Carol 26/12/2012
Totalmente viciante!
Amo essa série. Quando li Nascida à Meia-Noite fiquei encantada. Tanto foi esse encantamento que a estória ficou por vários dias na minha cabeça.
Desperta ao Amanhecer volta com tudo e mais um pouco! A estória começa do ponto onde parou no primeiro livro.
Kylie continua sua busca incessante por saber o que ela é. Ao longo do livro a autora nos dá o primeiro indicio do que ela pode ser. Mudanças acontecem e capacidades que Kylie antes desconhecia, aparecem finalmente. O legal disso é ver a evolução da Kylie. Ela se tornou uma personagem madura e forte. Apesar de ainda ser vulnerável ela se mostra muito mais decidida.
Della e Miranda continuam no livro tendo uma participação mais forte. A amizade entre Kylie e elas se torna muito mais sólida e as cenas entre elas três, são divertidas e engraçadas. É legal ver que, apesar de serem garotas sobrenaturais, elas ainda tem o fervor da adolescência.
Particularmente, gosto muito mais da Miranda. Ela é engraçada, divertida e louca no sentido bom. Quem na vida não tem um amigo/amiga louco não é mesmo?
Como muitos livros por ai esse aqui nos traz um triângulo amoroso. Lucas e Derek. Caso bem complicado.
Esse segundo livro me deixou bem confusa quanto á esse assunto. Em Nascida à Meia-Noite a minha opção pelo "Tem que ser ele" era o Lucas. Só que ai a criatura decidiu tirar "férias" da estória e deixar o espaço para o Derek, tática que funcionou muito bem.
Eu vi um Derek totalmente diferente em Desperta ao Amanhecer. Vi que o personagem evoluiu e muito. Se tornou mais ousado, mais presente. Mais liberto. Liberto em relação a Kylie. Os dois agora ficam bem próximos e ele se permite demonstrar mais seu interesse por ela.
Pra mim, nesse livro, Kylie escolheu Derek apesar de se sentir atraída por Lucas e no livro isso ficar bem claro. Só que o jeito, talvez, da autora narrar isso...pra mim foi como se escolha já tivesse sido feita.
"E qual é o problema então?", vocês perguntam.
"O problema é que se é um triângulo amoroso, esse triângulo amoroso tem que continuar até o final da escolha!" eu respondo.
Pois é, irmãos! Pra mim isso ficou nublado na minha mente. E depois ficou tempestuoso com a volta de Lucas porque, a tentativa dele retornar pra estória e tentar ficar com Kylie, foi frustante. E depois o Derek decide tirar férias como Lucas no primeiro livro! Não gostei dessa parte pra ser sincera.
Agora de todos os relacionamentos que Kylie tem, seja com Miranda, Della,Derek, Lucas e etc... O que mais me agrada é em relação á Holiday. Com certeza Kylie ganhou um novo tipo de amizade no Acampamento. Holiday é quase como um irmã para Kylie e nas cenas entre elas duas, o carinho e admiração que ambas sentem uma pela outra é muito bonito de se ver.
Outros personagens ganham destaque agora. Perry - o metamorfo - que causou no primeiro livro, nos traz a imagem de um (quem sabe) melhor amigo de Kylie. A relação com a mãe agora é mais tranquila e se desenvolve bem. E a tentativa tensa de reaproximação do pai.
Uma personagem importante volta para responder o mistério tema desse segundo volume. E uma figura nova aparece pra causar no final.
A narrativa de C.C Hunter é maravilhosa. Ela bem como prender o leitor na estória. Acredite quando eu falo que você não vai querer largar o livro. Quando você decide fazer uma pausa na leitura pra comer algo ou ir ao banheiro percebe que é impossível.
Quando um capítulo termina traz um mistério e o outro já começa com mais um mistério e você pensa: " Poxa, só mais esse e pronto. O que é só mais umas páginas né?" E assim vai. Quando você se dá conta já leu mais da metade do livro.
Em suma, Desperta ao Amanhecer é um livro que traz consigo mistérios, respostas para algumas perguntas do primeiro livro e, é claro, mais perguntas! O gás do livro não diminui em nenhum momento, pelo contrário! Ele só vai aumentando e a leitura flui que é uma beleza! Se você ainda não leu o primeiro livro, corre pra comprar!!! Leitura mais do que recomendada!