Rotina Agridoce 03/07/2012otimoSe você pensou que a aventura terminou no final de Avatar: The Last Airbender para Aang e seus amigos, você vai ficar feliz em saber que não é o caso. Nickelodeon continuou a história no formato graphic novel.
No final da série animada, Aang derrotou Firelord Ozai e Príncipe Zuko ascendeu ao trono da Nação do Fogo. Ele e Aang fazem a promessa de trazer a paz ao mundo, e concordam a fazê-lo evacuando a Nação do Fogo - colônias controlados do Reino da Terra - uma iniciativa chamada de "O Movimento da Restauração" por Sokka. Em um momento de introspecção, Zuko pede a Aang para mata-lo se ele se transformar no tipo de homem que era seu pai. Ironicamente, é o pai de Zuko que tem o conhecimento de governar um reino e as pressões que vêm com ele, que pode ser capaz de guiá-lo durante este período, embora Zuko recusa a reconhecê-lo no momento.
O "Movimento de Restauração" é recebida com muito entusiasmo no começo, mas com o tempo vemos que as coisas mudaram. As pressões do trono estão ficando cada vez mais difícies para Zuko, que não está conseguindo bem já faz algum tempo, e que mal escapa de uma tentativa de assassinato. Quando ele descobre que o assassino é a filha de um dos governadores de uma colônia da Nação do Fogo no Reino da Terra. Ele viaja para esta colônia, chamada Yu Tao, para pessoalmente fazer cumprir a remoção da colônia e transferência para a Nação do Fogo, mas depois misteriosamente inverte sua posição, convocando Aang e seus amigos para descobrir seus verdadeiros motivos.
Depois de uma breve briga, os amigos se acalmam e Zuko explica que Yu Dao tem laços profundos com o Reino da Terra. Realocá-los para a Nação do Fogo iria quebrar as famílias, a comunidade e os laços comerciais que remontam muito mais atrás do que qualquer um deles tinham percebido. Zuko não pode pôr-se a permitir isso. Aang entende, mas também sabe que há uma pressão enorme para o "Movimento de Restauração" para ser bem sucedido, então algo tem que acontecer. Concordando estar presente em uma reunião envolvendo Aang e o Rei da Terra, Zuko volta para a Nação do Fogo. Em um momento de angústia, ele pede ao seu pai preso por conselhos.
Você sente que esta história é uma continuação genuína da narrativa de Avatar: The Last Airbender. Há muitos acontecimentos e momentos divertidos, personagens encantadores, mostrando como essa série era incrivel, mesmo quando se confronta com questões complexas como a deslocamento colonial e as pressões do poder real.
Achei muito legal, Katara e Aang, namorando, se chamando de "sweetie" (docinho) para desgoto de Sokka, é muito engraçado.
leia o restante em meu blog
http://lostgirlygirl.blogspot.com.br/2012/06/resenha-internacional-avatar-last.html