Dança com a Morte

Dança com a Morte Jeffery Deaver




Resenhas - Dança com a Morte


27 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Spicecarol 27/06/2024

Releitura
Li esse livro a primeira vez aos 12 anos. Lembro de ficar impressionada com a inteligência do detetive cadeirante. A experiência de reler aos bem mais que 30 foi interessante. Gostaria de ler a versão sem cortes.
comentários(0)comente



Leandro423 31/03/2024

Contém possíveis spoilers
Livro com boa fluides, li em dois dias super rápido... porem a história e meio chechelenta... e o terceiro livro que leio com os peritos criminais Lyncon Rayme é Agelina Sachs, e nós três os criminosos sabem exatamente como a criminalista trabalha e faz tudo para não ser pego, sendo sempre descobertos por algum devaneio do Rayme.

Fora uma tentativa, que ao meu ver fracassada, de fazer um grande plot... quando foi apresentado o triângulo amoroso das vítimas eu já ganhei quem era o vilão..

Além disso o livro todo fica falando do "Dançarino" mas tava muito evidente que o vilão (super máquina/exército de um homem so) não era ela...

Vale a diversão pela leitura mas nada muito além disso.
comentários(0)comente



Erika436 07/10/2023

Eu gosto muito da escrita desse homem.
O plot é muito bom.
A história que seguem em série me faz querer ler mais.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Ana Clara 23/07/2023

Como sou curiosa, antes de começar a ler esse livro, vim aqui no skoob ver as avaliações e me surpreendi quando vi que a versão em português é resumida e não chega a ter nem 200 páginas, cortando muita coisa da história. Então, fui atrás da leitura original em inglês e ainda bem que fiz isso, pois, que história simplesmente maravilhosa!
No segundo livro da série Lincoln Rhyme, a história já começa com a explosão de um avião cujo voo tinha como objetivo levar uma carga. Nesse acidente, morrem o piloto e o copiloto. Piloto esse, que era marido de Percey Clay, e juntos, eram donos de uma companhia de aviação.
Quando Rhyme é acionado para dar início às investigações, descobre que na verdade Percey Clay, seu marido e mais um amigo foram testemunhas de um crime e por isso, um assassino de aluguel foi contratado para matá-los. O marido já havia sido morto, e agora o assassino vai atrás de Percey e seu amigo, não medindo esforços para alcançar seu objetivo.
O assassino em questão, chamando de Dançarino da Morte, já era conhecido da polícia de New York. Extremamente inteligente e sagaz, o criminoso nunca foi pego pelos outros assassinatos que já havia cometido, pois não deixava pistas que revelassem sua identidade. Em um dos seus crimes, matou 2 técnicos da perícia e por isso, era questão de vingança e honra que com essa investigação eles não só descobrissem quem ele era, mas também o prendessem.
Numa tentativa de capturar o homicida, a polícia e o bandido se envolvem em um jogo de gato e rato, onde um está sempre a um passo do outro, enganando o adversário com truques e armadilhas.
Em O Colecionador de Ossos vimos como Rhyme e Amelia se conheceram, nessa história vimos como a relação deles se desenvolve, e eu achei sutil e fofa. Como já conhecia os demais personagens que também apareceram no primeiro livro, foi mais fácil acompanhá-los sem me perder.
Em relação ao enredo, achei muito melhor que O Colecionador de Ossos. No início a história estava bem parada mas quando as coisas de fato começaram a acontecer, simplesmente não conseguia largar a leitura. Tem muito mais ação que o primeiro livro, cenas muito mais tensas e que me deixavam apreensiva ao mesmo tempo que queria saber mais! Mas eu tiro o chapéu pro Jeffery com o plost twist, porque eu nunca, nunca iria imaginar essa reviravolta. Arrisco a dizer que até agora, foi um dos melhores plost twists que já li.
Sinceramente, um dos melhores livros do gênero que já tive a oportunidade de ler. Felizmente li a versão original completa, cheia de detalhes que com certeza acrescentaram muito à narrativa e fui surpreendida positivamente. Ansiosa pra começar o próximo livro da série!
comentários(0)comente



Marcos.Alexandre 20/06/2023

Livro muito bom. Como no Colecionador de Ossos é uma caçada a um serial killer. É uma pena que é resumido. Mas a história não perde a essência.
comentários(0)comente



Patricia 01/05/2023

Iniciei a leitura sabendo que essa é uma versão adaptada da obra e que muito do original foi suprimido.
Não há como negar a falta de partes significantes da obra, mas não deixou de ser divertido ler sobre a evolução dos personagens e do amadurecimento da relação entre eles.
comentários(0)comente



Emanuela23 21/01/2023

Como já escreveram aqui, essa edição é uma versão reduzida (muito reduzida) da história.
Eu admito q senti falta das descrições de lugar, de objeto, como foi em colecionador de ossos. Mas a história é ótima da mesma forma, e ver a relação dos dois tomando forma é linda.
Enfim, a leitura é boa, N dá pra te deixar perdido.. se vc pega ele depois de ter lido o colecionador, vai sentir o impacto, mas se pegar aleatório, vai gostar.
Vou atrás do original agora.
comentários(0)comente



Mariana 01/12/2022

Ô editora, isso não se faz
A história é tão boa!!! Mas cortaram as melhores partes de desenvolvimento do raciocínio, da investigação... Aff tão triste quando fazem isso. Mas ainda assim gostei, mesmo sendo muito defasada e capenga em relação aos outros livros. Uma pena.
comentários(0)comente



Bárbara 22/08/2022

Final surpreendente!
Já é o terceiro livro da saga Rhyme e Sachs que eu leio e o final sempre me surpreende. Não tem como não gostar! Só fiquei um pouco frustrada quando soube que essa edição se trata de uma versão resumida da obra original, mas enquanto eu não me disponho a ler em inglês os termos técnicos que o Jeffery Deaver sempre utiliza, tenho que me contentar com essas versões mesmo. hehe Agora partiu "A cadeira vazia"!
comentários(0)comente



Jeh_ska 23/03/2022

Dança com a Morte
Esse é o segundo título do autor que tem como protagonistas o gênio criminalista Lincoln Rhyme e e seu pupilo e aprendiz Amelia Sachs. Mais uma vez, Deaver nos surpreende com um thriller onde não se desconfiou dos "culpados" nem por um segundo, e quando chegou a hora da revelação: surpresa!
Uma história curta, direta, objetiva. Não tinha espaço para aprofundar muito sobre a personalidade dos personagens principais.
Mas a estrutura da investigação policial, tema central da narrativa, foi muito bem concebida. É um modelo que parece funcionar em todos os títulos desse autor.
Não dá pra comparar com seu título antecessor, " O Colecionador de Ossos", mas é bem fácil dar 4 estrelinhas pra essa leitura.
comentários(0)comente



Rafa 11/03/2022

Assim como o primeiro do detetive Lincoln Rhyme aqui também ficou muito mais empolgante nos últimos capítulos, não que não tenha sido um bom livro mas...
Vi em uma resenha que essa edição é resumida, a única traduzida, não sei se é verdade mas em todo caso como quero ler os demais esse já foi rs.
comentários(0)comente



Alê 19/10/2021

A história é um pouco confusa no início e no final, mas isso talvez seja porque li uma versão resumida. Final ok.
comentários(0)comente



Ray.q 29/09/2021

Intenso
Eu gostei muito, em termos de história, ela é inferior ao de colecionador de ossos, mas não deixa a desejar. Conseguiu prender minha atenção, esse livro não tem tantos detalhes descritivos quanto ao primeiro livro, principalmente detalhes das vítimas, então ele consegue ser mais ?light? nesse sentido. O foco é mais na captura de um assassino de aluguel e não de um serial killer. Então a abordagem e a investigação acaba sendo diferente do colecionador de ossos, onde eles procuravam um padrão. Mas a investigação é tão intensa quanto. E o plot twist? sinceramente eu não tava esperando por isso kkkk Me pegou de surpresa tanto quanto ao Rhyme. Eu gostei demais, recomendo.
comentários(0)comente



Crissie 25/07/2021

Lincoln Rhyme é um especialista em desvendar crimes, mas devido a um acidente, ficou tetraplégico. Com a ajuda de Amelia Sachs, que se torna seus braços e pernas, eles tentam prender um assassino conhecido como "Dançarino da Morte".
Eu já tinha lido "O colecionador de ossos", que já é muito bom e esse segundo só veio confirmar a genialidade do autor ao criar o personagem de Rhyme. Com um final totalmente inesperado, o livro me conquistou e já me fez querer ler o próximo. O único detalhe que me incomodou, nos dois livros, é a quantidade de detalhes técnicos que eles trazem, que me fizeram me perder um pouco na história por ser algo que não domino.
comentários(0)comente



27 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2