Dois Chapéus Vermelhinhos

Dois Chapéus Vermelhinhos Ronaldo Simões Coelho




Resenhas - Dois Chapéus Vermelhinhos


6 encontrados | exibindo 1 a 6


M1mi 13/11/2024

Dois chapéus vermelhinhos
O livro "Dois Chapéus Vermelhinhos", de Ronaldo Simões Coelho, conta a história de uma mulher famosa mundialmente e um homem brasileiro modesto. Ela fala francês, e o livro provavelmente explora o contraste entre seus mundos e a dinâmica de seu relacionamento. A sinopse é curta, mas indica uma narrativa que possivelmente lida com temas de cultura, classes sociais e romance.
comentários(0)comente



Julia3894 29/06/2023

Mais um racista pra coleção
Frases absurdas encontradas no livro:

Com certeza essa frase serviria de repertório para o bullying racista nas escolas:
"Saci: será que você caiu num poço de petróleo e, por isso, ficou assim tão negrinho?"

Saci para chapeuzinho (que é branquinha como a branca de neve (sic)):
"Vou te chamar de neguinha, tá bom? Aqui, esse é um jeito carinhoso de tratar quem a gente gosta."

Romantização da colonização/ invasão do Brasil:
"Logo que o Brasil foi descoberto, diz Dona Benta, os franceses vieram pra cá, querendo fazer, aqui, a França Antártica."

Apologia ao mito da democracia racial:
"Os tupinambás chamavam os franceses, seus amigos, de ayurujubas, que quer dizer papagaio amarelo. Contam, também, que levaram índios para os reis da França conhecerem."

Fora a quantidade de citações a Monteiro Lobato, escritor extremamente racista, o que já foi muito discutido e elaborado.

Péssimo, de mau gosto, cheio de desinformações e silenciamentos. Estou saturada desse tipo de literatura.
comentários(0)comente



karolinekelly 07/08/2022

Interessante
Achei o pdf desse livro e resolvi ler, é um livro interessante e foi bom para passar o tempo. Recomendo para desenvolver o hábito da leitura em crianças.
Natalia.Souza 09/05/2024minha estante
ONDE ACHOU O PDF?




Marcelle Reis 04/03/2019

Dois Chapéus Vermelhinhos
Chapéuzinho descobriu sobre a existência de Saci numa biblioteca, e o fato de ambos utilizarem um gorro vermelho chamou sua atenção. Ela então envia um e-mail a Saci, que fica contente com o contato feito pela menina. Eles começam a trocar mensagens e a se conhecer melho e trocar informações.
Nessas conversas muitos assuntos interessantes são citados, como a criação do avião por Santos Dumont, a vinda da família real ao Brasil, fugindo de Napoleão, entre outras.
comentários(0)comente



Paulascrap 11/06/2018

Dinâmico com boas informações mas com um história sem graça!.
Eu particularmente não gostei , me incomoda muito a descaracterização de personagens clássicos infantis, mas enfim foi indicação da escola e a pequena adorou. 📜O texto e todo escrito por email enviados de Saci para Chapeuzinho vermelho. 📜Pontos positivos a abordagem de informações como folclore brasileiro , fauna, escritores e obras como Marcel Ayme, Alexandre Dumas , Halloween, mistura de raças brincando com a tonalidade de pele, palavras em francês , a invenção do avião e Santos Dumont Entre outros. 📜pontos negativos o incentivo às crianças ao uso da internet e a linguagem de namoro entre os personagens.
comentários(0)comente



Arca Literária 11/06/2015

Essa história se passa nas casas de Chapeuzinho e Saci. Um belo dia, Chapeuzinho mandou um email para o Saci falando de sua existência na biblioteca juvenil e assim foi seguindo o papo entre Saci e Chapeuzinho.
Leia toda a resenha no link: http://www.arcaliteraria.com.br/dois-chapeus-vermelhinhos-ronaldo-simoes-coelho/

site: http://www.arcaliteraria.com.br/dois-chapeus-vermelhinhos-ronaldo-simoes-coelho/
comentários(0)comente



6 encontrados | exibindo 1 a 6


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR