O Chefão dos Chefões

O Chefão dos Chefões Vito Bruschini




Resenhas - O Chefão dos Chefões


4 encontrados | exibindo 1 a 4


Drigo.Cardoso 12/07/2021

Insosso
Para quem, por ventura, encare O Chefão dos Chefões tendo lido somente soft hots sobre mafiosos e mocinhas até aqui, talvez goste do que vai encontrar. Mas para quem é mais versado no tema "Máfia", as chances de ter uma grande decepção com o livros são enormes. Bruschini apresenta um trama que avança de uma Itália recém-unificada para as ruas de Nova Iorque romantizando a origem da Cosa Nostra e transformando mafiosos quase na figura de heróis clássicos. Parece pouco disposto a incrementar seus personagens com tons cinzas que tanto viriam a enriquecer a trama. Para uma obra que sequestra para si a famosa frase "Capo di tutti Capi" o autor falha de forma retumbante.
comentários(0)comente



Sergio21 24/10/2022

Caricato
O livro é uma cópia caricaturada do O Poderoso Chefão de Mario Puzzo. Muitas passagens lembram o clássico mafioso e fica claro que o autor desconhece Nova York do meio do século XX e se esforça para entregar credibilidade ao texto. Dispensável.
comentários(0)comente



Edirlan 04/05/2016

Uma bela trama mafiosa
Livro possui uma narrativa que possibilita ao leitor uma imersão numa Itália ainda com resquícios feudais e num segundo ato numa Nova Iorque já inchada e problemática... ambos cenários sendo ligados por um fio condutor engenhoso que liga diversas temporalidades, e relata diversos causos da Máfia, com direito a participações de Lucky Luciano.
Jéssica 15/06/2017minha estante
undefined




Filino 04/12/2016

Prá quem curtiu Mario Puzo...
... é um verdadeiro banquete. A trama é muito bem construída e possui todos os ingredientes que um enredo mafioso deve ter: mortes suspeitas e bem arquitetadas, personagens que amamos apesar de suas atitudes... e por aí vai.

É inevitável não lembrar de Mario Puzo e "O Chefão". Mas Vito Bruschini tem luz própria. Ele mesmo não deixou de mencionar essa obra-prima, no fim da obra, ao explicar o que o levou a escrever uma história envolvendo a máfia. E também ao final compreendemos por que a trama é construída de modo tão veloz, cinematográfica, até. Lemos que o autor faz parte desse meio de cinema e TV!
Drigo.Cardoso 12/07/2021minha estante
Comparar a Puzo é quase ofensivo. Bruschini tem a seu favor muito mais conhecimento a disposição sobre o tema do que Puzo tinha quando escreveu seus livros sobre o assunto, ainda assim consegue ser muito mais romantizado e "bobinho" sobre a Cosa Nostra. O autor aqui avança por página e páginas num romance quase genérico onde mal se alimenta do assunto que, em tese se propôs a abordar.




4 encontrados | exibindo 1 a 4