Casa Gucci

Casa Gucci Sara Gay Forden




Resenhas - Casa Gucci


41 encontrados | exibindo 16 a 31
1 | 2 | 3


@Mihleituras 15/06/2022

Livro muito bom. Família Gucci é resumida em polêmicas, intrigas e muita briga boa kkk e tanta intriga que vc para e pensa mentira que ele fez isso kkk não consegui parar de ler essa história, muito bem construída.
comentários(0)comente



Gomor 27/05/2022

Um relato muito interessante sobre a marca Gucci desde a sua criação por Guccio Gucci até os dias de hoje. Todas as fusões, conchavos, negociações e o assassinato de Maurizio Gucci encomendado por sua esposa Patrízia estão presentes no livro. Leitura de fácil entendimento mesmo quando nos apresentam os valores e negociações feitos com a marca. Agora bora assistir o filme.
comentários(0)comente



Andrea.Oliveira 23/05/2022

A história de uma marca, construída pelo monarca da família Gucci de maneira quase artesanal, os percalços até chegar ao sucesso, com muito glamour e também intrigas em família. Brigas pelo poder, e um assassinato digno de Hollywood, prende o leitor do inicio ao fim da leitura. Recomendo!
comentários(0)comente



Mariana 16/05/2022

Nota 6
Eu avaliei como avalio os outros livros (romance), mas é uma biografia excelente bem detalhada, mas se vc não gosta de ler biografia (como eu) vc vai odiar ;)
comentários(0)comente



Juhpower 03/05/2022

Gucci uma história de amor e ódio
"A história da Gucci é o perfeito exemplo do que uma família não deve fazer?

" A história da Gucci simboliza as brigas travadas por muitas famílias e pessoas na Europa que criaram e fizeram crescer seus próprios negócios"

"Agora, a família Gucci, bem recompensada, assiste de fora ? com um misto de tristeza e amargura ? à empresa que leva o nome dela e continua a dominar as notícias de negócios e de moda".

Trechos retirados do livro, e q mostram uma triste realidade.

Se comparado ao filme esse livro é incrivelmente maravilhoso.

Para quem não tem hábito de ler e prefere assistir o filme, infelizmente vai ficar com um resumão bem resumão mesmo.
comentários(0)comente



Su Martins 17/04/2022

Amor, poder, sucesso, ganância e família. Palavras que definem a história dessa família Toscana tão famosa por sua marca no mundo todo.
Leiam, vale a pena!
comentários(0)comente



Monise Nunes 13/04/2022

Eu teria dado mais estrelas não fossem os capítulos maçantes em que a autora se debruça falando sobre os negócios da empresa. Em certa parte são importantes para contar a história da família Gucci, mas achei que foram desnecessárias tantas páginas sobre os desdobramentos dentro da empresa quando os Gucci nem sequer estavam mais lá dentro.
De resto, qual a família que não tem problemas internos né.

Já vi um documentário recente sobre a morte de Maurizio e me chocou a frieza de Patrizia, uma pessoa extremamente narcisista.
comentários(0)comente



Cris 31/03/2022

Fama, Drama e família
“Os funcionários tinham uma relação de amor e ódio com a família Gucci.”


A história da família Gucci realmente tinha tudo pra virar um filme, porque é um novelão com direito a muito drama familiar, disputas, traições, romance e inclusive até a máfia italiana.

Neste livro, a autora nos traz a história da famosa e prestigiada Casa Gucci, desde que o patriarca da família, Guccio Gucci começou seu negócio de venda de artigos de couro por volta de 1920, em Florença.

O livro é bem detalhado, mostrando as dificuldades do início, a abertura de várias lojas primeiro na Itália e depois ao redor do mundo, o crescimento da família e a ascensão da Casa, até se tornar um dos maiores nomes da indústria da moda. No início do livro tem uma árvore genealógica que me ajudou muito com os nomes e temos uma galeria de fotos bem interessante no final também.

Eu confesso pra vocês que moda não é meu assunto favorito, e o mais perto que já cheguei da marca Gucci, foi de seus perfumes (e hoje em dia, nem mesmo isso hahahaha), mas mesmo assim, a história me fisgou desde o início e foi muito interessante conhecer a história desta família com seus altos e baixos.

Apesar disso, o livro é grande e a riqueza de detalhes, principalmente no que se refere às inúmeras disputas judiciais e reuniões de negócio, tornaram a leitura muito vagarosa. Com certeza, o mais interessante do livro é o romance entre Maurizio Gucci e Patrizia Reggiani, que envolveu muitas pessoas, brigas e, no final, até um crime chocante.

Acho que como a maioria das pessoas, este livro me chamou a atenção após eu saber do filme inspirado nesta história, que é estrelado por um elenco maravilhoso. Assisti ao filme depois de ler, mas o filme deixa bastante a desejar, tanto por não se aprofundar na história, quanto por algumas atuações bem esquecíveis (Pra quê aqueles ridículos sotaques italianos? Que fizessem o filme só com atores italianos, então!).

Livro recomendado para amantes de biografias, disputas familiares e a indústria da moda.

“Existe um ditado na Itália que diz que a primeira geração é a que elabora a ideia, a segunda dá seguimento a ela e a terceira deve encarar as grandes questões do crescimento.”


site: https://www.instagram.com/li_numlivro/
comentários(0)comente



Gabbie 09/03/2022

Moda, dinheiro, dedo no c* e gritaria
Se vc está atrás de um livro sobre o assassinato de Maurício Gucci, talvez vc fique frustado com esse livro. Agora, se seu interesse é na complexa história da grife Gucci, indo deis da família que a fundou a 100 anos atrás até a atualidade, esse livro é um prato cheio.

Esse livro não é muito na minha zona de conforto, mas tive uma boa experiência com ele. Admito que as vezes ficava confusa por conta dos trâmites da gerência e das competições entre os grupos de marcas (que é bastante explorado da metade do livro pra frente) mas isso aconteceu por conta de eu na enteder do assusto.

Acho que quem trabalha na área da moda ou tem grande interesse nela vai ter uma boa experiência com o livro. E se vc também está atrás de fofoca, existem ótimos momentos na trama que rodam em volta dos altos surtos da pessoas envolvidas.
comentários(0)comente



Josiane.Castro 06/03/2022

Gucci
A história da Gucci simboliza as brigas travadas por muitas famílias e pessoas na Europa que criaram e fizeram crescer seus próprios negócios. Agora eles encararam a clássica situação sem saída: o preço que eles devem pagar por seu sucesso muitas vezes os afasta de suas empresas. A medida que a competição global acelera consolidações industriais, famílias e pessoas donos de empresas precisam render- se e entregar sua autonomia a uma administração profissional, unir-se a novos negócios, ou vender inteiramente seu empreendimento, se esperam sobreviver financeiramente.?
comentários(0)comente



Tamara 01/03/2022

Dentro da minha versatilidade literária, as biografias são um gênero presente entre os meus queridinhos e vez ou outra eu encaixo alguma alternando com as leituras de ficção. Então, quando ouvi o burburinho em torno de Casa Gucci, que foi lançado pela primeira vez no Brasil em 2008, mas só agora tem feito um grande sucesso devido a adaptação de mesmo nome feita na Netflix, eu decidi que seria um livro que eu queria ler, ainda mais pelo que trata, onde ele traz a história da família Gucci, donos do império Gucci, onde conhecemos mais sobre suas desavenças, amores, patrimônio e principalmente sobre o assassinato de um dos herdeiros desse império à mando de sua ex-esposa e a repercussão do caso.
As expectativas que criei, mesmo sabendo que não devemos criar nenhuma, foram relacionadas a ser um livro bem investigativo, com foco nos motivos da esposa, em alguma entrevista com ela e afins, o que parece ser o foco do filme, e digo isso apenas por ouvir falar, pois não assisti. Porém, quando comecei a ler resenhas, percebi que talvez fosse melhor eu desviar e reduzir um pouco essas expectativas pois conforme outras opiniões isso não era muito bem o que eu iria encontrar no livro, mas ainda assim resolvi enfrentá-lo, com um grande temor de que fosse uma daquelas leituras eternas na qual eu ficaria presa o resto do mês.
Felizmente foi uma leitura positiva, embora não se possa dizer que é cheia de empolgação, já que uma boa parte do livro é dedicada a falar do império Gucci, de quantas lojas eles tinham, quanto de dinheiro, qual o lucro anual e por aí vai, o que com toda certeza foram detalhes que passaram na minha leitura em um minuto e no seguinte já tinham sido esquecidos. Esse, para mim, foi o ponto mais negativo do livro e houve momentos em que mais parecia que eu estava lendo um livro de economia do que uma biografia conforme me fora prometido.
Por outro lado, quando apareciam as narrativas das tramas familiares, do relacionamento de Maurizio, bem como uma possibilidade de conhecê-lo mais intimamente o livro se tornava muito interessante, daquele estilo em que não dá vontade de parar de ler. Parte desses momentos fascinantes se devem a escrita da autora que se mostrou uma boa biógrafa, que consegue prender o leitor na escrita, e para minha surpresa li o livro em apenas dois dias, o que superou até então todas as minhas previsões.
Ainda sobre a estrutura do livro, posso dizer que é bastante dinâmica e em alguns momentos me incomodou, pois iniciamos no momento do assassinato de Maurizio, o que é uma jogada óbvia para prender a atenção do leitor, depois voltamos para o passado a fim de explorar mais sobre a história da família e do império, e nos capítulos seguintes alternamos entre vários anos, onde acompanhamos o começo e o fim do relacionamento de Maurizio, mortes, nascimentos, e essa alternância sem uma linha do tempo estabelecida nos confunde até mesmo para saber o que acontece primeiro em uma cronologia.
Pelos pontos que levantei, parece que eu não recomendaria o livro, mas pelo contrário, recomendo-o como uma leitura instigante para aqueles leitores pacientes, que gostam de biografia mas também de economia e de conhecer pessoas e fatos que marcaram épocas.
comentários(0)comente



Christian Homem de Melo 19/02/2022

Fútil
Muito previsível. Drama comum ao de qualquer pessoa, contado sem empolgação.
Não gostei muito, da forma com que foi construída a narrativa.
comentários(0)comente



gabriela losano 05/02/2022

Bom livro, mas...
É super interessante saber como a Gucci se expandiu e tornou-se o império que conhecemos hoje, mas que livro denso de ler, tem que ter MUITA paciência. É claro que a parte mais legal é as loucuras da Patrizia e seu julgamento final.
Acho que por ser muito detalhado e sem uma linha cronológica concreta e organizada, a história se torna maçante, mas para quem entende de economia/negócios ou moda, é um prato cheio.
O livro é bom, mas eu esperava mais (e de preferência com outra dinâmica para a leitura não ficar chata demais)!
comentários(0)comente



Grailson 18/01/2022

Interessante, mas não chega ser extraordinário
Eu fiquei muito animado com o filme House Of Gucci, quando foi anunciada a adaptação estrelada pela Lady Gaga e confesso que gostei do filme, o que me deixou muito curioso para ler o livro que inspirou a obra visual.
Não sei se por expectativas muito altas, mas esta leitura não foi o que eu esperava e me frustrou um pouco.
O livro conta a história do império Gucci e todos os altos e baixos da família e da empresa ao longo dos anos. Trazendo uma riqueza de detalhes imensa, sinto que faltou uma revisão maior no livro, e muitas das coisas colocadas aqui, poderiam ser resumidas.
O livro traz em mínimos detalhes muito do que acontece com a família e a empresa, tanto em questões financeiras, como questões jurídicas, o que em vários momentos torna a leitura exaustiva.
O livro não seguir uma ordem cronológica também torna a leitura confusa em muitos momentos, além de apresentar e aprofundar-se na vida de vários membros da família Gucci.
De fato, as partes mais interessantes do livro são as aparições da Patrizia e tudo que envolve o assassinato do Maurizio e o julgamento, que confesso ser o que me atraiu para esta leitura. Quanto ao resto, é interessante, porém poderia ter sido apresentado de outras formas,, para assim tornar a leitura menos cansativa.
A proposta do livro é muito boa, mas a execução deixa a desejar. Vale a leitura pelo hype do filme.
comentários(0)comente



Fernanda.Kuzma 18/01/2022

Esperava mais !!!
Eu tava esperando um pouco mais desse livro. Achei a história muito detalhista o que as vezes tornava meio chata ??
comentários(0)comente



41 encontrados | exibindo 16 a 31
1 | 2 | 3