A Última Carta de Amor

A Última Carta de Amor Jojo Moyes




Resenhas - A última carta de amor


1613 encontrados | exibindo 196 a 211
14 | 15 | 16 | 17 | 18 | 19 | 20 |


juju 19/03/2023

Aconchegante!
Que escrita gostosa. Totalmente leve e fluída! O livro me surpreendeu, me apaixonei na Jeny! Que mulher encantadora e forte, eu amei a trama do livro e o romance tão cheio de surpresas e aconchegante
comentários(0)comente



Favisi0 19/03/2023

4/5 + Tenho medo de ninguém me amar tanto assim
Esse foi o livro mais chato e mais surpreendente que eu li esse ano. Talvez a vida toda.

Um tanto difícil de compreender nas questões dos anos 60 (referentes à alta sociedade), eles falam coisas demais que confundem nossa cabeça às vezes. As questões históricas levantadas são bem legais (?) e 'novas' e com certeza eu não saberia de nada disso se não tivesse lido esse livro.

A Última Carta de Amor é um livro lindo, com reviravoltas que deixam o leitor de cabelo em pé, bate um desespero na gente que SÉRIO, dá vontade de entrar no livro e resolver tudo por eles. Tem cada plot (e, não se engane pensando que é impossível em um livro de romance, são realmente muitos)

O amor dos protagonistas (Boot e Jenny) é a coisa mais linda de se ver. É o tipo de livro que vai te emocionar nas horas que menos esperar, quando perceber teve um plot, um babado, um choro.

"Eu tenho medo de ninguém me amar tanto assim" foi a frase que mais me pegou, pq genuinamente eu carrego esse medo, e fico feliz de ver que Jenny teve essa pessoa, ao mesmo tempo que triste em saber que eles não tiveram uma vida inteira juntos, mas que souberam aproveitar todos os pequenos momentos.

Admiro muito a Ellie também, ela teve lá os defeitos dela e cometeu um erro horroroso sendo amante, mas eu adoro ver personagens evoluindo e ela foi essa pessoa.

É muito incrível. Apenas. Não dei 5 estrelas porque ele leva pelo menos 100 páginas pra realmente começar a ficar interessante, antes disso é arrastado demais.

Guardarei para sempre em meu coração.

? 4
comentários(0)comente



Chayanne1 17/03/2023

Perfeito?
Essa livro é perfeito, no começo não tava dando nada por ele, mas depois a leitura foi fluindo e ao desenrolar da história os personagens foram me encantando e a cada reviravolta que a história dava eu me sentia mais envolvida no enredo, me emocionei várias vezes.

Esse livro é espetacular?
Recomendo demais

(Não assistam o filme, muito ruim kkkk)
comentários(0)comente



Júlia 16/03/2023

Como partir um coração???
Uma jornalista encontra algumas cartas de amor no sótão do jornal onde trabalha, essas cartas tem quase 40 anos que foram escritas. Ellie (a jornalista) precisa urgente de uma matéria interessante para publicar, pois sua carreira está indo por água abaixo. Ao ler as cartas ela se identifica com a história de Boot e Jenny e decide descobrir como acabou essa história de amor.
O livro é dividido entre o presente e o passado, mostrando assim o ponto de vista de cada personagem.

A história é um pouco chata no início, mas depois vai ficando muito interessante, é tão boa que vc sofre junto com os protagonistas. Jojo Moyes tem um talento enorme pra partir meu coração kkkk.

Quer partir seu coração?
Leia esse livro.

Obs: Boot eu te amo cara.
Também amo vc Jenny.
comentários(0)comente



Myrella9 11/03/2023

A última carta de amor
Minha experiência foi maravilhosa, como em todos os livros de Jojo, um romance complicado cheio de desencontros, complicações, infidelidades e obstáculos. O livro alterna entre os anos de 1960 e o presente, quando Ellie uma escritora de jornal encontra duas cartas de amor antigas nos registros do jornal, e fica perdidamente presa aquelas cartas, pois, acredita que nelas encontrará respostas para sua atual situação amorosa. O livro em si conta duas histórias de romance, sendo a principal a de Jenifer e Anthony, ambas as histórias te deixam fascinados. Como Jojo não nos entrega nada de mão beijada, os dois romances são cheios de reviravoltas o que nos deixa cada vez mais presos na história, e ansiosos para sabermos o desfecho dela. Um livro encantador, de leitura fácil, e que te envolve completamente na história, perfeito para quem gosta de romances difíceis.
comentários(0)comente



nala 05/03/2023

Jojo sabe escrever história de amor
Pra começo de conversa: Eu não chorei. O livro é lindo, muito fofo e eu surtei horrores com a história. Faltou um pouquinho só, assim como no livro em si falta aquilo que faz de Me Before You um cristal lapidado. Jennifer melhor personagem ever, uma graça de mulher que tirou a sorte grande no dia que conheceu o Boot. Amo eles de todo o ?? Melhor parte do livro sem dúvida.
Sobre a Ellie: no início achei antipática e sem graça mas a coitada só tava enganada e graças ao bom Jesus encontrou o caminho dela. Leiam leiam leiam, pois esse livro é só amor.
comentários(0)comente



Wendy95 04/03/2023

"Não existe vida livre de complicação."
Tanto no passado quanto no presente, vemos as duas protagonistas se envolvendo em relações fadadas ao fracasso, mas eu como humana que sou, torci muitíssimo pela felicidade da Jenny e Anthony, eles erraram, mas entendo as circunstâncias e a época em que viviam que tornavam as coisas muito mais difíceis, doeu ver eles tentando viver todo aquele amor e o destino teimando em separá-los.

