A Árvore que Dava Dinheiro

A Árvore que Dava Dinheiro Domingos Pellegrini




Resenhas - A Árvore Que Dava Dinheiro


208 encontrados | exibindo 151 a 166
1 | 2 | 3 | 11 | 12 | 13 | 14


Cezar.Filho 29/08/2016

Varios aspectos Humanos
O livro pode parecer um simples conto de uma arvore mágica que dava dinheiro mais ele e muito mais do que isso ele mostra vários facetas do comportamento humano desde o seu egoísmo ate como eles podem se unir para resolver um problema.
comentários(0)comente



andressamreis 07/02/2016

Delicia
Sabor de infância. Li este livro em dois dias quando tinha 11 anos e as imagens ainda estão presentes. Uma historia fantástica sobre a arvore que um dia começou a dar dinheiro e os eventos caóticos que sucederam-se. Muito legal, como todos da Coleção Vagalume
comentários(0)comente



suellem 10/12/2015

A árvore que dava dinheiro
o livro conta a história de uma cidade chamada Felicidade. Onde depois da morte de um velho dono da metade da cidade árvores de dinheiros começam a nascer e ai seus moradores antes pobres começam a cada vez mais desdenhar do vizinho e querer sempre mais dinheiro. Até que chega um ponto onde nem comida tem nas casas somente dinheiro. O que esses moradores não sabiam é que essa árvore ainda traria muita desgraça a cidade e que o egoísmo e a ganância fariam da cidade antes amiga e feliz um lugar de total rivalidade até mesmo entre as crianças.

Mesmo com a escrita leve voltada principalmente para o público infantil o autor passa uma mensagem muito importante sobre dinheiro, ganância e as coisas que queremos para a nossa vida.
Naldinh o/ 10/12/2015minha estante
Otima escolha para leitura.


Maria.Auxiliadora 07/06/2019minha estante
eu adorei esse livro




Thawana Rosa 30/09/2015

Corrupção
"A árvore que dava dinheiro" é uma história que aborda a corrupção da alma humana. Em uma cidade pequena, nasce uma árvore cujas folhas são cédulas de dinheiro. E aos poucos, esse dinheiro fácil e que não é de ninguém, gera uma grande confusão.

site: http://www.triboletras.blogspot.com
comentários(0)comente



Fábio 11/09/2015

Poderia ser melhor!
comentários(0)comente



Junior 10/09/2015

otimo livro !
Gosto muito desse livro, pois foi o primeiro livro que li na época de escola que me chamou a atenção. é um livro curto e bem interessante!!
Thai Patrícia 20/02/2017minha estante
Eu não gostei muito do livro, mas eu lembro porque foi o meu primeiro também!!




Douglas 06/12/2014

A Árvore Que Dava Dinheiro
O livro é uma crítica à avareza humana.

Uma cidade fica em polvorosa quando nasce uma árvore de dinheiro no local. A partir daí, tudo vira um pandemônio.
Narrado de uma forma leve, "A arvore que dava dinheiro" aborda temas como inflação, consumismo e a destruição que a ambição desenfreada pode provocar.
Apesar de muitas pessoas acharem assuntos econômicos chatos, o autor temperou a história com um toque de humor, o que faz que com a história se tornasse ágil e prazerosa de ser lida.
Um livro bem interessante. Gostei bastante da leitura.

Um abraço e meu respeito a todos.
comentários(0)comente



M473U5 4M4R4L 22/09/2014

Meu Feferido!
Havia no povoado Felicidade, um velho rico, mas unha-de-fome. Morava num belo sobrado que comprara da viúva do fundador desse lugar. Vivia numa extrema economia que chamava a atenção das pessoas. Almoçava sempre feijão com chuchu e jantava chuchu com arroz.
Comprou muitas casas e tomou posse de outras, que emprestando dinheiro a juros, tomava-as dos que não podiam lhe pagar.
Quando morreu, agitou o povoado. Todos o velaram esperando a sua parte. Deixou o sobrado para a sua velha empregada e as casas alugadas para os próprios inquilinos. Era lua cheia e noite estrelada. Fizeram uma festa com muita euforia. Pobre cadáver: foi enterrado como indigente num caixão sem verniz e sem flores.
Deixou três sementes para que plantassem em cerimônia pública. Fazia parte do testamento. Das três sementes, apenas uma vingou. Cresceu rápido, aguada por um cachorro, desenvolveu uma flor de uma pétala só: uma nota de dinheiro. Foi encontrada por um garoto que a levou à sua mãe, a qual pôde assim, suprir algumas carências de sua casa.

site: minha cabeça
M473U5 4M4R4L 17/11/2014minha estante
E no final o Dinheiro virou pó


Wesley 06/10/2015minha estante
Por favor sem spoiler


Vinicios.Gabriel 27/09/2016minha estante
adorei mano mandou bem




Ti 22/09/2014

A árvore que dava dinheiro
O homem pão duro da cidade felicidade ele andava com um sapato em cada pé um diferente do outro e com isso ficou com problemas nas costas reportes foram ver e gravar a árvore que dava tanto dinheiro.Se ficou curioso leia este livro porque é muito interessante o que conta nessa hostoria
comentários(0)comente



Fernando 22/09/2014

A vida íntima de Laura e outros contos
A Árvore Que Dava Dinheiro
Muito Este livro legal porque fala um dia um homem que andava torto ele moreu ele ateis ele moure ele paltou uma árvore e aquela cidade era muito pobre e deputado ganho ele cada poste colocou luz e um dia de um ventania muito forte e começou avo ar dinheiro.
comentários(0)comente



Matheus 22/09/2014

A árvore que dava dinheiro.... e confusão!
Em Felicidade, existia um velho pão-duro que andava um dia com um sapato e um chinelo e na outra semana com o sapato no outro pe e chinelo que era pra não gastar. Ele era dono de metade da cidade e morava num sobrado junto com uma preta.
O Governo colocou postes e em cada poste tinha uma luz.....
Um dia ele morreu e deixou três sementes e a população plantou na praça, e essa árvore cresceu e os meninos da cidade trepavam nela, um menino achou uma nota de dinheiro e foi correndo levar para seus pais.
Quando toda a população descobriu que a árvore dava dinheiro arrancaram ela pegaram os galhos, raízes e foram plantar e todas nasceram!
De repente todas as árvores começaram a dar dinheiro e todo mundo comprou tudo o que queria, arrumou a casa....
Quando os estoques acabaram todos foram para as suas casas e vieram turistas, reporters e tiraram foto de tudo, e como sobrava dinheiro em todo lugar, os turistas rasgavam dinheiro, limpavam a bunda....
O que aconteceu depois você lê o livro e me conta!
comentários(0)comente



ademar111190 21/09/2014

Uma das melhores historias que ja li!
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Juliana 14/07/2014

E assim se inicia a ganância de um povo humilde...
Havia um velho rico e ganancioso que morreu. E deixou de herança para seus inquilinos as casas em que moravam. E para a cidade sementes de árvore que dava dinheiro!
Parece ótimo. Quem não gostaria?
É assim que se inicia essa historinha infanto-juvenil, que se torna uma grande lição de moral para gente adulta.
O dinheiro que nascia nas árvores só valia dentro da própria cidade, e quando os moradores notaram isso perceberam que todos os sonhos que tiveram e planos que fizeram foram vãos. E precisaram passar por uma grande tribulação para notarem que a verdadeira alegria não se compra, se conquista através da luta, da união e do trabalho.
Prova que a felicidade baseada em relações monetárias é passageira e superficial. Que o que se é ganhado não tem valor, mas o que é recebido com justiça, com o suor do rosto e calos das mãos é recebido com muito mais carinho e orgulho.
Recomendo este livro à todos que quiserem momentos de prazer numa leitura rápida, engraçada e com um baita ensinamento sobre os verdadeiros valores da vida.
comentários(0)comente



Mabê 14/06/2014

Simples, engraçado e com uma mensagem.
Na minha época de ensino fundamental tive acesso à séria Vaga-Lume, composta por livros muito bem escritos, fáceis e rápidos de ler.
Não é diferente com "A Árvore Que Dava Dinheiro".

Escrito em forma de novela, a história se passa na pequena cidade de Felicidade, que após serem plantadas algumas sementes, uma delas se transforma numa árvore que ao invés de flores e folhas, dá dinheiro.
A descoberta da árvore transforma a pacata cidade de Felicidade em uma confusão interminável, pois o que de início parecia uma benção, logo vira uma desgraça.
O livro nos leva a pensar na relação do ser humano com o dinheiro. Em Felicidade os moradores brigaram, discutiram, mentiram e dissimularam, tudo em prol da árvore de dinheiro. Mas no fim, a árvore lhes pregou uma pequena peça. O dinheiro fica "vivo" somente dentro do município de Felicidade.
Novamente sem dinheiro e com o juízo no lugar, os moradores retomam as suas vidas e suas relações em paz. Começam a dar valor àquilo que antes não davam.
O autor nos deixa refletir se essa mudança de comportamento dos habitantes de Felicidade, aconteceria se a árvore realmente desse dinheiro de verdade. Ele coloca em discussão o caráter das pessoas, quando está em jogo o dinheiro e tudo o que ele trás. E faz isso de uma forma leve e engraçada.

Pra mim, um livro muito bom. :)
comentários(0)comente



208 encontrados | exibindo 151 a 166
1 | 2 | 3 | 11 | 12 | 13 | 14


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR