Dune

Dune Frank Herbert




Resenhas - Dune


46 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4


pabreu25 15/11/2024

Entre os melhores livros de ficção científica que eu já li
Gostei muito da maneira que o autor nos consegue transportar ao modo de vida de quem nasce e cresce em Arrakis.
Do modo como descreve a importância da ecologia nessa vida nesse planeta.

A geniosidade embutindo glossário e anexos para melhor entender a obra é fantástica e necessária.

Uma obra mista de descrição de cenários e pensamentos de personagens. Recomendo para quem gosta de ficção científica.
comentários(0)comente



Danieli75 13/09/2024

Sou muito fã da saga Duna. Reli o livro, agora em inglês, e gostei ainda mais do que da primeira vez
comentários(0)comente



Davi Bertolli Kitagawa 28/08/2024

Superou minhas Expectativas
Assistir aos filmes me levou a ler os livros.
Como o filme tem 250 mil horas, imaginei que fosse bem fiel ao livro que é grandinho também. Inacreditavelmente o livro nos apresenta muito mais informações e acontecimentos do que o filme retratou.
Vale bastante a pena
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Diogo139 29/05/2024

Brilhante
Um livro bastante adulto, não é a toa que é o pai dos sci-fi.
Mundos alienígenas, mas na realidade podia ser passado no planeta terra.
Não é uma leitura fácil, mas é espetacular!
Leva-nós na viagem de Paul e a política das suas famílias até ao fim, cheio de reviravoltas bem pensadas, sem dúvida um dos melhores livros que li!
comentários(0)comente



Caroline1102 16/05/2024

Finalmente!
Acredito poder finalmente dizer que encontrei a ficção científica perfeita (por enquanto ?)!!!
Duna é uma mistura de política, religião, ecologia, misticismo, filosofia, e mais religião.
Uma narrativa incrível!! Confesso que o começo foi difícil pra mim (principalmente pela leitura ter sido em inglês), fatos são dados ao leitor sem uma base, como o vocabulário (sugiro folhear os apêndices e principalmente glossário!), e o desenvolvimento dos personagens se dá de uma forma mais subliminar, você junta muitas peças pra conseguir entender cada um deles. Das três partes que dividem o livro (fora apêndices) o primeiro é o mais "lento", ainda mais considerando que já sabemos o que vai acontecer (a morte de Duke Leto, não é spoiler); mas fora isso não há nada de negativo nessa leitura.
Não acredito que demorei tanto pra saber da existência dessa obra!
comentários(0)comente



Mari Ceron 26/04/2024

I must not fear. Fear is the mind-killer.
Simplesmente incrível. Tem um começo mais lento como todo livro de ficção científica mas é genial.
comentários(0)comente



Mariana 21/04/2024

INCRÍVEL!!!
É um livro exacerbadamente intrincado, principalmente pelo fato de eu ter realizado a leitura em inglês. O início é obviamente confuso, já que vc está sendo exposto a um universo completamente novo e detalhado. Mas com o tempo a leitura fica prazerosa e muito cativante. Os personagens são TODOS muito bem desenvolvidos, além da escrita do autor é sensacional. Não me arrependo de forma alguma de ter lido esse livro, ele sempre terá um lugar muito especial no meu coração!
comentários(0)comente



wkwsmoke 05/04/2024

Que delicia
Amei, o livro é grandão mas é incrivel, a historia é maravilhosa, a politica é maravilhosa, o mundo é muito bem construído e é muito legal de ler, passa rápido
divou, quero ler todos
comentários(0)comente



MaGiaC 31/03/2024

The mistery of life isn't a problem to solve...
But a reality to experience...

Como explicar Duna?
Praticamente a origem do gênero sci-fi, Duna pavimentou o caminho de obras como Star Trek, Star Wars, e digo até, game of thrones...

A mágica desse livro está nas camadas.
Sim, é a história de um messias num planeta deserto.
Mas também ecologia, política, religião, história e filosofia. Todo o subconsciente do universo de Duna é construído de uma maneira que, não tem outra palavra pra descrever, é viciante.

"The human question is not how many can possibly survive within the system, but what kind of existence is possible for those who do survive."
comentários(0)comente



Jéssica 22/03/2024

Perfeito!!!
Pra quem vai começar a ler agora: sugiro ler acompanhando o anexo 3 que é a terminologia do livro. Há várias palavras inventadas e com um significado próprio e único.
Dune foi meu primeiro livro de sci-fi e eu posso dizer que comecei grande!!! (Também é um dos livros favoritos do meu marido, e virou meu também!!)
A grandiosidade que todo mundo fala, o livro é tudo isso mesmo, minha gente!!!
É incrível do começo ao fim, a história é muito rica em detalhes, em plots, em paralelos com o mundo real, é antigo mas muito, muito atual!! Foi escrito na década de 1960 e se aplica em muita coisa ao que acontece hoje em dia no mundo!
É uma leitura que vale a pena cada pedacinho!!!!
Marília Marques 22/03/2024minha estante
????




jojonotfound 03/03/2024

SAVE ME DUNA SAVE ME
Despretensiosamente peguei esse livro pra ler porque estava com um tédio de fim das férias e queria alguma coisa pra ocupar a cabeça e simplesmente foi o melhor livro que eu li???? tudo bem que os capítulos do paul e os capítulos no deserto pra mim foram chatissimos, mas a história me pegou de um jeito que eu não podia simplesmente largar o livro

acordava e lia, almoçava e lia, tomava banho ouvindo o audiobook, durante esse dias duna simplesmente se tornou uma DROGA meu próprio OXIGÊNIO eu amei muito
comentários(0)comente



Wes. 17/11/2023

Um dos melhores que já li, mas não vai ser pra todo mundo
Como quase toda ficção científica, o livro vai dar muito mais importância às ideias que ele quer discutir do que aos personagens. Por isso alguns personagens podem parecer muito indiferentes ou até desinteressados, até mesmo o Paul, é raro ver alguém com um arco interessante de acompanhar, apesar de existir.

O que mais me deixou viciado nesse livro foi o mundo que se revela aos poucos, cada parcela da imensa historia da humanidade que você vai descobrindo é uma peça de um quebra cabeça que você não faz ideia do tamanho mas sabe que é imenso. Tudo no universo é conectado, os fatos históricos com a religião com os costumes de cada povo com a tecnologia, até o ciclo de vida biológico dos vermes é explicado de forma detalhada.

Entendo as críticas, porém faz tempo que um livro me fez esquecer tantas vezes que eu tava lendo um monte palavra numa página.
comentários(0)comente



Elisiário 17/08/2023

Que sensação esquisita
Provavelmente não entendi nada deste livro, perdi muita história, mas por um lado adorei!

Super confuso, a escrita é bastante complexa. E acho q me ajudou já ter visto o filme da 1.a parte primeiro. Porque depois disso mais confusão veio, visto que não há filme.

Sinceramente estou mega ansioso por começar o segundo livro desta saga e saber o que vai acontecer neste universo.

Também sinto que se um dia for ler de novo, vou gostar bem mais e vai-se fazer luz na minha cabeça em relação à história. E vou ligar certos pontos que ficaram desconectados.
comentários(0)comente



Alessandro95 25/07/2023

Sayings of Muad?dib - by Princess Irulan
Eu não sei fazer resenha. Queria só registrar alguns pensamentos soltos sobre temas que me pegaram:

- Política: uma pegada game of thrones (antes da existência de GOT, eu sei). Acho que a história poderia ter se beneficiado mais de 2 coisas: uma visão positiva, nem que seja por um aspecto só que seja dos Harkonnens e do Imperador e uma contra partida negativa do Leto Atreides (na primeira metade do livro). Como as coisas são ele é o bastião da moralidade e amado por todos e os vilões são ultra vilões power hungry e greedy. Nao sei, todo mundo é herói da própria história.

- Religião: muito daora como a religião é um tema tão presente no livro apesar de ser de ficção científica. Ainda que ela seja caladamente ?apontada? como uma construção para manipular o povo (pelas Bene Gesserit), pelo menos é um aspecto. Gostei muito

- Mundo: 🤬 #$%!& , ponto alto pra mim, o nível de detalhe e como a cultura Fremen é única, cheia dos costumes e você se sente fazendo uma viagem pra um país diferente e morando lá por anos

- Saltos temporais: gostei muito que cada capítulo parecia retratar um evento extremamente importante, que podia ser uma simples conversa a uma batalha enorme. São 700 páginas de eventos relevantes, sem encheção de linguiça, as vezes pulando anos entre os capítulos porq o q acontece no meio não era importante.

- Considerações finais: eu achei sensacional e lerei os próximo urgentemente. O filme fez justiça e agradeço muito por servir de porta de entrada pra melanges mais pesados como o livro rsrsrs. Agradeço também por não ter lido esse livro com 15 anos, porq eu teria saído daqui pensando ?nossa me identifico muito com o Paul? e teria tentado iniciar a minha Jihad particular (provavelmente seria um redpill hahaha). Ler com 26 anos, sabendo que eu sou um fremen qualquer e não o messias da história trás um conforto diferente: eu não sei o que o futuro aguarda nem quais momentos da minha vida são ?nexus?, mas eu acho que a minha história é mais feliz que a de Paul Atreides justamente por isso.
comentários(0)comente



46 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4