A Última Carta de Amor

A Última Carta de Amor Jojo Moyes




Resenhas - A última carta de amor


1613 encontrados | exibindo 376 a 391
26 | 27 | 28 | 29 | 30 | 31 | 32 |


spoiler visualizar
comentários(0)comente



mariahlemos 15/04/2020

O melhor romance que já li!
Um dos romances mais incríveis que já li. Se não o mais incrível. Inspirador e é aquela leitura de te tirar suspiros e não te deixar desgrudar. Virou o meu romance predileto. Quando acabou o coração apertou querendo mais uma página. Todo leitor de romance precisa ler esse livro.
comentários(0)comente



Luke 10/01/2023

Li o livro e confesso que no começo achei que seria mais um de romance como qualquer outro clichê que amo, mas eu quebrei a cara -chorei durante todo tempo que lia-. É um livro bem profundo, e que teve uma temática muito interessante, a ligação do passado e de duas histórias de amor muito parecidas, porém, em tempos diferentes. É o melhor livro de romance que li. Mesmo.
comentários(0)comente



may 16/05/2021

O que dizer desse livro?
PERFEITO! Sério, romance de aquecer o coração, história bem escrita. A Jojo escreve MUITO bem, de uma forma que te faz querer ler mais e mais!
Não favoritei porque não leria de novo TODA a história, acho que só a parte de 1960.
comentários(0)comente



Mayana.Lourdes 19/04/2020

Muitos desencontros
Me emocionei com cada desencontro entre Jenny e Boot. Assim, como me encantar com as escolhas de Ellie. Um livro que nas primeiras páginas me deixou confuso e pensei em nem continuar, porém, ele começa a ficar emocionante e lhe segura a casa página. A Jojo Moyes é maravilhosa!
comentários(0)comente



Nathy 14/04/2021

Amei 😍
O que dizer, li. Gostei? Bastante. Recomendaria? Com certeza!
Mas posso dizer que em alguns momentos eu fiquei muito, mas muito irritada, outros felizes e por ai vai. Falar que o livro é só um romance a mais é uma coisa tão mentirosa. Esse livro é muito mais que isso. Eu simplesmente vi algo que é um pouco difícil ver, principalmente para alguém como eu de um "século" totalmente diferente do que a historia rodeia, dos dos enamorados Jeniffer e Antony - de um amor proibido. Porém as questões sociais representada no livro perante a mulher durante os anos 1960 na Inglaterra é algo que eu simplesmente não esperava, ou não imagina mesmo, que seria assim. O meu ultraje de que os homens poderiam trair as mulher tão descaradamente e as mulher não podiam fazer o mesmo e quando resolviam se separar eram obrigadas a passar por uma humilhação entre os amigos em comum do marido e pela família, que sinceramente me deu uma vontade tremenda de bater/quebrar algo. Pois na visão daquela época, eu não seria vista com bons olhos, sendo mãe e não estando mais em um relacionamento, com o pai da minha filha.
Mas o desfecho da historia é sim muito maravilho e romântico, quem diria que uma amor verdadeiro pode durar muitos anos.
O que dizer?? Só consigo no momento imaginar, será que encontrei e já perdi esse tipo de amor? Ou será que ainda estou para encontra-lo?

site: https://www.instagram.com/opinioes_literaria/
comentários(0)comente



nininha 17/05/2021

me surpreendeu!!
esse livro é bem legal, é um pouco confuso no começo na minha opinião, não consegui entender muito o que estava acontecendo, mas quanto mais você lê você entende tudo e isso que me prendeu.
As cartas são muito lindas e eu tô ansiosa pra ver o filme quando lançar.
Super recomendo!!
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Joy 01/02/2013

ENCANTADOR
NOSSA! É só o que eu sei dizer sobre esse livro, essa estória.. Passei a madrugada 'devorando as páginas' porque não aguentava mais a agonia desse mistério que ora parecia que tudo ia acabar bem e depois acontecia tudo do avesso, com certeza eu recomendo, é um livro fascinante que deixa você curioso, ofegante, triste, feliz, emocionado, raivoso, fascinado, não dá pra descrever a emoção que esse livro, essa estória transmite pra nós, eu me senti como se estivesse dentro dela, como se estivesse vivendo tudo ali com Jenny, Boot, Ellie e Rory... No começo eu me senti confusa por contar fatos atuais e passados ao mesmo tempo, mas depois eu comecei a entender rsrs' Então é isso, mal acabei de ler o livro e já quero ler novamente :P Parece brincadeira, mas sem dúvidas esse foi o melhor romance que já li, teve momento que meu coração quase saiu pela boca com o impacto de algumas descobertas, e eu vou terminar aqui senão vou começar a escrever nada com nada, se é que eu já não fiz isso kkkk

Entrou pra lista dos meus favoritos, indico pra todos que amam ler um bom romance, é de tirar o fôlego !
wanessa 27/01/2015minha estante
Tambem amei esse livro, entrou na lista dos meus preferidos!




Meias de Abelha 25/03/2021

A última carta de amor
O livro se passa em duas décadas diferentes (ano de 1960 e 2000). De Início acompanhamos a vida da jornalista Ellie Haworth, que a pedido de sua chefe (Melissa), faz uma matéria comparando o comportamento de mulheres de 40 anos atrás com as de hoje.
Procurando no arquivo do Jornal (Nation) ela encontra uma carta de amor, escrita no ano de 1960 e se identificando com a história do “amor proibido” por também estar envolvida com um homem casado, Ellie decide ir a fundo dessa história e descobrir o final desse drama.

Vamos para 1960 onde a história de Jennifer Stirling começa a ser contada, após sair do hospital e não se lembrar de nada. Não lembra de como era a sua vida antes do acidente, mesmo seus amigos e familiares dizendo como deveria se comportar, ela se sentia deslocada.

Com o passar dos dias, ela encontra cartas de amor, escritas pelo seu amante, o misterioso Boot. E decidida a descobrir sua vida antes do acidente e o motivo na qual fez ela ter outra pessoa em sua vida, ela vai atrás de Boot para encontrar respostas.

O romance apesar de ter como foco principal as histórias de amor conturbadas e permeadas de traições, mostra alguns avanços pelos quais a figura feminina passou nas duas épocas. No decorrer em que o enredo foi desenvolvendo, pude perceber o quanto Jennifer e Ellie tiveram que superar barreiras para seguir em frente em busca da felicidade.

Apesar de ter gostado da escrita e de como o livro foi dividido, o começo para mim foi um pouco confuso. Tive momentos de querer deixar de lado para ler em outro momento. Agora estou bem ansiosa pela adaptação que está previsto ainda para esse ano na Netflix.

Siga nosso Instagram e fique por dentro dessa e muitas resenhas, memes, dicas e muito mais...
www.instagram.com/meiasdeabelha

comentários(0)comente



talissa.dezanetti 02/05/2020

Esperava um pouco mais do livro. No inicio patinei bastante para seguir a leitura. No final achei que podia ter desenvolvido mais. Mesmo assim um bom livro.
comentários(0)comente



Nat 16/03/2021

Esse livro estava encalhado a alguns anos na minha estante, não sei dizer por exato o motivo de nunca ter o lido. Acredito que os livros da autora nunca me chamaram tanta atenção, pois os poucos exemplares que tenho dela, lembro de terem sido presentes. Essa foi minha primeira leitura de um livro de Jojo Moyes e de maneira geral posso dizer que foi um experiência razoável, o livro conta uma história muito bonita, mas a escrita definitivamente não me conquistou.

A parte 1 e 2 do livro são muito confusas, os fatos não seguem uma cronologia, de um parágrafo para outro muda o tempo sem nenhuma indicação, eu fiquei muito perdida e não tava entendendo o que estava acontecendo. No final da segunda parte é possível compreender a intenção da autora, mas isso torna a leitura lenta e confusa. Fora isso, nessas duas partes, referentes ao passado, é uma história muito triste sobre encontros e desencontros do casal, mas de uma forma geral o relacionamento que nos é apresentado é superficial, eu não consegui sentir esse amor todo entre eles, a não ser é claro, nas tentativas de ficarem juntos.

Já na parte 3, gostei muito de como as coisas se sucesseram para a Ellie. Eu não torcia de forma alguma para o relacionamento dela com o John, e gostei muito de Rory, só queria ter visto um pouco mais da relação deles. Chorei de rir com a lição da Ellie com Phillip e fui surpreendida com a revelação.

Fiquei apaixonada pelo casal já idoso, história assim me enchem o coração e trazem esperança.
comentários(0)comente



Louise.Lina 18/08/2023

- Eu queria saber... se você poderia me escrever.
- Escrever para você?
- Enquanto estiver viajando...
...
-Escrever.
- Só... coisas.

(Ellie e Rory
comentários(0)comente



Bea 11/05/2023

Para se emocionar e voltar a acreditar
Que livro maravilhoso ! Me senti com 15 anos novamente, quando eu lia romances.
Foi um livro que eu não queria parar de ler, que te cativa, te motiva, te movimenta.
Ela não é inteiramente feliz, na verdade, grande parte dele é triste e mostra a realidade da vida e seus desencontros, mas mostra a força do amor verdadeira, me fez acreditar que pode ser real, pode ser possível amar alguém absurdamente.
Se você gosta de dramas românticos, esse livro é pra você, vai valer cada segundo ??
comentários(0)comente



Jamile 18/10/2020

Bom!
Gosto muito da escrita de Jojo. Apesar de o livro abordar um tema bem polêmico, traição, o faz de uma forma leve. Usando o recurso de intercalar acontecimentos presentes e passados, a autora consegue prender a atenção do leitor. No entanto, o início é meio maçante. Mas, vale a pena insistir e ler até o fim. É uma bonita história de amor!
comentários(0)comente



1613 encontrados | exibindo 376 a 391
26 | 27 | 28 | 29 | 30 | 31 | 32 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR