O Amor é Como Um Queijo!

O Amor é Como Um Queijo! Geronimo Stilton




Resenhas - O Amor é Como Um Queijo!


1 encontrados | exibindo 1 a 1


naniedias 13/03/2012

O Amor é Como Um Queijo!, de Geronimo Stilton
Geronimo Stilton, o renomado redator chefe do maior jornal da Ratônia, está estressado e precisa urgentemente de um cruzeiro pelos mares do sul. Ao menos, é isso o que todos os seus familiares mais próximos não se cansam de repetir. Um cruzeiro e uma namorada, é disso que ele precisa.
No final das contas, era tudo uma armação para que fossem todos tirar umas férias em um cruzeiro por conta de Stilton. Mas se o ratinho pensou que poderia descansar simplesmente, se enganou - porque ele iria conhecer Ratolina Docelinda, que não daria a ele um minuto de descanso.

O que eu achei do livro:
Não é segredo para ninguém o quanto eu aprecio livros infantis! Quando pego um livrinho voltado para o pequeno público, eu simplesmente perco vinte anos e aproveito a leitura. E com Geronimo Stilton não foi diferente.
Em diversas ocasiões eu já tinha visto ou lido alguma coisa sobre o famoso ratinho e suas aventuras, mas nunca havia lido um livro dele. Quando surgiu a oportunidade eu fiquei super feliz e li o livro no mesmo dia que ele chegou aqui em casa. A leitura é super simples, indicada para crianças em fase de alfabetização - que estão conseguindo ler sozinhas livros mais simples. A história é uma delícia e as brincadeiras com os nomes (quase tudo é ratoqualquercoisa) me lembrou muito as brincadeiras que as revistinhas em quadrinhos da Disney faziam. O enredo é bem simples e os personagens bastante caricatos - de uma maneira que vai agradar a criançada!
As ilustrações são bem divertidas e ajudam a compor a história muito bem. Aliás, o livro inteiro é bem divertido e garantia de boas risadas. Algumas palavras no texto são escritas em uma fonte diferente e colorida (a cada momento uma fonte, com as mais diferentes cores) dando uma cara bem legal ao texto.
Só tenho duas ressalvas. A primeira talvez tenha sido herdada da edição italiana (língua na qual o livro foi originalmente escrito) e é o excesso de pontos de exclação e interrogação. Um ponto de exclamação com um de interrogação realmente dá uma ideia um pouco diferente e eu aceito, mas várias vezes apareciam coisas do tipo "!!!!" ou "???" no texto - uma poluição desnecessária e bastante irritante, que pode, inclusive, fazer com que a criança em fase de alfabetização que leia esse livro crie o péssimo hábito de repetir os pontos inúmeras vezes. A outra coisa que me incomodou foi um certo descuido na edição brasileira quanto à gramática e ortografia- um "por que" grafado "porque" pode ser muito grave quando lido por uma criança que está aprendendo essas regras na escola. Acho que esse ponto poderia ter passado por um cuidado maior, afinal de contas, até mesmo no título de um capítulo encontrei palavra repetida ("A valsa das das mozarelas").
O livro é muito divertido e engraçado! Uma leitura leve, descontraída, rápida e muito gostosa! Fiquei bastante curiosa para ler as demais aventuras desse ratinho.

Nota: 7
Dificuldade de Leitura: 3


Leia mais resenhas em http://naniedias.blogspot.com
marii 08/01/2019minha estante
adorei sua resenha! Também observei esses errinhos que me inocomodaram bastante também.




1 encontrados | exibindo 1 a 1


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR