A árvore que dava dinheiro

A árvore que dava dinheiro Domingos Pellegrini




Resenhas - A Árvore Que Dava Dinheiro


208 encontrados | exibindo 136 a 151
1 | 2 | 10 | 11 | 12 | 13 | 14


Angell 12/09/2018

Homem x Dinheiro
Pode o dinheiro comprar tudo!?
Neste livro, Domingos Pellegrini mostra como um grupo de pessoas muda sua rotina, suas prioridades tanto quando falta, quanto quando sobra dinheiro demais... Ao ler as histórias dos moradores de Felicidade é inevitável não relacioná-las à nossa vida, ao nosso país; em como o dinheiro influencia em todas as camadas sociais, na política, nas relações comerciais, pessoais, familiares... Em quantas vezes abrimos mão de outras coisas, mais importantes até, para estarmos em busca de dinheiro...
Um pequeno livro para se refletir MUITO sobre como lidamos com o dinheiro e o papel que ele tem na nossa vida.
comentários(0)comente



Tami 05/08/2018

A Árvore que dava dinheiro
Esse livro é muito bom!!! O dinheiro traz e leva a felicidade!
comentários(0)comente



Ardito 26/04/2018

Uma realidade até hoje
Um livro maravilhoso, só nao dei 5 estrelas por ser tao pequeno. Renderia mais paginas. Um livro que mostra o que o dinheiro faz com o povo. Vai fundo e mostra o que o povo é capaz de fazer pelo dinheiro. E as mudanças que o dinheiro faz em cada um. Um senhor que morre e deixa suas heranças, mas para ter a herança teriam que plantar 3 sementes na praça da cidade de Felicidade. As sementes viram uma arvore do que??? De dinheiro. E o que isso faz na cidade de Felicidade que era uma cidade pacata e amigavel??? Leiam e veram.
comentários(0)comente



Ana 02/02/2018

Não é um dos meus livros favoritos, na verdade é um dos poucos que achei meio chato na época em que li.
Enredo:
Os moradores de Felicidade herdam de um falecido sovina uma semente mágica, de onde nasce uma árvore cujos ''frutos'' consistem de dinheiro, e muito dinheiro. Isso causa um grande alvoroço, pois todos têm em mente que ficarão imediatamente ricos depois de uma ''colheita''.
Apesar de a premissa ser interessante, achei meio devagar a história, que não focou exatamente
em nenhum personagem, só na ânsia de cada um em tirar mais e mais dinheiro da árvore mágica e lucrativa.
Uma história meio impessoal, mas boa, ainda assim. Só não me cativou.
comentários(0)comente



Tatah 31/12/2017

Quem disse que dinheiro não da em árvore.
Livro gostoso de ler,ilustrações lindas.
comentários(0)comente



Mr. Jonas 26/11/2017

A Árvore Que Dava Dinheiro
Os habitantes de Felicidade, município pequeno do interior do Brasil, vivem com invejável tranquilidade até o momento em que um velho avarento, antes de morrer, deixa uma herança inesperada: uma árvore que dá dinheiro. Ora, a euforia consumista que se espalha pela cidade quando essa árvore de flores extraordinárias é descoberta logo se transforma em depressão: as notas, tão perfeitas, tão novinhas, se esfarelam completamente quando alguém as leva para além da ponte que delimita a fronteira do município. Mas não leva muito tempo até a televisão e os jornais descobrirem essa árvore prodigiosa, fazendo com que a cidade voltasse a se encher de dinheiro, mas dinheiro de verdade, dinheiro que não se esfarela: as notas graúdas trazidas pela profusão de turistas ansiosos por rasgar e queimar dinheiro em Felicidade. Acontece, contudo que, mais uma vez, aquilo que parecia uma bênção se revela uma maldição: as árvores param de dar dinheiro e os turistas abandonam a cidade, deixando-a endividada e poluída, sofrendo os efeitos desastrosos dos investimentos econômicos exagerados, das enchentes e da erosão. Apenas algum tempo depois, algo volta a nascer das malfadadas árvores: não notas de dinheiro, mas frutos, deliciosos e suculentos, que ensinam àquela população cansada de tantos reveses a possibilidade de saborear coisas simples.
comentários(0)comente



Renata Amat 20/11/2017

Lendo este livro, lembrei de quando eu era criança e inventei para o meu irmãozinho que tinha uma árvore que dava salgadinhos.
Fui em casa peguei uns três salgadinhos, corri para fora e subi no pé de Ficus. Estiquei a mão entre os galhos como se tivesse tirando os salgadinhos do pé. Ele ficou surpreso ao ver os salgadinhos e até pediu mais, após ver que eram bons. Adorou que existisse uma árvore que dava salgadinhos bem ali onde morava.
Um tempo depois ele passou com a nossa mãe em frente a árvore e disse: _ Olha mãe, sabia que essa árvore dá salgadinhos? rs
comentários(0)comente



Allan Rodrigues Lima 16/11/2017

INTERESSANTE
Gostei do livro, seu cenário tem como base um município pobre com pessoas de hábitos simples, mas tudo muda quando eles aprendem a cultivar o dinheiro. Interessante que quando se tem muito dinheiro as necessidades mudam, aquilo que era luxo se torna sem valor e aquilo que de fato é importante (alimentação, amizade, família) passa desapercebido, algo assim, não poderia terminar bem.
comentários(0)comente



Volnei 31/08/2017

A Árvore Que Dava Dinheiro
Esta é uma obra que conta a história de um vilarejo onde uma arvore começa a dar notas de dinheiro depois de florescer. Os moradores a principio cortam a arvore e fazem diversas mudas da mesma. Descobrem mais tarde que estas mesmas notas ao saírem do vilarejo viram pó, não podendo ser levada para outro lugar.A noticia se espalha por outras cidades e muitos turistas chegam para ver a novidade e é daí que os moradores começam realmente a ganhar dinheiro. O vilarejo passa por varias dificuldades, mas em todas essas dificuldades os moradores conseguem dar um jeito.

site: http://toninhofotografopedagogo.blogspot.com.br
comentários(0)comente



Priscila.Loveh 28/07/2017

Amei
Simplismente muito interessante rsrs,prendeu minha atenção kkk
Li por causa do meu filho
comentários(0)comente



Smarcos 28/06/2017

A Árvore Que Dava Dinheiro
É um livro bem simples que mostra como as pessoas fazem oque podem para conseguir buscar sua felicidade, muitas vezes se apoiando em futilidades que no fim não a levaram ao que procuram.
comentários(0)comente



13/06/2017

A árvore que dava dinheiro
Em uma cidade chamada Felicidade havia um velho que andava uma semana com o chinelo esquerdo ,pé direito com sapato e a outras ele troca no esquerdo,ele usava sapato e no direto chinelo.Mas ele morreu e a sua mulher foi no velório e disse que estava vendendo o seu sobrado,onde morava com o seu marido falecido,e também falou que aquela cidade.
comentários(0)comente



Monica332 05/12/2016

Trechos/Frases de A árvore que dava dinheiro
"Era a primeira vez que reparava na morte de um dia, e agora olhava tanto que os olhos secavam sem piscar e formigas bicavam a baba que escorria pela boca. O velho olhava maravilhado; de repente tudo era tão bonito...
-.... E de graca!" Até o momento sem grandes emoções."

"-A vida é um buraco - disse um velho suspirando.
-viver é ir cavando cada vez mais fundo - disse o outro levantando e pegando a cadeira- até que o buraco fica pronto e a gente deita dentro."

"-Quem dá, dá se quiser. Quem recebe, gasta no que quiser."

"-Se pudesse - resgungava -, comprava só um pouco de sossego."
comentários(0)comente



Maria.Gabrieli 21/10/2016

a arvore que dava dinhero
O livro retrata sobre uma arvore que a sua folha era dinheiro logo apos todos da redondezas
ficaram sabendo desse fato. Eles platarão os povoados uma muda em seus quintais.
Na verdade o ocorrido era que o dinheiro era falso depois ela deu frutos. eu achei legal e interesante

comentários(0)comente



Felipe Sampaio 21/09/2016

Resenha: A Árvore Que Dava Dinheiro, Domingos Pellegrini
Com uma história cheia de elementos econômicos, o autor consegue passar conceitos como inflação, escambo, monetização através de serviços e turismo. Em todos esses pontos pode-se observar a ganância e a esperteza do ser humano, assim como a decepção ao ver que poderia ter feito mais ou por ter perdido tempo realizando algo que não deu certo, focando somente nos ganhos e deixando de lado princípios valiosos.
comentários(0)comente



208 encontrados | exibindo 136 a 151
1 | 2 | 10 | 11 | 12 | 13 | 14


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR