As Brumas de Avalon

As Brumas de Avalon Marion Zimmer Bradley




Resenhas - As Brumas de Avalon


165 encontrados | exibindo 16 a 31
2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 |


Tatiane.Melo 11/06/2020

Este é último de 4 livros. Conta a história do Rei Arthur na visão das mulheres. Muito bom
comentários(0)comente



Manu 29/03/2021

PERFEITO
Meus livros favoritos... a saga é perfeita, n tenho palavras para descrever o tamanho dessa beleza??
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Bia 31/05/2020

Uma história muito bem elaborada, traições, paixões, repreensão, abdicação, guerras...
s Brumas de Avalon conta a história do grande Rei Arthur e os cavaleiros da Távola Redonda e como ela foi interpretada pelo ponto de vista das mulheres que rodearam sua vida. Sua mãe (Igrane), tias (Margouse e a grande Senhora do Lago Viviane), sua irmã (a temida Morgana das fadas) e esposa (Guinevere).

OBS: É muito difícil aguentar as partes que a Guinevere fala, da vontade de entrar dentro do livro e tirar ela da história a força, ela é muito chata!!!!!!


comentários(0)comente



Renata_ Pandora 03/11/2023

Perdi as contas de quantas vezes eu li, é um favorito da vida e no próximo ano irei reler novamente.
comentários(0)comente



Patricia 24/04/2021

Amei
As Brumas de Avalon nos apresenta a todo o misticismo e grandiosidade da cultura Celta. Morgana, Arthur, Ginevere, Lancelot... São os personagens principais dessa história deliciosa de ler. Com um desenvolvimento ágil, um enredo instigante e personagens que estimulam a curiosidade, essa é uma das melhores sagas de fantasia que li.
comentários(0)comente



Beatriz.Antun 08/05/2024

Enriquecedor
Apesar de ser uma lenda, saber da história das mulheres por trás de Rei Arthur é realmente encantador! Devorei os livros e aprendi muito com eles.
comentários(0)comente



Suely Cristina 04/06/2024

O prisioneiro da árvore
Finalmente cheguei à última parte da história. Aqui temos nossos personagens que acompanhamos deste pequenos, agora envelhecidos: o rei Artur, Morgana, Lancelote e Gwenhwyfar.
Eu gosto muito de tudo que se passa na Idade Média, então é muito interessante, além de todo o desenvolvimento da trama, conhecer o cotidiano, os usos e costumes, as comidas, a forma como dormiam nas camas de palha, muitas vezes compartilhadas com outras pessoas.
Gostei também da humanidade dos personagens: não são mocinhos nem tão pouco vilões. Estão sempre questionando suas próprias ações, se suas verdades e crenças realmente são as corretas...
Recomendo muito a quem gosta de fantasia, mas também curte saber mais sobre como religiões pagãs foram apagadas pelo cristianismo.
comentários(0)comente



Evie 04/06/2022

Melhor livro que ja li
Quando me falaram que a escrita e renomada historia desse livro realmente valia a pena, eu nao esperava pela maravilhosa obra que me entregram.
comentários(0)comente



Ralph 20/10/2022

Autora a própria Chernobyl.
Até hoje essa coleção é uma das minhas favoritas, amo demais.

Mas, o desgosto que me da hoje por causa da autora, simplesmente doei minha coleção pra biblioteca.

Marion Zimmer Bradley foi acusada pela própria filha de abuso sexual, o marido dela foi condenado por abuso sexual contra menores e essa mulher ainda apoiou ele.
Ela defendeu a pedofilia diversas vezes.
Dêem um Google.

Os livros continuam sendo sensacionais, mas acho importante saber quem os escreveu.

Não sei hoje quem recebe os money pela venda dos livros, então difícil falar sobre o consumo dos livros dela.
comentários(0)comente



* Alê * 15/03/2013

Os 4 volumes que compõem As Brumas de Avalon são: A Senhora da Magia, A Grande Rainha, O Gamo-Rei e O Prisioneiro da Árvore. É a grande obra de Marion Zimmer Bradley, que reconta a lenda do rei Artur através dos olhos das heroínas da saga. Igraine, Viviane, Guinevere e Morgana revelam através da história de suas vidas e sentimentos a lenda do rei Artur, como se ela fosse nova e original.

Trata-se, antes de tudo, da história do conflito entre o cristianismo, representado por Guinevere, e da velha religião de Avalon, representada por Morgana. Mas, o mais interessante do livro é que Marion Zimmer Bradley constrói essa nova visão, sem destruir a lenda.
comentários(0)comente



Tati Menezes 20/03/2021

Encantada
Ler os 4 volumes da história é se transportar para um mundo além da realidade. É uma narrativa sobre mulheres fortes, destemidas e a frente de seu tempo. Mesmo sendo algo fictício te leva a refletir sobre dogmas e religiões. É o conhecimento da famosa lenda do Rei Arthur aos olhos de grandes mulheres.
comentários(0)comente



Suely Cristina 17/05/2024

A senhora da magia
Ganhei essa preciosidade de uma amiga que tinha a série de livros desde seus 15 anos, sendo sua leitura preferida da vida!
E agora entendi o porquê! Não se trata apenas do enredo, que por si só já é interessantíssimo: a lenda do rei Artur do ponto de vista das mulheres.
Ao invés do amor romântico, exalta-se aqui o amor entre mãe e filha (ou tia e sobrinha). É muito bonito como mostra o protagonismo feminino nas religiões ditas pagãs em comparação ao cristianismo.
A narrativa é muito envolvente, fazendo que nos sintamos naquele clima de magia e mistério do livro. Estou amando!
Jeh.vias 17/05/2024minha estante
To louca para ler! Eu ganhei o livro que é volume único, mas é uma calhamaço e isso me intimida um pouco!! Hahahaha..


Suely Cristina 17/05/2024minha estante
Você nem vai perceber que está lendo tanto pq é muito envolvente!




Amal1 13/08/2022

A Senhora da Magia
Mais uma versão da lenda de Arthur, ninguém sabe o que realmente aconteceu ou se ele realmente existiu.
Me pegou de surpresa em vários momentos embora eu já conheça os personagens envolvidos. Bem, esses personagens em uma outra visão e características.

Recomendo essa versão dessa lenda.

Livro muito bem escrito.
comentários(0)comente



Ragana 16/12/2009

Total de acordo
Kheyla escreveu exatamente o que eu precisava sobre esta obra.

Kheylinha 27/11/2009

"...O que me impediu de adorar esse livro foi a Gwenhwyfar.Nunca tive tanta antipatia por um personagem como tenho por ela.Uma carola nata e infértil que enquanto tece mantos para a virgem se consome de desejo pelo Lancelote.Consegue ver o demonio em todos menos em si mesma."

Eu tirei 2 estrelas só por causa da chatice da Gwenhwyfar. Queria muito que ela se deparasse com um portal dimensional e fosse atropelada por um trem bala em um futuro distante.

Mas para quem consegue engolir em seco e ser imparcial...é uma leitura perfeita!
Lucas Nog 12/02/2010minha estante
Mas Ragana, isso é mais um ponto que dá à obra o caráter de ter sido bem escrita. É difícil um autor nos causar tamanho sentimento por alguém, ainda mais um sentimento de ódio, de "nojo". Acho que a raiva que senti pela "Guinevere" (prefiro esse modo de escrever o nome dela) me fez apreciar ainda mais a obra.


Tainá Antunes 08/11/2015minha estante
Você tirou duas estrelas do livro por odiar uma personagem que foi criada pra ser odiada. Nossa, qual a lógica disso?




165 encontrados | exibindo 16 a 31
2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR