Saalomão 08/01/2022
Será que o amor pode vencer o tempo?
Imagine que você acordou em uma cama de hospital sem se lembrar como chegou lá, e pior, sem saber quem é você! Essa é a história de Jennifer Stirling, a mulher do magnata Laurence Stirling, que aparentemente nutre um casamento de causar inveja a qualquer um da alta sociedade de Londres dos anos 1960. Mesmo tendo tudo e todos a seu alcanço Jenny sente que algo está errado e que, não consegue se lembrar de uma parte importante de sua vida.
Com todos dizendo que é uma mulher com tudo que pudesse fazer qualquer uma a sua volta feliz e que não deve ficar se lembrando do acidente, ela não consegue, e tudo se dificulta quando ela acha uma carta endereçada para ela de um "B" a qual aparentemente a amava de forma imensurável.
Toda essa história de amor, traições e descobertas são encontradas por Ellie Haworth, uma jornalista, acidentalmente quando está a procura de uma matéria para a revista na qual trabalha. Ela que tem uma vida perfeita para uma mulher na casa dos 30 anos, se não fosse por fato? está amando um homem casado. Com a descoberta dessa carta, nós a acompanharemos para desvendar o que aconteceu com esses "amantes desafortunados". e como toda essa história do passado pode mudar quem Ellie é, no presente.
"A última carta de amor" conta com uma atenção aos detalhes e uma paixão na escrita, o leitor consegue sentir todas as emoções pela qual os personagens passam. Com reviravoltas chocantes e desenrolar hábil, a leitura dessa história é algo que irá te cativar desde o primeiro capítulo. Mesmo com temas polêmicos, tais como, traições, machismo, guerra, independência feminina, a autora nos mostra de uma forma muito leve como o amor pode passar por cima de qualquer obstáculo, quando se é de verdade.
Um ponto discutido de uma forma primordial é a expressão do amor ao longo dos anos e como o uso de tecnologia e suas evoluções foram mudando a maneira de se manifestar sobre isso.
Sem sombras de dúvidas essa narrativa é mais um dos acertos na carreira de Jojo Moyes, que ao chegar no final você sai com um ensinamento: que devemos aprender a nos amar mais, e as pessoas ao nosso redor.