Paulo Cezar 30/07/2012Limiar - Entre o Céu e o InfernoResenha originalmente postada no blog Fun's Hunter (http://www.funshunter.com/2012/07/ResenhaLimiar.html)
*****
Ester Layil mora em uma cidade do interior de São Paulo, é uma garota normal que gosta de se divertir com os amigos, mas ela já não é mais a mesma depois de uma traição de seu namorado com sua melhor amiga. Ela tenta evitá-los durante toda as férias escolares. Ela sabe que um dia terá que se encontrar com eles, esse dia é justamente a noite da festa do Havaí.
Sua família praticamente a obriga a ir nessa festa. Quando Ester encontra com Fabrício, seu ex-namorado, e Juliana, sua ex-melhor amiga, todo sua angustia pelos acontecimentos retorna e ela precisa sair do local da festa para se acalmar. É neste momento que ela conhece Samuel Dornelles. Eles conversam e ao retornarem para a festa, ela o apresenta para seus amigos Ana e Bruno.
Ester acha que ainda está muito cedo para se envolver com outro garoto, mas Samuel acaba conquistando o seu coração.
Será que Ester será feliz com esse novo relacionamento?
Existem inúmeros livros com o tema anjos pelas editoras, mas não li nenhum com a história de Limiar. Conheci o livro por acaso em um blog que estava divulgando alguns lançamentos. Surpresa! A autora é da mesma cidade que eu e em alguns dias seria o lançamento do livro. Corri conhecer um pouco mais da história e ver o que iria encontrar durante a leitura. Com isso as expectativas foram só crescendo, já não aguentava de tanta curiosidade com este livro.
Após conhecer o Samuel, Ester acaba se apaixonando por ele e os dois vão se aproximando cada dia mais até que finalmente começam a namorar e a jovem começa a faltar em seus compromissos.
A familia Layil recebe a visita de Rute, tia de Ester. Em uma conversa a garota recebe um presente de sua tia, uma medalhinha que sempre esteve em sua família. Misteriosamente Samuel desaparece e se justifica com uma viagem de negócios. Infelizmente uma grande perda está próxima, alguém muito importante para Ester está para deixá-la.
Miguel, primo de Bruno, chega na cidade em busca de um ensino melhor que o de sua cidade. Com as notas baixas e de castigo, Ester pede sua ajuda para estudar e os dois vão se tornando amigos, ótimos amigos. Samuel não gosta nada da presença de Miguel na cidade, ele, mesmo ninguém sabendo, tem seus motivos.
Limiar - Entre o Céu e o Inferno é um livro que a leitura flui rapidamente, não é nada complicado. Você acaba se prendendo tanto a história que não quer mais parar.
A cada capítulo a autora vai nos presenteando com uma história muito bem escrita e planejada. Os acontecimentos vão se relacionando para as futuras descobertas.
A família Layil guarda um segredo muito antigo, mais antigo do que se possa imaginar.
Samuel e Miguel possuem seus segredos assim como a família de Ester. Os segredos poderão ser revelados? O que acontecerá quando Ester descobrir toda a verdade?
Qual a aparência de um demônio? Será que você realmente sabe?
O livro realmente foi uma grande surpresa, mesmo sendo um tanto previsível, sabendo que ela irá se envolver com um anjo e com um demônio, você fica aflito pois Miguel e Samuel agem normalmente, não demonstrando que já se conhecem. Só descobrimos a verdadeira identidade de cada um no decorrer da leitura e aos poucos, sem muitas revelações. Claro que algumas dicas durante o livros nos são dadas para deduzirmos quem é o anjo e quem é o demônio.
A jovem Layil se mostra uma pessoa influenciável, deixa se levar por tudo o que Samuel lhe diz, muitas das suas dúvidas sobre ele são logo esquecidas na sua presença. Explicação para isso?
A Capa? Perfeita! Já podemos imaginar o que esperar só olhando pra ela. As cores mexem ainda mais coma nossa imaginação.
O tamanho da fonte é adequado para a leitura, não é minúscula como vemos em muitos livros por aí.
O final é fantástico, nunca iria imaginar o que acabou acontecendo. Com certeza poderemos esperar grandes acontecimentos no segundo volume.
Espero que tenham a oportunidade de ler este livro e gostem tanto quanto eu. Uma história única e bem estruturada. Capaz de prender uma pessoa de qualquer idade durante a leitura.