Harry Potter and the Philosopher

Harry Potter and the Philosopher's Stone J.K. Rowling




Resenhas - Harry Potter and the Philosopher's Stone


304 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Camilla 05/07/2020

Minha experiência lendo pela primeira vez já adulta
Essa é uma das histórias mais famosas do mundo... e por isso muitas expectativas foram criadas aos longos dos anos e eu tinha medo de começar a ler Harry Potter. Eu assisti os 2 primeiros filmes há 6 anos, mas não lembrava de muita coisa (na época, eu achei o filme legal, mas acabei não vendo o resto). Eu só li agora por causa da quarentena: decidi adquirir um box da Bloomsbury porque pensei "é agora ou nunca".
A primeira coisa que me surpreendeu: por ser um livro infantojuvenil, eu esperava que a escrita fosse básica, pra dar mais foco às aventuras da história (que foi o que o Rick Riordan fez com Percy Jackson, do qual eu não sou muito fã). Mas muito pelo contrário: a escrita é sofisticada, os diálogos extremamente bem pensados para ajudar a construir a personalidade dos personagens (que são incríveis) e nos ambientar no mundo da autora. Uma das maiores dificuldades de escrever fantasia é justamente explicar o universo, e a J.K. Rowling faz isso muito bem.
Outra coisa que eu tinha ressalvas era com a história: eu não gosto muito de livros de aventura, mas a saga ao redor da pedra filosofal foi interessante e nem um pouco óbvia.
Fico muito feliz por ter lido o livro, aparentemente nunca é tarde demais para entrar nessa história.
OBS: a nota dos livros pode mudar à medida que eu for lendo a série; dei 4 estrelas pra esse pra ter espaço pros outros crescerem ;)
Fran Kukuty 06/07/2020minha estante
Amei sua resenha, uma das coisas que mais me encantou nos livros de Harry Potter foi exatamente a forma da autora trazer o universo de fantasia, com uma riqueza de detalhes e sem ficar maçante. Espero que você continue gostando dos demais.


Camilla 06/07/2020minha estante
Obrigada


Camilla 06/07/2020minha estante
Tenho certeza que a partir daqui só melhora!


Livros e Books 07/07/2020minha estante
Essa série encanta. Eu nunca me interessei por livros de magia mas comecei a ler para incentivar minha filha (nós lemos juntas) e me encantei demais. Porque a história é de amizade, coragem, e nos traz tantas lições! Amei mesmo. Leia até o fim, vale mesmo a pena. Meu livro preferido foi A Ordem da Fênix, mas na realidade todos são bons.


Camilla 07/07/2020minha estante
Ei Carolina, eu tinha pensado em deixar pra ler pela primeira vez quando tivesse filho, mas acabei sentindo muita vontade de começar agora kkk


TaizaBetter 14/07/2020minha estante
Resenha perfeita pra mim! Assim como você, comecei a ler a saga Harry Potter já adulta, a minha ideia era começar a ler um livro em inglês que me prendesse e que a linguagem crescesse aos poucos para que eu também fosse adquirindo vocabulário ao longo da leitura. Super recomendo pra quem também está iniciando a leitura de livros em inglês, apesar da maior parte do vocabulário ser atípico (do mundo da magia). Ótimo livro também pra introduzir outro idioma nas crianças!


Camilla 14/07/2020minha estante
Sim Taiza, concordo muito. É engraçado porque eu consegui muito bem ver porque essa é uma série que a experiência não varia muito através das gerações, é escrita de um jeito que qualquer um pode aproveitar.


Igor Façanha 23/02/2022minha estante
Que resenha boa


CarolBiasi 03/04/2024minha estante
Adorei a sua avaliação do livro e da escrita!curiosa pra ler o que achou dos seguintes


Maria1691 03/04/2024minha estante
Eu não gostei muito não e do meu tipo eu vi da capa parece mais legal mais eu não gostei essa e a minha opinião.




LuanaSP 04/06/2009

Boa pedida
Pra quem gosta de ler em inglês, ou quer treinar mais, é uma boa pedida reler a saga do Harry Potter em inglês. Os livros são baratos (em papel jornal) e os livros são ainda mais divertidos porque as brincadeiras linguísticas não se perdem na tradução.
M. 30/01/2012minha estante
Fora que a tradução deixa o livro muito 'bobinho', o que faz muita gente não gostar dele (eu sou uma das que não teriam gostado se não tivesse lido em inglês).


Rodrigo Oliveira 21/02/2013minha estante
Meu livro em inglês acabou de chegar de Londres. Vou lê-lo e pretendo reler a saga inteira em inglês.


Felipe Gus 28/10/2015minha estante
AOnde posso conseguir uma versão em pdf , mas em inglÊs?




Carous 25/06/2020

Ah, esse livro é tão gostosinho! Pena que a autora teve que estragar toda a magia e o carinho que sinto por essa saga sendo maldosamente transfóbica! Realmente me deixa em conflito entre amar a saga e não enaltecer demais uma pessoa tão cretina.

Eu não me lembro o que senti quando li Harry Potter pela primeira vez - lembro da razão de ter pego o livro.
Diferente de muitos potterheads cuja paixão por ler foi despertada por causa desse livro, eu já era uma leitora voraz antes da alfabetização por encorajamento dos meus pais. Não falo isso para me gabar. É mais para explicar minha relutância na época em seguir a moda de ler este livro, e como fiquei pasma ao ver as crianças ao meu redor descobrindo que ler era... legal. Tipo, sim, é maravilhoso, você só descobriu AGORA, aos ONZE anos?!

Na mesma época em que lia esta série, estava vidrada na série A mediadora, da Meg Cabot. Bons livros, mas não tão complexo quanto Harry Potter.

Aliás, Harry Potter foi sim a primeira obra que peguei que achei extremamente bem escrita, amarrada e complexa. Nunca havia pego um livro que tinha mais para contar do que o primeiro da série demonstrava e foi uma surpresa descobrir que estava tudo conectado e caminhando para os eventos de Harry Potter e as relíquias da morte. Certamente foi uma viagem divertida - e pouco solitária desta vez já que tinham uma multidão de leitores do bruxinho.

Quando JK Rowling foi desagradável a ponto de atacar a marginalizada comunidade trans a troco de nada, muitos disseram que a prosa dela em sua obra mais famosa nem era tão boa. Básica, simples. Mas para uma não-nativa de ingles, achei maravilhosa, encantadora e bem amarrada. Toda frase parecia ter sido pensada para se encaixar perfeitamente na história e fazer um conjunto harmonioso com o resto do livro. Eu gosto disso e vi poucas vezes em livros. Parecia que a escritora não queria desperdiçar nenhuma palavra e não as colocava à toa.

Harry Potter and the sorcerer's stone me fez companhia durante esse isolamento social em que, pela primeira vez, tinha ataques de ansiedade e pânico. Confesso que demorei muito para abraçar meu carinho e amor pela série, e infelizmente essa decisão veio quando a escritora não podia mais segurar seus preconceitos para si - custava 0 libras fazer isso.

Nesta releitura eu vi que me lembrava basicamente de todos os acontecimentos, mas isso não me surpreende. É um livro pequeno sem muitos enigmas e revelações. Porém é um alívio ler sabendo das respostas, então minha ansiedade diminui.

Mantive a mesma opinião da minha versão de 9 anos sobre os personagens; gosto das mesmas pessoas e desgosto também dos mesmos personagens (sim, estou olhando para você Snape e Malfoy). Mas agora olho com mais atenção para as intenções de Dumbledore, para as informações que a escritora acrescenta e tenho um carinho especial por Rony Weasley, tão injustiçado nos livros, nos filmes e pelos fãs - ele é apenas um garoto numa gigantesca família, à sombra dos melhores amigos, que quer se destacar - e talvez ter certeza de que sua família e amigos o amam em primeiro lugar, pra variar.

Espero que um dia JK Rowling reveja sua visão sobre pessoas trans e pare de atormentá-las. Esta saga foi muito importante para muita gente - embora não seja perfeita, mas erros dos passados podem ser corrigidos. - e é uma pena que agora esteja maculada.
Magasoares 25/06/2020minha estante
Só por mera curiosidade, o que a autora falou sobre os trans? Desde já agradeço


Carous 26/06/2020minha estante
JK Rowling há um tempo faz comentários invalidando pessoas trans, curtindo tweets de mulheres declaradamente transfóbicas. Este ano deu um ataque porque leu numa revista a expressão "pessoas que menstruam" e cismou que isso apagava as mulheres cis. Daí seguiu uma sequência de tweets em que ela confundia sexo com gênero, dizia sentir medo de ser agredida/abusada no banheiro feminino por um homem cis se passando por mulher trans e mais absurdos. No Twitter e no Google há muitas reportagens detalhando todas as besteiras que ela acredita.


Magasoares 26/06/2020minha estante
Obrigada, Krous ?




lorenapolli_ 11/07/2018

Um dos desafios propostos para este ano era conseguir ler algum livro em inglês. Sempre achei a leitura em inglês um pouco tediosa, considero a língua portuguesa muito mais rica em palavras. Mas decidi deixar o desânimo de lado, e escolher um livro que já tinha lido para que facilitasse a assimilação dos personagens e o contato com a língua. Foi aí que entrou HP and the Philosopher's Stone. Fazia 12 anos que eu tinha lido, e não pude deixar de recordar minha infância repleta de magia.
Não tive grandes dificuldades na leitura, o livro é muito espirituoso, cômico, acho que até bem mais do que a tradução. Mesmo em inglês consegui assimilar cada personagem com suas peculiaridades e as ironias. No fim das contas, acabou sendo um desafio gratificante, poder reviver o primeiro ano do bruxo mais famoso do mundo e praticar a língua inglesa!
Ocelo.Moreira 11/07/2018minha estante
Show!


lorenapolli_ 26/07/2018minha estante
Obrigada Ocelo!


Ocelo.Moreira 26/07/2018minha estante
De nada, Lorena.




Paula 12/11/2020

Sempre fui resistente em ler Harry Potter, resolvi dar uma chance e não me arrependo.
Debora1125 12/11/2020minha estante
Comigo aconteceu a mesma coisa ?


gabs 12/11/2020minha estante
que bom, vc não vai parar te garanto




Luana 09/04/2024

Primeiro Livro em Inglês
Tentei ler.

Mas o que me fez sair do lugar foi eu já saber da história, inicialmente.

É um bom treino de inglês, mas é bem difícil.
Cinthya 09/04/2024minha estante
É difícil mesmo. Tem todo um universo de termos novos, que se em português já é complicado, imagina em inglês


guidix3 30/04/2024minha estante
Comecei a ler tb pra ser meu primeiro em inglês? pra mim o mais difícil são as palavras do cotidiano que a gente não usa muito em inglês




Thais 19/11/2010

Mais gostoso no original
Como todo bom fa de Harry Potter, eu tenho a minha hitoria com ele, meu pai me deu o primeiro livro quando eu tinha uns 11 anos, eu simplesmente adorei! Depois com o lancamento dos outros livros eu continuei amando Harry Potter, mas soh li os livros em portugues. Quando chegou a hora de ler Reliqueas da Morte, eu tive a oportunidade de ler no original, mas meu ingles ainda nao era assim tao bom, entao nao gostei muito do livro.

Mas agora estou tendo a oportunidade de reler a serie toda no original, e estou achando delicioso ler a historia do Harry conforme a J.K. Rowling escreveu, sem interferencia da tradutora (nada contra ela, se nao fosse a Lya Wyler eu nunca saberia que eh Harry Potter), algumas passagens ficam muito mais engracadas ou mais claras, dependendo da cena, enfim, parece um 'outro livro'.

P.S: desculpem os erros de portugues, estou num teclado sem acentos.
Marina 10/02/2013minha estante
achei a mesma coisa...


David 19/12/2015minha estante
Onde encontro essa versão para comprar aqui no Brasil?
Tô querendo a versão dessa capa




Lavinia 22/02/2022

0 expectativas
Comecei a ler com grandes expectativas: "ah, é bem melhor que o filme", "não tem coisa melhor", "é perfeito".

Bom, dar ouvidos a isso, me levou a ter 0 expectativas superadas. É uma fantasia quase sem ação, muita conversa, bastante enrolação, pra variar, com algumas aventuras de criança.

Foi bem parecido com o filme, eu gostei mas achei muito simplório, nada demais.
Dei 3,5 estrelas pela minha experiência com a leitura, que não teve nenhuma surpresa.

Apesar disso, foi uma leitura fluída com diálogos divertidos.
Sofia 22/02/2022minha estante
Os melhores na minha opinião são os últimos tipo o quarto ao sétimo


Lavinia 22/02/2022minha estante
amém, vou ler eles




Caio Dantas Cabral 02/09/2020

MÁGICO E ATEMPORAL
Harry Potter é uma história linda sobre um garoto órfão que vive com os seus tios, Dursley?s. Ele é super maltratado até os 11 anos de idade, que é justamente nessa idade que ele descobre ser um bruxo ao recebe uma carta de uma escola de magia, chamada Hogwarts.


Essa já é uma história super famosa e conhecida, no entanto não apenas por falar sobre esse bruxo, mas por tratar de temas tão importantes como a importância da amizade, questões de maltrato na infância, solidão, assim como também, o amor por pessoas que não são sua família de sangue e como elas podem representar uma base para você.


Um dos pontos super positivos e que me fizeram se apaixonar por essa história foi ter encontrado personagens tão bem construídos, completos e bem representados. Personagens que você adoraria conviver com eles (olá, Hermione Granger!), assim como outros que você ama odiar (eai, Lord Voldemort!).


Mesmo já tento visto os filmes incontáveis vezes e lido os livros 2 vezes, cada um, sempre me vejo querendo retornar a esse universo tão maravilhoso criado pela J.K. Rowling. E não tem como você também não ter se apaixonado, mesmo com 12 anos, ou agora com seus 26 anos. Harry Potter é atemporal!!
Mayra.Cursiol 02/09/2020minha estante
Tambem estou relendo e amando!


Caio Dantas Cabral 02/09/2020minha estante
A gente sente a mesma magia da primeira vez, né?!




Isis Costa 10/06/2021

Continua sendo uma das minhas histórias favoritas
Estou muito feliz por ter conseguido finalizar essa leitura! Foi meu 1º livro em inglês, também usei o audiobook para ajudar na leitura e a experiência foi incrível! Com certeza continuarei a ler outros livros estrangeiros para aprender a língua.
Paty 10/06/2021minha estante
Essa ideia é super interessante, ler acompanhando com o audiobook. Amei!


Isis Costa 10/06/2021minha estante
É bom pra ouvir a entonação das p
alavras, eu achei uma experiência incrível




raduan0 05/07/2024

"Não adianta ficar pensando em sonhos e esquecer de viver"
Mas reviver sonhos e fantasias como Harry Potter sempre vale a pena. Talvez a nostalgia tenha me feito dar meia estrela a mais pra esse livro, mas é impossível negar que "A Pedra Filosofal" é o melhor e maior clássico infantil da literatura contemporânea.

Como todo livro da saga, não há um único ponto deixado de lado durante a narrativa. Tudo é aproveitado e nada é desnecessário ou cansativo. Na verdade, cada capítulo é divertido e tocante de uma forma diferente, principalmente porque os personagens são incríveis desde a primeira página em que aparecem. É injusto e frustrante como a vagab*nda da JK Rowling escreve bem.
Bel's 05/07/2024minha estante
É frustante algo tão bom sair de uma pessoa tão ruim(se bem que tem boatos de plagio), espero que explorem bastante coisa na futura serie, é um universo absolutamente encantador, que podem fazer o que quiser assim como teve os filmes de animais fantásticos ainda tem muitas ideias que podem explorar.


raduan0 05/07/2024minha estante
nem fale amg... queria que a saga fosse desligada da imagem dela (ainda mais com a série vindo), mas obviamente é impossível. pior é ver gente que a defenda. meu sonho é que o universo da saga fosse melhor aproveitado...




Lucas.Costa 11/11/2016

Perfect as always
My reviews usually be bigger and explanatory !
I like to talk about the characters, the plot, but it is Harry Potter... Who doesn't know Harry, Ron, Hermione?

The plot is perfect as none before! This is the book which opened my mind to books world and made feel in love with they... I just love JK Rowling by bringing this gift to us...

Just read it, not just this one, but all the franchise
Caroline 12/02/2017minha estante
The best description


Lucas.Costa 14/02/2017minha estante
Tks ;**




Anica 06/10/2010

Harry Potter and the Philosopher's Stone (J. K. Rowling)
Quando viu que eu estava lendo Harry Potter e a Pedra Filosofal meu amigo perguntou se eu estava querendo entrar no livro dos recordes como a última pessoa a ler esse livro. A piada faz sentido: 13 anos após o lançamento original,10 após a chegada ao Brasil e cá estou eu, na minha primeira-segunda vez com o título.

Explico: já tinha lido anteriormente (tem aí uns sete anos), mas não me agradou. Falaram que a tradução que era meio fraquinha mas que se lesse no original eu iria gostar. E ano após ano eu fui adiando a tal da leitura “no original”, até que vi uma caixa bacana para vender na Amazon e defini uma meta: terminar a série antes de chegar os 30 anos. A saber, tenho 29.

Enfim, a verdade é que me enrolei mesmo mas ok, terminei o primeiro hoje na hora do almoço. O que dizer? são dez anos de pottermaníacos falando sobre o livro, de filme e tudo o mais. Você não sai ileso disso, mesmo que queira. Somando a isso o fato de que eu já tinha lido o primeiro volume, digamos que a sensação que tive durante a leitura foi de um tremendo vale a pena ver de novo.

Mas é aquela velha história de livros mudarem a cada leitura. Sete anos depois, eu não sou mais a mesma e não espero do que leio a mesma coisa que esperava em tempos de faculdade. Aprendi o valor da leitura por puro entretenimento e não procuro em Harry Potter e a Pedra Filosofal o novo Ulisses da língua inglesa. Acho que deu para entender como foi que recebi o texto, certo?

E mesmo já conhecendo todo o desenvolvimento da história, a verdade é que me diverti. A história de Harry Potter lembra muito aqueles joguinhos que precisa terminar um evento para abrir outros. Eu não faço ideia de como fica mais para frente, porque filme eu só vi até o terceiro e livro eu só tinha lido o primeiro, mas a linguagem é simples mesmo – não tem nada daquela balela da tradução, não. Mas oi, livro infanto-juvenil, você espera fluxo de consciência, narradores múltiplos e afins? Lógico que não.

Harry Potter e a Pedra Filosofal encanta pelo enredo, não pela estrutura. Pode não ser também a coisa mais criativa do mundo (yadda yadda yadda, Neil Gaiman) mas foi desenvolvido de um jeito que tem aquele gostinho bom de sessão da tarde. Sendo bem sincera, fechei o livro e me dei conta de como fiquei com inveja de quem era adolescente ou criança na época que leu essa obra – deve ter sido ainda mais divertido.
Rodrigo Oliveira 21/02/2013minha estante
Que bom que você se divertiu. Os primeiros livros são realmente para isso. Mas a partir do terceiro, fica mais complexo e quando você termina o sexto, você vê o tamanha da genialidade da J.K. Rowling. A narração deixa de ser infantil também. E quando você finalmente termina a série... é indescritível.




BCasf 15/01/2023

Uma das histórias mais conhecidas do mundo, não preciso falar muito sobre, já assisti aos filmes e criei esse desafio de tentar ler em inglês. Fui um grande desafio mesmo, mas valeu a pena.
Mayara Guedes 16/01/2023minha estante
Orgulhosa ??




Gui.Marques 18/10/2021

Gostei da escrita da J.K. Rowling, mesmo sendo ainda o primeiro volume, já é possível perceber algumas diferenças entre o filme e o livro. Estou ansioso para ler os próximos, e espero que sejam tão bons quanto dizem que é.
Katiany 18/10/2021minha estante
Eu não gostei muito desse, mas mesmo assim quero ler os próximos.




304 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR