Eloisa 02/01/2022
A última carta de amor
?Um amor que sobreviveu durante décadas e que foi redescoberto graças há algumas cartas de amor.
? Jennifer é uma mulher da alta sociedade, o tipo "perfeito" de mulher, com um talento inquestionável para organizar eventos sociais. Uma esposa perfeita para Laurence, um homem de negócios arrogante e cheio de si.
? Anthony O'Hare é um jornalista de campo, ele cobria guerras no Congo até ter problemas de saúde e precisar voltar para Londres. Tem um filho com a ex-mulher, que limita suas visitas, ela considera Anthony uma má influência para a criança devido ao seu estilo de vida. Ele também tem o costume de sair com mulheres casadas.
? Anthony e Jennifer se conhecem em um jantar oferecido por ela e o marido em sua casa de férias na França. Os dois têm um desentendimento, e então O'Hare escreve uma carta para pedir desculpas a ela, a partir daí os dois se aproximam, se tornam amigos e depois amantes.
? Já de volta a Londres, eles continuam a trocar cartas e se encontrando, até ele pedir para ela fugir com ele, esse pedido gera muitas consequências para os dois apaixonados, nesse momento eles começam a enfrentar obras do destino que irão separar os dois durante décadas, até alguém reencontrar as cartas.
? A Jojo tem uma habilidade única para criar personagens, ela faz com que eles pareçam reais e não apenas fictícios. O livro trata do amor de uma forma tão especial, sensível e verdadeira que você sofre junto com o casal e, mesmo moralmente as traições serem algo errado, tanto na época em que se passa a história quanto hoje, você torce para que os dois fiquem juntos e sejam felizes. A autora trabalha muito bem com as dificuldades impostas pela vida para os dois, mostrando que no amor, e em tudo na vida, as coisas nem sempre saem da forma como a gente quer.
? Sobre a adaptação: Achei que o filme estava bem diferente do livro, alguns personagens importantes simplesmente não foram incluidos. Sempre me decepciono com adaptações de livros porque elas sempre deixam muitos detalhes de fora. É um filme regular, mas que deixa muito a desejar em relação ao livro.