Pet Sematary

Pet Sematary Stephen King
Stephen King




Resenhas - Pet Sematary


30 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Vanessa 31/10/2021

Terrorzão
Um livro bem terrorzão, a escrita do King é impecável aqui e adorei a forma como o suspense foi inserido aos poucos, criando uma atmosfera bem horripilante!
comentários(0)comente



Milena1715 27/09/2024

Perfeito
Um livro sobre luto, sobre lidar com o que não conseguimos mudar, disfarçado de um livro de terror.

Quando eu comecei a ler, eu não esperava ficar tão triste ou sentir tantas emoções. O personagem principal nem sempre toma as decisões certas, e o relacionamento do casal principal não é sempre o mais saudável, mas os personagens falhos e moralmente ambíguos fazem com que eles sejam mais reais para mim.

Acho que o que mais me pegou foi o fato de essa história ter sido criada parcialmente baseada em coisas que quase aconteceram com o autor.

Stephen King é um dos meus escritores preferidos, e eu ainda não li um livro dele que eu não gostei. Super recomendo para fãs de terror, mas não para quem esteja lidando com a perda de um ente querido.
comentários(0)comente



Kel Cesar 10/12/2020

Hey ho let's go
A forma como Stephen King constrói a tensão nesse livro é inigualável! Algumas pessoas podem achar o começo do livro um pouco arrastado, mas é assim que essa narrativa funciona: nenhuma frase está ali a toa e cada palavra serve a um propósito. O tempo -- o que passa na história e o que passa pra nós, enquanto lemos -- também é personagem, assim como os lugares. Até quase 90% do livro a gente se vê apreensivo com o que já sabemos que vai acontecer. Porque ele não esconde nada. Não nos dá esperança. Em certos momentos até antecipa alguns acontecimentos. E mesmo assim a gente se pega prendendo a respiração e torcendo. Em vão.
Outro ponto que vale a pena destacar é como a história remete ao clássico Frankenstein, de Mary Shelley, (de quem Stephen King é fã) com os personagens frequentemente confrontados pelos dilemas do criador, o medo, a culpa e a responsabilidade sobre a sua criatura.
comentários(0)comente



g4b5 14/12/2021

ainda nao consigo expressar em palavras tudo o que eu senti lendo esse livro. é uma historia bem densa e cheia de camadas que nao necessariamente são bem exploradas, mas são apresentadas de diversas formas pra explicar coisas que acontecem no presente (o que me lembrou muito de It por exemplo, dá pra perceber o quanto cada livro do Stephen sempre influencia muito os proximos), com muitos dialogos sobre a morte que muitas vezes me deixaram meio lélé das ideias kkkkkkk eu nao consigo colocar em palavras tudo o que esse livro, historia e personagens agora representam pra mim, mas acho que é de longe um dos melhores livros do Stephen, a ambientização, os acontecimentos, os personagens, os dialogos, as motivaçoes, tudo isso me faz acreditar que seja um dos melhores que eu ja li (apesar do final ter me decepcionado um pouco).
enfim, eu poderia falar muito mais sobre essa historia mas acho que todas as pessoas deveriam ler e tirar suas proprias conclusoes; será que as vezes morto é melhor?
comentários(0)comente



Vini.Boucault 16/04/2020

Esse e Queen Victoria
Um adendo para também enaltecer a biografia da Rainha Vicotira que foi um dos melhores livros que li na minha vida. Pet Sematary foi uma história MUITO lenta e que com certeza podia ser reduzida a 250 páginas. O terror não é tão forte assim, mas na parte 3 do livro eu não conseguia largar. Além de que os personagens são muito bem construídos.
comentários(0)comente



mellothien 13/10/2022

Não leia a introdução do livro
Chocada q no fim dei 4 estrelas, pq a escrita do King as vezes é extremamente repetitiva e cansativa, e em vários momentos eu pensei q nao fosse gostar do livro, mas fui positivamente surpreendida e gostei bastante. O problema é que desde o início eu entendi o que ia acontecer, pq o King simplesmente resolveu dar spoiler do próprio livro na introdução (???????)
comentários(0)comente



Sophia1534 30/11/2020

Pertubador
No início, o livro tem uma pegada mais de terror mesmo. Mas ao passar da história, o terror se metamorfa em um aspecto perturbador (e bem gore). Fiquei tensa em muitos momentos, a história é intrigante e a escrita é muito rica (apesar de que, em inglês, me deparei com algumas palavras esquisitas mkkkkk). Não dei 5 estrelas porque achei o final um pouco underwhelming comparado às teorias e possibilidades que eu fiz.
comentários(0)comente



helena 10/11/2021

se antes eu já não gostava de criança, agora tô traumatizada
antes de começar esse livro, vi muita gente falando que ele dava medo *de verdade*, do tipo de colocar no freezer de tanto susto (se você pegou essa referência: te amo!)

eu li em inglês então tava esperando ficar me cagando de medo, mas fiquei meio decepcionada. sim, eu fiquei assustada com os caminhos que o livro podia tomar, mas não foi todo aquele susto que o povo falava. um fator que pode ter contribuído pra isso foi justamente que eu li em inglês, eu não sei o que aconteceu mas nesse livro em específico eu não entendia 20% do que o king falava, juro kk, e olha que eu não tive problema nenhum nos outros dele que eu li (todos em inglês).

apesar de não acontecer muita coisa (na real é tudo meio previsível), o livro é muito bom e me deixou envolvida e com muita raivas desses personagens burros rs. gostei bastante e tô bem traumatizada com os livros do king que envolvem crianças e animais (depois desse e de cujo não sei se aguento mais kkk), mas eu com com certeza vou ler mais dele, pq vamos combinar né, stephen king é stephen king, ele sabe escrever *muito*

(E QUE FINAL FOI ESSE??? VOCE NÃO TINHA ESSE DIREITO!!!!!!!)
comentários(0)comente



Fabiana 13/01/2021

Esse livro é excelente! Eu achei a história bizarramente bizarra demais, bem King mesmo. Até que ponto precisamos chegar para ultrapassarmos o limite do correto, do aceitável? Foi um livro que me deixou muito imersa na história, e a evolução da loucura do personagem de Louis Creed foi marcante. Um sujeito comum, como qualquer outro que encontramos no café da esquina se transformar no que ele se transformou e tomar as atitudes que ele tomou... foi sombrio. É como se você se desse conta de que você, uma pessoa normal, colocada na situação em que ele foi colocado nesse livro pudesse facilmente quebrar as barreiras da sanidade e fazer algo completamente... bizarro!

Por esse e outros motivos, a cada dia que passa, King se torna cada vez mais meu autor favorito da vida.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Gabriela.Mascouto 09/01/2024

Você salvou a vida de Norma e eu queria fazer alguma coisa para recompensá-lo, mas aquele lugar fez minhas boas intenções servirem aos seus maus propósitos.
comentários(0)comente



Mirella | @readingmirella 07/02/2021

não sei o que achar;
eu gosto mais da ideia desse livro do que da execução, achei ele muito arrastado e que um certo plot poderia ter acontecido muito antes. a última parte é a melhor mas novamente demora para acontecer. metade dessas estrelas foi pelo church, lenda (quase) viva!
comentários(0)comente



Renata 09/10/2021

King fala sobre a morte
Resumindo não gostei.
Li o livro em inglês, foi bem difícil algumas palavras pq é um linguajar da década de 80 pra mais antigo.
Tiveram 3 momentos bem claros da maravilhosa característica machista do king, totalmente desnecessários, comentários desagradáveis sobre o corpo de mulheres passando pela mente do personagem principal que me deram nojo de verdade.
Teve partes que se salvaram, o Jud e a Eileen e a habilidade do king de usar objetos inanimados e a natureza como partes intrínsecas da atmosfera de terror e suspense. Esse livro ficou bem claro essa característica da escrita dele de usar desses artefatos com um místico (que ele nunca explica - emoji de palhaço-) e foram bem usados na segunda parte da história.
A primeira parte foi usada pra explicar o passado e os traumas dos personagens mas não serviu de nada pq não foi bem usado na história como um todo. Mais de metade do livro é desenvolvendo essa parte inicial e simplesmente não tinha necessidade. Foi demorado? foi, mas foi bem escrito e teve partes que eu gostei no geral.
A parte 2 é bem boa, bastante suspense mesmo eu ficando ??? no início pq tinha como base da história o que vi nos trailers da adaptação pro filme e fui enganada na proposta do livro (que ó começa aqui, depois de 50% do livro).
A parte 3 é só a napa do king sendo um velho safado pq tem um frase no meio dessa parte (pagina 548) que explica todo o final antes mesmo dele acontecer e isso é frustrante demais pq ele é previsível demais!!!
Tanta coisa podia ter sido abordada nesse livro com partes que ele só menciona na história, as histórias do Jud sobre a mitologia do local, as descrições do próprio cemitério prometiam tanto!! Isso que dói, saber que tinha potencial mas o king é fera em deixar o coito interrompido no plot real do terror.

depois desse desabafo em forma de review decidi que não tem como eu ler outro calhamaço do king, não é pra mim e parece que a fama dele é formada numa lenda tipo a do Oz
comentários(0)comente



sollytta 30/12/2021

Amei
Não sei pq demorei tanto pra me apaixonar pelo King.... perfeito esse livro. O filme não chega nem aos pés!!! Leiam
comentários(0)comente



Andressa1338 10/09/2023

Muito bom, mas achei mais dramático do que aterrorizante. E depois de ouvir de várias pessoas que esse era o livro mais aterrorizante do King, fiquei um pouco decepcionada. Mas o livro é ótimo, o final me deixou sem palavras ?????.
comentários(0)comente



30 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR