O nosso reino

O nosso reino Valter Hugo Mãe




Resenhas - O Nosso Reino


38 encontrados | exibindo 31 a 38
1 | 2 | 3


Renatav 19/08/2021

Razoável
Razoável pq tem uns trechos bem interessantes e bonitos, afinal é VHM. Mas o livro realmente não me prendeu nem um pouco, achei chatinho e me arrastei pra terminar. Não recomendo?
comentários(0)comente



Gabi Guerra 22/10/2020

O reino mais triste do mundo
Essa leitura não é fácil. Não tem a restauração da fé na humanidade que ?o filho de mil homens tem?, não tem as ironias doces e o apelo cômico de ?a máquina de fazer espanhois?, não é belo como ?a desumanização?, e ?homens imprudentemente poéticos?, nem tão fofo quanto ?as mais belas coisasdo mundo?.

Então o que tem este livro? Culpa, solidão, tristeza, religião, preconceitos, dor e imaginação infantil.
Doeu muito concluir a leitura, mas é um livro extremamente bem escrito e por ser tão incômodo ele exige a reflexão.
Ainda bem que VHM escreveu outros livros depois deste. Trata-se apenas do seu primeiro livro.
Não é ruim, mas muito doído, especialmente por se tratar de uma personagem infantil.
Junto com ?o remorso de Baltazar serapiao? compõe as obras mais difíceis de ler do autor.
Não aconselho começar VHM POR ESTE LIVRO.
Nota: 3/5
comentários(0)comente



Cleberson 06/12/2020

Tendo agora lido todos os livros do autor, digo que esse é o que tem a narrativa mais estranha. Mas ainda assim é muito bela a forma da sua escrita.
Para quem não é acostumado com o estilo de escrita do autor, pode ter dificuldades na leitura. Ele usa apenas letras minúsculas, pontos e vírgulas. Muitas vezes você precisa voltar a leitura para entender onde estão os diálogos e as perguntas.
Recomendo esse e todos os demais livros do autor.
comentários(0)comente



Maira Giosa 22/01/2021

Primeiro romance do angolano Valter Hugo Mãe - e que apesar de curto, demorei quase um mês para terminar. Não porque seja um livro ruim, muito pelo contrário! Nessa edição, da Editora 34, tive o prazer de conhecer mais um dos muitos mundos que o autor aborda em suas obras.

Esse mundo, ambientado num vilarejo português, tem como protagonista o pequeno Benjamin, menino especial e devoto como todos de sua cidade. Ao lado dos amigos Manuel e Germana, e dos familiares, Benjamin descobre sobre a vida, a morte, o sexo, o puro e o impuro.

Com uma reflexão profunda sobre a religião, e como esta afeta a vida do vilarejo, Benjamin não só quer ser santo como todos acham que Deus o escolheu para tal. Ele tem visões do homem mais triste do mundo - que, junto com seu cachorro endemoniado, levam as almas dos mortos tal qual um Caronte terreno - e de coisas que os outros não sabem.

Sob a perspectiva infantil, fala-se sobre tudo e explica-se quase nada: o realismo fantástico do autor, que se assemelha tanto ao de outros grandes como García Marquez e Jorge Luís Borges, está sempre presente e cumpre seu papel de maneira extraordinária

Embora não seja meu livro favorito, é uma excelente narrativa, com reviravoltas e escrito na maneira fluida de Hugo Mãe. Recomendo àqueles que querem se inicar na obra dele e aos que já conhecem - ainda que estes, como eu, talvez prefiram outros.

site: https://www.instagram.com/livrosdamaira/
comentários(0)comente



Leiliane R. Falcão 30/01/2021

Se eu fosse Deus, só existiria o paraíso.
Este é um livro que fala sobre declínio, tristeza e morte, tudo do ponto de vista de uma criança. Não sei se é o melhor livro para se ler no momento que vivemos, mas sem dúvida é mais uma bela obra do Valter Hugo Mãe. Apesar do enredo pesado, a escrita sensível e poética do escritor português é sempre um deleite.
comentários(0)comente



02/04/2021

Com sua linguagem metafórica e seu ritmo único, VHM escreve poesia em prosa. Amor, morte, crenças e religião são postos à prova na visão delicada e forte de um garoto de 8 anos. Definitivamente um de meus autores favoritos.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



38 encontrados | exibindo 31 a 38
1 | 2 | 3