre todo o sucesso que eles fizeram e continua fazendo.
Um maravilhoso livro para quem gosta de biografias, e se gosta do Metallica um motivo em dobro para ler.
comentários(0)comente



Rafael 23/12/2022

Apesar de não gostar muito de biografia, a leitura foi bem interessante. Várias passagens eu já conhecia, algumas foram surpreendentes. A crítica do autor ao death magnetic não poderia ter sido melhor, álbum bem feito, porém com músicas esquecíveis. Já em relação ao AJFA (reduzir o álbum inteiro a One pqp!) e ao SM, eu discordo, gosto bastante dos dois, mas é isso, cada um com seu gosto. Bom livro pra quem gosta da banda ou pra quem quer conhecer melhor os caras!
comentários(0)comente



Roberto.Kian 29/08/2022

Começa com bons detalhes do início da carreira mas a medida que o tempo passa, os detalhes passam ser mais escassos? Esperava mais?
comentários(0)comente



Juliana 13/10/2012

Para uma primeira biografia comecei com o pé direito. Incrível como saber a fundo da história de uma banda nos faz escutar as musicas que já adorávamos com "outros ouvidos". Toda essa história me fez gostar e admirar ainda mais o Metallica.
No decorrer da história toda percebemos os problemas decorrentes de infâncias problemáticas, momentos difíceis de serem superados, como a morte de Cliff, e as consequências disso, como a difícil convivência e aceitação de Newsted, que sofreu calado por muitos anos de indiferença.
Fica claro que muitas coisas que passamos são necessárias e que fazem parte de nosso crescimento pessoal. Adorei saber de tudo isso... Agora vou parando por aqui e vou escutar um bom CD do Metallica.
comentários(0)comente



Sergio.Machado 10/07/2020

Nem tudo foram ?flores?
A banda que sempre é ?amada ou odiada? por aqueles que apreciam o heavy metal, no livro é retratada como que eles desde o início almejaram o sucesso, a exposição. Metallica não ?se vendeu?, eles sempre quiseram isso e é compreensivo quando entende o que rolava com a banda nessas décadas de existência.
Metallica continua sendo uma das minhas bandas favoritas e depois do livro houve um despertar em querer ouvir a banda novamente.
comentários(0)comente



Jocasta | @curtaleitura 09/10/2012

Foda!
Minha leitura (metallica!) chegou ao fim, ñ sei se tô feliz por ter terminado e conhecido bem mais a banda e todos os seus conflitos nunca imaginado por minha pessoa (fã!) ou se tô triste porque tava tão apegada a algo q acabou assim, tipo...em 1 mês!
Mas aí vai, ótima leitura..pra quem é fã então (nem fala! \m/)..o livro ñ é cansativo e o foco é 100% a banda e td seu surgimento + os "the big four of thrash" as 4 bandas thrash q iniciaram na mesma época, todas buscando o sucesso + nenhuma atingida como Metallica (Megadeth, Anthrax e Slayer!). Também fala muito da NWOBHM (New Wave of British Heavy Metal) que foi toda a inspiração de Lars & Hetfield ao iniciar a banda + a era Maiden, Aerosmith, Black Sabbath e Motorhead (outras grandes inspirações!) citando tb os anos 90 (surgimento do grunge, Soundgarden, PJ, Nirvana..) onde o heavy metal passou por sua fase "delicada"..
Enfim, sabe aquela coisa d vc achar q conhece mto bem cada integrante da banda (a partir de agora!)? Poiseh.. O livro passa essa intensidade de identificação, raiva, revolta, admiração, dó, orgulho, superação.. em mtos momentos vc pensa "fuck, porque fulano é/foi assim?? Nunca imaginei isso antes"..bandas d rock tem seus conflitos eternos neh, vícios, rehabs, sucesso, altos e baixos...
E Cliff sempre na memória, deixando no ar a dúvida de "como seria o Metallica com ele hj, se estivesse vivo?"..ele é mto exaltado no livro, oq faz parecer um "grande Cliff"!
Vale a pena a leitura! Nota 10!

site: www.curtaleitura.com.br
comentários(0)comente



Ally 24/03/2013

?
Adorei o livro, adoro biografias de gente que me interessa, mas é impressão minha ou não há nada sobre o fiasco horroroso que foi o Lulu? Pensei ter lido em alguma sinopse que falariam sobre ele, but I guess not! Oh well, bom livro.
comentários(0)comente



Gabi 10/01/2015

Alguns pontos irrelevantes
A biografia da maior banda de thrash metal da história (ainda que esta se negue a se rotular de tal forma) atinge seu propósito de maneira eficiente: contar a história da banda até o momento de sua publicação.
Entretanto, a leitura por muitas vezes se torna maçante, cansativa, por conta de trechos que, por mim, são considerados desnecessários, dando a impressão de que estavam ali somente para "encher linguiça". Além disso, os comentários do autor sobre a vida e obra da banda são um pouco extremistas e chatos. Entendo que o autor, enquanto me pareceu bem próximo à banda ao longo de sua carreira, tem o direito de expressar sua opinião a respeito do que bem entender, mas chega a ser chato. Eu não pedi para ler comentários de um jornalista sobre a banda. Eu quero saber sobre sua vida e obra, e quem sabe tirar minhas próprias conclusões. Talvez seja esse o maior erro do Mick Wall: não mostrar os dois lados da moeda e, assim, constranger o leitor com visões possivelmente distorcidas e impostas, sem direito a debate.
comentários(0)comente



Valério 23/05/2014

Apenas curiosidades
O livro não é bem escrito.
Conta a história pessoal de cada um dos integrantes e muitas vezes se perde um pouco falando de algumas situações que não me parecem tão relevantes.
Podemos ter uma visão de como é o relacionamento e o dia a dia da banda.
Deu pra mudar bem a visão que eu tinha de cada um dos integrantes, que são bem expostos.
Ponto negativo para a crítica pesada que faz dos álbuns após o black album. Podem não ser tão bons quanto os demais. Mas também não são tão ruins como querem demonstrar no livro. Vale a leitura pelas curiosidades sobre a banda. Mas, se não for fã do Metallica, não leia.
comentários(0)comente



Thiago 06/02/2014

Obra Prima de Biografia
Excelente biografia cobrindo sem bajulações uma das maiores bandas de rock do mundo. O autor não alivia as babaquices e incoerências dos membros da banda, faz um um trabalho sério e jornalistico, salvo uma ou outra opinião dele sobre algumas músicas, ele é impecável no trabalho de contar a historia.

Altamente recomendada.
comentários(0)comente



Wilber.Lacerda 17/05/2022

Um grande livro de uma grande banda
Metallica foi a banda que me levou pada o mundo do rock pesado. Eu ao decorrer de minha vida sempre li muito a respeito da banda e conheci em partes suas histórias. Nesse livro você tem um contato com muito do que houve ao decorrer dessas décadas, desde sua criação até a data de lançamento do disco. Recomendo a todos que gostam da banda. Porque você vai conhecer o Metallica de uma maneira diferente. E quem não conhece a obra. Entender o criador pode te dar a oportunidade de conhecer algo novo.
comentários(0)comente



tsuducky 21/03/2024

Metallica - A Biografia
Eu sou apaixonada pela banda, então foi maravilhoso poder sentir sua criação e a luta que tiveram para ser o que são hoje em dia. Li a versão sem ser a atualizada e pode ter certeza que lerei de novo.
comentários(0)comente



Pepz 09/12/2023

Eu amo esses caras
"Estamos em um ótimo momento e passamos por um momento difícil, mas ainda estamos juntos"

Falando como fã da banda aqui: eu adorei esse livro, saber das vivências desses caras com detalhes foi uma experiência incrível, a forma como eles foram evoluindo, não só como banda, mas como pessoa é... surreal assim. Termino essa leitura os apreciando cada vez mais.
comentários(0)comente



Gustavo 15/04/2013

METALLICA - UMA BIOGRAFIA DE TODA UMA ÉPOCA
Um livro que relata não só a caminhada da maior banda de heavy metal atual mas tambem todo o cenario do metal nos anos 80 e 90. Mick Wall demonstra com detalhes minimos a chegada da New Wave of British Metal ao EUA, o movimento Trash com todas as bandas que iniciaram esse estilo, e, é claro, a formação confusa e energetica do Metallica. Passando pelo amadorismo inicial, a tragedia com Cliff Burton que não foi superada nos dias de Jason Newsted, as mudanças para que o Album Preto estourasse nas paradas americanas e mundiais. O autor define cada membro da banda com todas as particularidades e qualidades de cada um.
Nota-se tambem, apos a metade do livro, um certo pessimismo do autor com relação ao sucesso e qualidade dos ultimos albuns, quase como um rancor com a propria banda. Isso fica evidente ao relatar o processo contra a Napster e os ultimos albuns Load e Reload. O livro termina com James Hetfield reabilitado do alcool, a entrada revigorante de Robert Trujilo e o sucesso de Death Magnetic.
Um livro detalhado que prima pela profundidade e crises da banda. VALE MUITO A PENA!!!
comentários(0)comente



43 encontrados | exibindo 16 a 31
1 | 2 | 3


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR