ThaisTuresso 16/05/2012Este é o terceiro livro da série best-seller do The New York Times. Já resenhei anteriormente aqui no blog Blue Bloods 1 e Blue Bloods 2. Estava ansiosa por esse terceiro volume e já adianto que fiquei ainda mais ansiosa pelo quarto volume da série, mas não sei quando será lançado e nem a previsão do mesmo (se alguém souber me avise). A série é incrível e o que mais chama a atenção do leitor é o nível de mistério, apreensão e desenvoltura da narrativa.
A leitura deste livro manteve-se na controvérsia entre a verdadeira linhagem de Sky (Schuyler Van Alen) e não adianta se desesperar para saber, vamos entender no final deste volume muitas coisas, entre esta, que é importantíssima devido ao últimos contratempos, mistérios e assassinatos.
Sky está ainda mais com seus laços de amizade reforçados com Bliss, muita coisa vai se desenrolar entre essa amizade e no decorrer do livro, somos levados a acreditar em diversas hipóteses e a conclusão é inimáginavel ao leitor.
Mimi Force continua ansiando pela união com Jack Force que está cada vez mais próxima, e ela sequer imagina que o mesmo, vem se encontrando com uma antiga paixão, será que Jack conseguirá destruir e cancelar o pacto de sua união com Mimi? Poderia amá-la? A separação é impossível, mas ele cogita diversas possibilidades.
Schuyler continua com Oliver como seu familiar humano, até quando ele lhe dá um ultimato, ou ele ou Jack. Como poderá escolher entre o amor e a paixão? Perigo, medo e guerra. A batalha ainda esta só no começo.
O que mais me chamou a atenção neste volume da série de sucesso foi que, nossos personagens são levados ao Brasil, especificamente no Rio de Janeiro, no Corcovado, monte esse que, abaixo da estátua do Cristo Redentor, esconde uma perigosa ameaça à humanidade. A autora não esteve no Brasil para escrever este livro, pois nos agradecimentos do livro, ela agradece a uma pessoa pelas pesquisas, uma referência na página 262, descreve:
"Schuyler suspirou. A cidade era rica em justaposições: pobreza e riqueza, crime e turismo, tudo em uma mistura estonteante e vertiginosa. Era impossível admirar a beleza sem notar também a feiura."
Muitos não gostaram da capa, eu gostei. E achei bem mais bonita que a original em inglês:
Não preciso dizer que recomendo não é mesmo? Pois em poucas palavras deixei bem claro o quanto a série é ótima e quanto aprecio a mesma. Agora é torcer para que o próximo volume não demore a ser lançado aqui no Brasil.