Duna

Duna Frank Herbert




Resenhas - Duna


3902 encontrados | exibindo 76 a 91
6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 |


Lady of caos 28/09/2024

A trama é muito interessante, o planeta, o ecossistema, as tramas políticas foram bem feitas! A cultura fremen bem explorada. Gostei do livro, porém, talvez o vocabulário diferente tenha dificultado um pouco minha leitura, mas é um livro no qual muitos provérbios ali devem ser levados para a vida.
comentários(0)comente



annacostrim 28/09/2024

Extraordinário!
Simplesmente fantástico! Sem sombra de dúvidas, é um dos melhores livros que já li na vida e um dos meus favoritos. No início, a leitura pode parecer desafiadora devido à quantidade de termos desconhecidos no universo criado pelo autor. No entanto, à medida que a história avança, fui completamente surpreendida e me vi totalmente envolvida, como se estivesse assistindo a uma novela. Apesar de ser uma história antiga, parece ter sido escrita nos dias atuais. Não há palavras para descrever o quanto admiro a genialidade do Frank Herbert. Recomendo fortemente que leiam, vocês não vão se arrepender!.
comentários(0)comente



Mathias Zap 27/09/2024

O Maioral?
Primeira resenha nessa bomba aqui tem que ser do meu livro favorito. Duna é um épico, Duna é na minha opinião o melhor World Building da história da literatura, os temas são tratados de forma tão filosófica e madura e são tão vastos que a cada releitura vc ganha uma nova perspectiva. Eu enxerguei o Paul na minha releitura mais recente de uma maneira completamente diferente do que eu enxerguei na minha primeira leitura do livro. Amo a discussão em torno dos perigos do messianismo e a ecologia, são dois aspectos que fazem Duna permanecer tão relevante até os dias de hoje. Eu realmente não consigo descrever completamente em palavras o quanto eu amo esse livro e esse universo, é uma experiência que só o transe da especiaria traz.

Vida longa aos guerreiros de Muad'Dib.
comentários(0)comente



Tathy 24/09/2024

Intrincado e complexo
Duna traz toda uma gama de planetas, religiões, idiomas, costumes, chegando a ser tão rico, intrincado e complexo quanto o Senhor dos Anéis.
O livro traz explicações, na forma de apêndices e até um glossário com termos nos idiomas de Calladan, Arrais e Guied Prime, além de uma rápida árvore genealógica da família de MuadDib.
comentários(0)comente



Gleison11 20/09/2024

O livro me surpreendeu de uma forma muito positiva, foi uma leitura fluída e prazerosa.
Duna acabou se tornando um dos meus favoritos.
comentários(0)comente



Edilson5 20/09/2024

Ressaca literária, não da especiaria
Duna é um clássico inegável. É possível citar várias obras de ficção que usaram este trabalho como inspiração. O universo é riquíssimo e muito complexo. Às vezes, complexo até demais. Inclusive foi o que me dificultou um pouco a leitura, pois além da escrita ser muito densa (devido à época em que o livro foi lançado), há também muitos termos criados pelo autor que vão aparecendo durante a narrativa com quase nenhuma explicação. No final do livro há uns apêndices e um glossário com as terminologias, mas eles só fazem sentido depois de você ter terminado toda a leitura.
Outro ponto que me fez gostar menos desse livro foi o protagonista, que é um chato, arbitrário, egoísta e sem carisma algum. Fica difícil torcer para um herói tão irritante e mimado. Os melhores capítulos eram os que ele não aparecia. Todos os outros personagens são mais interessantes.
É difícil falar de Duna sem trazer spoilers, então encerro essa resenha dizendo que sim, Duna é um bom livro apesar das suas falhas e merece ser lido como o clássico da ficção científica que ele é. Infelizmente os defeitos me deixaram de ressaca literário e eu pretendo ler as continuações, mas não no momento.
comentários(0)comente



paulo.limazz 20/09/2024

Primeiro Livrão que eu li
Simplesmente não tenho palavras para dizer como este livro é bom, simplesmente abriu um leque para mim (onde é ficção científica), descobri como eu gosto de universos deste estilo. Eu achava que não conseguiria ler esse livro... porém eu consegui terminar em um tempo curto! fiquei fascinado pela trajetória de Paul neste mundo e como o povo Fremen age e tem os seus pensamentos.
Além do mais amo livros que vêm com algo do próprio universo, como termos e etc. Duna é recheado desses elementos que para mim só enriquece cada vez mais. Esse livro mostra um ótimo jeito de introduzir um universo!
comentários(0)comente



carols 19/09/2024

Bom, eu amei a leitura. entendo que foi a base de muitas obras de hoje em dia, e vejo o porque. se for ter uma reclamação é que a história começou a me cativar mais na pagina 400?mesmo assim, vale a leitura!
comentários(0)comente



Any 19/09/2024

A história é maravilhosa, no começo até a história engrenar da um pouco de sono, porém depois fica muito bom, meu problema foi com a escrita, as vezes eu n entendia o q está querendo ser dito, n conseguia imaginar mesmo lendo mais de uma vez a página e ainda tem coisas do mundo deles q n entendi completamente
julia.araujob 19/09/2024minha estante
ansiosa para ler esse mas todo mundo diz q da um pouco de sono ?




Mustakesu 18/09/2024

"Duna" é considerado por muitos como um dos pináculos da ficção científica espacial, mesmo que maior parte de sua história se passe dentro de um único planeta. Herbert, enquanto autor, produz um dos cenários mais detalhados que já virem serem descritos, sua escrita deixa bem claro o tipo de mundo que Arrakis realmente é, um lugar isolado do resto do universo, desesperador e completamente fora da curva quando se trata de perigo.
A abordagem religiosa em Duna é extremamente forte e em nenhum momento a história larga o foco do fanatismo que existe em cima da profecia das Reverendas Madres e de Paul Atreides, e como estamos dentro da própria mente de Muad'Dib é notável a forma que o livro utiliza da religião, e outros fatores, para demonstrar o quão facilmente as pessoas podem ser manipuladas pela sua fé.
Duna não é um simples livro de ficção sobre um plano desértico, Duna tem dezenas de mensagens e utiliza de Paul como um narrador para mostrar o tipo de coisas que são escondidas por trás das mais simples ações, Duna é um livro sobre esperança, amor, aliança e traição, principalmente a parte do amor e da traição, mostrando que quando estamos em situações extremas, infelizmente, sempre nos tornamos mais fracos.
De forma resumida, Duna é, sim, um dos maiores livros de ficção espacial já feitos, Frank Herbert construiu em um único livro um universo extremamente denso e com uma mitologia curiosa e, por falta de adjetivos, estranha. Temos em 600 páginas algo que "Star Wars" não conseguiu construir em seus 6 primeiros filmes, um universo refinado e com centenas de histórias para serem desvendadas, além, claro, de dar a chance de acompanharmos aquele que está prometido para governar o universo com seu exército de fiéis. Saúdem, Paul Atreides Muad'Dib.
comentários(0)comente



Lucas 17/09/2024

Simplesmente sensacional
Demorei demais pra terminar essa leitura provavelmente passei por 3 ressacas literárias durante essa leitura mas não foi culpa dela porque sempre que eu recomeçava eu me apaixonava por seu mundo bem escrito e bem construído esse é um universo que é um clássico absoluto e mal posso esperar pra ler os próximos e conhecer mais sobre esse incrível universo.
comentários(0)comente



Thales Duart3 13/09/2024

Estranho
Eu não gosto das primeiras 400 páginas do livro kkkk da msm forma que não gostei do filme. Porém, as ultimas 250 páginas são maravilhosas. E claro, o fim só existe pois teve um começo. Sendo assim, vou comprar o próximo livro.
comentários(0)comente



la_chalu 13/09/2024

Fascinante
Eu assisti os dois filmes e adorei, resolvi e ler e me apaixonei mais ainda pela história. Primeiro que a escrita do Frank Herbert é incrível, quase fantasiosa, e a maneira que ele descreve não é nada maçaneta. Confesso que o começo do livro é mais parado mas vale a pena total continuar.
Vale destacar que Frank sempre foca na descrição da voz dos personagens ao invés de como eles são fisicamente, o que me fascina. Recomendo muito para quem curte fantasia/ficção científica.
comentários(0)comente



VitAria.Caroline 13/09/2024

Foram mil e uma emoções com esse livro, acho que é uma ficção científica que foi me pegando aos poucos e me conquistando
Agora eu só quero ver o universo pegando fogooooo
comentários(0)comente



Pablo Eggscobar 11/09/2024

Carisma e vingança
A primeira parte é a minha favorita, amo livros sobre tramas políticas e todo o raciocínio do que dizer e não dizer, me fascina. Estávamos sempre cientes do que os personagens falavam e pensavam e porque agiam como agiam.

A descrição da chegada, mesmo que para muitos seja tedioso, para mim um bom livro deve começar com descrições de tudo para realmente imergir na história.

A história é interessante de ler, você se apega aos personagens e entende suas intenções.

Será que entende mesmo?

Posteriormente a leitura li sobre o autos da história e ele diz:

?Bem, nunca confie que líderes estarão sempre certos. Eu trabalhei para criar um líder, neste livro, que seria atrativo, uma pessoa carismática, por todas as boas razões, não pelas razões ruins. Aí ele ganha poder. Ele toma decisões, algumas das quais feitas pensando em milhares e milhares de pessoas, que, na real, não foram muito boas?

Pensei que gostaria de ter lido isso antes da leitura do livro, porque muitas vezes me peguei pensando que o mito era verdade e que talvez Paul seria o messias, Lisan Al Gaib.
Assim, eu tinha que constantemente me lembrar que a história foi criada pelas bene gesserit e que Paul não fez nada de especial.

Isso me fez refletir bastante sobre liderança, esse messias não tinha nada de especial, não era mais duque, não tinha familia, dinheiro, completamente dependente dos Fremens aceitarem ele. Mesmo assim, as próprias pessoas que ele dependia se tornaram dependentes de sua palavra. Se jogaram a guerra, no fogo e na morte por ele.

Ele apontou o caminho e a cada momento viamos ele perdendo cada vez mais o senso de humanidade, ele enxergava a vingança.

?seu pai teria se importado mais com as vidas?
Gurney Halleck diz a ele já em um momento de guerra, e assim se concretiza, o poder corrompeu suas mãos e possibilitou suas vontades. Não existiam mais o Fremens, e sim os liderados.
comentários(0)comente



3902 encontrados | exibindo 76 a 91
6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR