fabio.ribas.7 09/12/2022
Faça alguma coisa
Em seu livro ?Faça alguma coisa?, publicado pela Editora Cultura Cristã, Kevin DeYoung enfrenta uma pergunta que tem trazido ansiedade ao coração de muitos cristãos sinceros: ?Se Deus tem um plano maravilhoso para a minha vida, como promete o panfleto evangelístico, como posso saber o que fazer??.
O autor nos mostra como temos entendido de forma equivocada a ?vontade de Deus?. Na verdade, infelizmente, até a usamos para não tomarmos decisões necessárias na nossa caminhada. ?Estou esperando no Senhor?, ??eu não senti a confirmação de Deus?, ?Deus não abriu ainda a porta? etc., enfim, são muitas desculpas que usamos. E elas podem estar atrapalhando a mim e a você de fazermos alguma coisa.
Estamos tão obcecados por uma busca da vontade não revelada por Deus, que nem notamos como nos distanciamos da vontade revelada que se encontra nas Sagradas Escrituras. Será que temos buscado a vontade de Deus ou o que queremos é, tão somente, a confirmação da nossa própria vontade, tentando fazer com que Deus seja responsabilizado por aquilo que é o meu desejo?
DeYoung nos convida a entender a vontade de Deus não como se Deus tivesse a obrigação de nos revelar nosso futuro. A Bíblia não nos ensina isso. Caso fosse assim, por que precisaríamos de fé, não é mesmo? Talvez por medo, covardia ou fraqueza temos insistido em que Deus pague ?essa conta? no nosso lugar. Cuidado!
A verdade revelada da vontade de Deus é muito mais simples e desafiadora para mim e para você, mas insistimos em exigir de Deus algo que ele não se comprometeu conosco. DeYoung nos convida a ?fazer alguma coisa?, crendo que Deus realmente está no controle da nossa vida. Deus não tem o compromisso de revelar o plano d?Ele para mim e para você, contudo a promessa é que Ele estará lá comigo e com você. Deus nos chamou para uma vida de intimidade e não para O usarmos, à semelhança de tantas pessoas que só saem de casa depois de consultar o que o horóscopo diz sobre seu signo para aquele dia. O nosso Deus não é uma bola de cristal!