Já a Ellie ela não só persiste no erro, mas escolhe viver nele, amei o sacode que ela levou para aprender que a vida é muito mais do que o egoísmo dela, quando ela enfim entende que amor próprio existe e não custa nada fazer uso dele em benefício próprio, e o Rory estava lá de braços abertos para ela, mas antes ela teve que entender os termos de uma relação saudável para ficarem juntos.

O final foi muito bonito, emocionante, mesmo com todos os percalços da vida o destino os reservou uma surpresa com um final de aquecer nossos corações.

"E, se sentir que foi a decisão acertada, saiba ao menos isso: em algum lugar deste mundo há um homem que a ama, que entende quão preciosa e inteligente e boa você é. Um homem que sempre a amou e que, por mais que tente evitar, desconfia que sempre a amará.

??Seu,

??B."

Ah, essas cartas... ?
 
 
comentários(0)comente



Bya 02/03/2023

Vicariamente...
"É sentir prazer através do prazer do outro." Pelo que me lembro, essa é a definição dada por Anthony...

(Pode haver spoilers implícitos, você foi avisado)

Como a Jojo consegue fazer isso cara? Depois de escrever um livro desse, como ela consegue viver depois? Porque o leitor fica sem chão. Aquela sensação depois de terminar o livro do tipo, "o que eu faço da minh vida agora?"

Não costumo gostar de histórias complicadas, em que o amor floresce entre compromissos. Como o Rory, quero ver a vida menos complicada e os relacionamentos mais simples, como sabemos que não o são. O que não justifica adultério a meu ver, porque os sentimentos não são mais fortes que nosso poder de escolha. A escolha de ceder a eles ou não, mas sempre há a escolha.

Comecei relutante justamente pelos meus princípios com relação a isso, e o livro me pegou desprevenida. Por mais que tivesse sido alertada que amaria o livro, no começo duvidei que o acontecesse. Não tinha empatia por alguns personagens, e a Jojo como uma boa autora nos mostrou perspectivas diferentes das mesmas pessoas, visões de olhos diferentes, o que só tornou tudo melhor.

Na medida que as peças vão se encaixando, o livro te consome de uma forma que é impossível parar de ler. Até chegar num ponto que desacelera, você recupera o fôlego, e logo vem mais emoção. Como uma montanha russa prazerosa, em que você chora e ri, e reflete a sua vida quando chega no topo antes do precipício.

Jojo apesar de fazer um romance romântico com todo o destino traçado para o final feliz, ainda nos mostra a complicação de uma vida real em que meros minutos de desencontro custam anos de uma vida.

Amei o decorrer do juntar de peças, acho que tornou tudo ainda mais interessante, e valeu tanto a pena que ao fechar o livro chorei. Estava com saudade do prazer de se sentir hipnotizada a devorar um livro.
A escrita dela ainda transborda em minhas palavras, embebendo minha mente, e faz eu me sentir impelida a ler mais livros dela imediatamente.

Agora vou ver o filme, já sabendo que será só a pontinha do iceberg de maravilhosidade que o livro é.
Já dá vontade de ler o livro de novo como se fosse a primeira vez.
comentários(0)comente



eu_vieiramanda 01/03/2023

Livro com uma temática interessante, bem narrado, que conseguiu me prender a atenção, mas não me cativar por completo.
comentários(0)comente



Erika Tenorio 28/02/2023

Por vezes julguei se era um amor certo ou errado. Me apaixonei por J. e B., torci pelo amor mesmo à contragosto. E finalmente entendi que a vida é mesmo esse caos de acontecimentos que as vezes nos atropelam, e outras, nos salvam.
comentários(0)comente



rosesinwinter 28/02/2023

A última carta de amor - 2023
Ler esse livro foi um saco pra mim; não me conectei com a história, não decorei nome de nenhum personagem, demorei 21 DIAS para terminar de tão chato que estava, 21 DIAS, sendo que eu leio um livro em 2!!!!! entretanto, melhorou em apenas 85% do livro, daí eu o devorei.
apesar de parecer ter sido escrito por uma criança de 12 no Spirit Fanfic, eu até gostei, mas não recomendo de jeito nenhum, porque que história ruim. dou quatro estrelas apenas pelos plots, se não fossem por eles esse livro receberia 1, não percam o tempo de vocês que nem eu perdi.
comentários(0)comente



Alice555 28/02/2023

Ufa!!! Esse foi o livro que sem dúvidas eu mais demorei a ler na vida. Comecei e parei muitas vezes. E mesmo assim é impossível falar que é ruim. A história é lenta, muito lenta. E é triste. Assim como todos os livros que já li da Jojo esse também partiu meu coração. Todos os personagens são humanos e realistas. E mesmo que os personagens principais e os quais a gente sente mais simpatia tenham casos extraconjugais ( a história gira em torno disso) em momento algum a autora deixa a gente romantizar a relação sem pensar em todo mal psicológico que esse tipo de relação causa a todo mundo e também é delicada o suficiente para que possamos nos sensibilizar e não vê-los como vilões.

"- O que acha que teria acontecido se ele tivesse tornado a encontrá- la?
- Os jovens não tem o monopólio dos corações partidos, sabe. Aprendi uma coisa há muito tempo: o se é um jogo muito perigoso mesmo."
comentários(0)comente



Ariane378 27/02/2023

Leve e envolvente
Adorei essa leitura do começo ao fim!
Uma leitura leve, envolvente e super agradável!
Torci muito por Jennifer!
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



elaorganisa 21/02/2023

História envolvente
Mesmo não curtindo muito os livros super românticos com água e açúcar, achei esse livro muito envolvente com uma escrita sensacional. Gostei muito dos personagens!
comentários(0)comente



1613 encontrados | exibindo 196 a 211
14 | 15 | 16 | 17 | 18 | 19 | 20 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR