Mulherzinhas

Mulherzinhas Louisa May Alcott




Resenhas - Mulherzinhas


3508 encontrados | exibindo 121 a 136
9 | 10 | 11 | 12 | 13 | 14 | 15 |


Eduarda2130 27/08/2024

O livro é gostosinho, me lembrou muito o estilo de anne de green gables, mas, como o livro não é nada pequeno, é MUITA positividade e "seja bom e honesto e será recompensado por isso". Essa mensagem é lindíssima, sem dúvida, mas no final eu já tava "sai pra lá gente feliz, sai de perto gente positiva".
comentários(0)comente



clarice 27/08/2024

Muito bom, livro mt reconfortante e é um clássico muuuuito facil de ler, flui muito a leitura e tem uma história e escrita mt boa
comentários(0)comente



Catpetta 27/08/2024

Bobinho
Achei muito bobinho? é uma lição de moral a cada 20 páginas.
Claro que é reflexo da sua época, mas achei enfadonho ler repetidamente como esperavam que ?mulherzinhas? se comportassem.
Não tem um grande conflito e com frequência são páginas e páginas descrevendo brincadeiras em detalhes que não acrescentam nada à história.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Isabela.Wapenik 25/08/2024

Poderia ser incrível, mas é moral atrás de moral
Para quem assisstiu aos filmes e gostou deles, continuem só assistindo aos filmes. Não é que o livro seja ruim,na escrita é muito boa, mas sendo uma adulta, com pensamentos modernos, se torna difícil pra caramba abstrair da consciência moral que é imposta em cada capítulo do livro, especialmente quando chegamos na parte de Good Wives.

A escrita é doce, rápida de acompanhar e super fluída. Os personagens são todos fáceis de amar e ofiar ao mesmo tempo. Cito aqui os personagens da Marmee, Amy e Baher. Tem capítulos que as lições d emoral que eles querem passar são totalmente enviezadas, mente fechada e não aceitam nada além do que eles pensam. Isso se torna um saco porquê mata a personalidade revolucionária dos persoangens com quem eles interagem. E como essa parte dura metade do livro, é triste ver que ele melhora depois disso. Não posso dizer se é uma melhoria boa ou ruim, porquê os personagens se moldaram a essa moral e tiveram seu final feliz, mas gostaria que não tivesse ocorrido da forma como ocorreu.

A melhor personagem é a Jo, que tinha todas as motivações revolucionárias da história. A Meg é um bom contraponto, visto que ela buaca pela vida "tradicional" que a Jo tanto despreza, e que ainda serve como um bom parâmetro feminista dentro da história. A Beth estava ali para ser a santa fo grupo, que nunca fez nada de errado e nunca viveu de verdade também. E tenho pena da Amy, que começou insuportávele foi a única que ganhou oque queria, sem precisar passar pelas provações que suas irmã passara. Eu tinha uma impressão ruim dela devido aos filmes, mas aqui ela só é a outra. Faltou um desenvolvimento melhor para ela e principalmente do reladionamento dela com o Laurie, que de tão rápido que foi, não parece verdadeiro. O professor Baher foi um bom acréscimo à vida da Jo quando ele parou de criticar ela. Ainda que a escrita que ela fizesse fosse comercial e mesquinha, ele poderia ter se aproximado do assunto de maneira melhor e que incentivasse ela a escrever de "verdade".

O final claramente é de novel, completamente influenciado pelos editores da época. É um final medíocre, mas okay pela proposta bagunçada dessa reta final. Claro que há momentos emocionates na história, mas passar por isso de novo seria tortuoso e improdutivo. Se fosse criança, talvez teria gostado mais. Enfim, é um livro ok. Recomendo para quem não assitiu aos filmes. E se você for bastante pra frentex, boa sorte, vai ser bombaarrás de bomba.
comentários(0)comente



Erica.Carvalho 24/08/2024

Mulherzinhas é um livro sensível e delicado, que traz o cotidiano de quatro irmãs com personalidades diferentes que vivenciam momentos desafiadores. Um livro antigo, mas extremamente atual em vários aspectos e que aborda importantes temas. A escrita é de fácil compreensão, uma leitura simples e ao mesmo tempo profunda em seus ensinamentos. Ao enfrentarem dúvidas e medos, observamos o amadurecimento das personagens no decorrer da história, e aprendemos com meninas corajosas e amáveis valiosas lições de vida.
comentários(0)comente



Jell 24/08/2024

História e personagens marcantes
O livro é lindo! Leitura é bem dinâmica e a medida que você vai conhecendo melhor cada uma das irmãs, não dá para não amar cada uma delas.

Algo que me marcou foi a busca em ser uma pessoa melhor de cada personagem, apesar das suas falhas.

Para quem gosta de romances clássicos e de leitura que deixa o coração quentinho, super recomendo esse livro!
comentários(0)comente



Naty 22/08/2024

Um livro bem leve
Tive vontade de ler esse livro por conta do filme.

Eu gostei bastante da história e da escrita, particularmente eu achei a escrita bem leve e fácil. Todo o desenvolvimento das personagens de acordo com o avanço da história, com os erros e acertos, deixavam elas de certa forma mais humanas.
comentários(0)comente



Luí 22/08/2024

PERFEITO
Sem palavras, leitura sensacional, história incrível, personagens todos bem construídos e amáveis, enredo, fluidez, TUDO nesse livro me agrada. É muito bonito ver o crescimento das irmãs ao longo do livro e o carinho que elas tem uma pelas outras. Livro que deixa o coração quentinho!
comentários(0)comente



Stah080 21/08/2024

Adorei a história, as personagens encantam pelas personalidades, é incrível ver o desenvolvimento delas e o amadurecimento. A religiosidade também é presente, o que gera um suporte bem adorável pra leitura. Os conselhos dados pela Mãe são incríveis, além de servirem pras meninas servem para nós, principalmente em relação a relacionamento amoroso e de convivência, o jeito que ela cria as filhas na humildade também é esplêndido deixando uma lição virtuosa para elas e nos que acompanhamos. Uma pena que em algumas partes a leitura se torna tediosa, o que dificulta ler.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Carolina1316 20/08/2024

Foi uma experiência tão...boa, e confortável. Leitura ótima e a escrita fácil, cada personagem com sua personalidade e se fosse resumir em uma frase esse livro, seria oque a Jo fala:" acho que a família é uma das coisas mais belas do mundo". E esse livro é muito belo, e virtuoso, mostrando os erros e acertos e a humanidade de cada personagem , com capítulos agradáveis e deliciosos de ler.Amei esse livro é amei essa linda família, querer reler do futuro!
comentários(0)comente



Dennya.Alves 19/08/2024

Uma história de quatro irmãs com suas personalidades diferentes vivendo marilhosamente a sua vida, um livro de época escrito na época com uma linguagem um pouco mais difícil mas entendivel uma história que acompanha as irmãs através dos anos, bem interessante mas muito boa.
comentários(0)comente



@poeticadodevaneio 18/08/2024

Meigo e tocante
Esse livro tem uma doçura que nos faz lê-lo intencionalmente devagar, pra história não acabar. Louisa foi assertiva em narrar, ainda no século XIX, 4 irmãs cheias de princípios, sonhos que eram antiquados para o momento em que o ambiente doméstico era tudo o que alguém do sexo feminino poderia planejar para o futuro, e tantos aprendizados sobre o valor da família, a beleza das pequenas coisas e o poder da gratidão.

Meg, Jo, Beth e Amy March são personagens muito bem desenvolvidas, com personalidades distintas, vivendo com simplicidade e ressignificando as poucas economias da família como podem. Elas se divertem com pequenezas e nos ensinam lições valiosas, com as dores transformadas em uma evolução percebida no transcorrer do tempo, na maturidade de cada uma das irmãs.

Leve e elaborado com excelência, meigo e tocante? indico de olhos fechados! ??
comentários(0)comente



3508 encontrados | exibindo 121 a 136
9 | 10 | 11 | 12 | 13 | 14 | 15 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR