Mulherzinhas

Mulherzinhas Louisa May Alcott




Resenhas - Mulherzinhas


3508 encontrados | exibindo 166 a 181
12 | 13 | 14 | 15 | 16 | 17 | 18 |


JAlia153 25/07/2024

Um dos livros mais lindos que eu já li.
Acompanhar as meninas desde a infância até a vida adulta foi tão bonito. As personagens são profundas e muito bem construídas, a autora foi muito perspicaz e acertou em cheio. Para mim, foram muito mais que meras personagens de um livro, seus sentimentos, ambições e desenvolvimento, foram igualados aos de uma pessoa real.

É perceptível e gratificante ver, com o passar dos anos, como as irmãs cresceram em espírito e graça e conheceram o amor em sua forma mais pura. Amor esse que sempre esteve presente em sua parentela e em meio às próprias irmãs, mas que foi reconhecido, com o passar do tempo, como o bem mais valioso que se possa desejar. Me encantou também, mais especificamente, a escrita das cartas trocadas pelas meninas, como até as palavras escolhidas e a maneira em que as frases eram montadas, mostravam mais um ponto de seu amadurecimento. A casa dos March era cheia de acon nochego, te fazendo sentir parte da família, te acolhendo calorosamente durante a leitura. Sua simplicidade, a vida doméstica e as trivialidades do dia a dia, a pacata cidade e aquela infância, que para mim, jamais terá fim. O ar da história muda lentamente, de forma sábia, até o seu final com a dosagem certa e equilibrada de tristeza e felicidade.

Amy foi a irmã que mais me identifiquei e, em minha opinião, a personagem com o amadurecimento interno mais perceptível. Seu amor pela arte não mudou e a acompanhou pelo resto dos anos. Ela tomou para si o anseio por maravilhas e riquezas e soube filtrar o tipo certo que lhe faria bem, se aproximou de seu "Castelo no Ar" experimentando da vida aristocrática que sempre sonhou e, ainda assim, manteve seus valores e conduta adquiridos com sensatez ao longo dos anos. Ela se tornou forte e uma verdadeira dama, o egocentrismo ficou na infância, como cuidou para que acontecesse, e virou exemplo de estabilidade diante de situações desafiadoras, admirada e querida por muitos.

Jo tinha um espírito livre e audacioso, rebelde a sua época e autossuficiente, sua personalidade e opinião muito bem formadas não decepcionam. Mesmo diante da rigidez e paradigmas do século XIX, Jo March sabia muito bem ser ela mesma e amadureceu sem se perder durante o caminho. Ela cresceu, encontrou o amor, aprendeu a ser amada e sua essência ficou, sempre a mesma, sempre a Jo, que soube equilibrar a força que tinha sendo uma mulher, e o amor que tinha para dar e receber dentro de um casamento. Seu contraste com as irmãs é gritante, elas podem ter os mesmos valores, em algum momento, sentimentos semelhantes, mas sempre reverberam diferenças admiráveis e complementares ao que falta umas nas outras.

Meg e Beth possuíam uma doçura especial. Beth, com seu amor incondicional, fragilidade e delicadeza, e com o final triste do qual ela não merecia, trouxe a bagagem melancólica da história. Meg foi o que impulsionou a mudança de fase no enredo com seu crescimento e matrimônio, então tudo se tornou novo. Seu casamento com John foi lindo e tão querido em sua amabilidade que tal felicidade jamais seria alcançada em meio a riqueza e vida com as amizades cobiçadas no início. O sentido e o centro de tudo nesse livro era o amor, e o sentimento transborda das páginas. Me senti preenchida.

Eu amei o Laurie e sua caracterização, um verdadeiro homem e merecedor de Amy March, contradizendo a opinião de muitos, ela sim era a mulher certa para o amor romântico dele. Jo sempre será sua irmã, e a amizade e afeto palpável que as meninas e ele nutriam por ambos, me cativou desde o comecinho do livro, desde o momento em que Laurie e Jo se encontram naquela sala no baile. O início é arrebatador, e eu não gosto e não quero me despedir.

Eu já havia assistido o filme antes de ler o livro, e ele se tornou um dos meus favoritos na primeira vez que o vi. Essa história tem meu coração há muito tempo. As duas obras são incríveis, mas o livro me emociona mais, todos os detalhes presentes apenas no livro, constroem a história de forma única e nada poderia ser deixado de fora. Tudo é importante, e quanto mais se conhece as irmãs March, mais envolvido você se encontra, e é tão difícil deixar esse mundo quanto é fácil de ser arrebatado por ele.

Esse livro é um consolo, uma aprendizagem, um clássico que merece ser lido com o coração e relido com a alma.
comentários(0)comente



Samara886 25/07/2024

Esse livro é maravilhoso!! Valeu muito a pena ler. É um livro calmo, leve e ao mesmo tempo tão agitado... super recomendo.
comentários(0)comente



Gleice 24/07/2024

Não é a toa que é um dos grandes clássicos. É uma leitura que para mim foi bem fluída, nem sempre tem grandes plots e as histórias são bem cotidianas, mas isso que torna o livro doce e atemporal. Cada irmã com sua personalidade te cativa de um jeito ou te irrita de outro, mas isso que faz você se sentir mais perto dos personagens e como se fosse um membro da família.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Valéria @meucapitulofavorito 24/07/2024

❝Não tenho medo de tempestade, pois estou aprendendo a navegar o meu barco.❞
UM DOS MELHORES LIVROS QUE LI EM 2024 💖

Todo mundo conhece Mulherzinhas...
Foi minha primeira leitura do ano. Demorei pra terminar, mas quando terminei, foi com o coração quentinho.

Fazia muito tempo que eu não lia um clássico. E esse foi diferente de tudo que já li. Quase marquei o livro inteiro.

"Mulherzinhas" é um livro grande e bem descritivo, mas, pelo menos nessa edição, a leitura é fácil e trás todo tipo de emoção enquanto a gente lê, o que eu mais gosto nos livros que leio... não gosto de estagnar num sentimento só.

E quanta lição, empatia e sororidade... Quanta força dessas mulheres nada no diminutivo...

Foi como acompanhar uma novela e ver o crescimento e amadurecimento das irmãs March, cada uma com suas individualmentes e ambições...

Favorito do ano, até agora.

site: https://www.instagram.com/p/C90G41mPXa4/
comentários(0)comente



Eduarda2004 23/07/2024

Lovely little women
Queria ler esse livro há muito tempo, desde que ouvi falar sobre ele em um episódio de Friends, mas tinha receio de não gostar. Estava errada, gostei bastante, acho que é um dos livros que o leitor se diverte lendo e fica com o coração satisfeito com o fim.
Cath 23/07/2024minha estante
Aaaaaa o Joey e a Rachel definiriam a reação da maioria dos leitores e ?Mulherzinhas? AKAKAKAKKA




Sophia1133 23/07/2024

????
Mulherzinhas é uma história de 4 irmãs com personalidades totalmente opostas.
A história de cada uma me prendeu muitoooo principalmente as partes da Jô com o Teddy.
O final de Beth foi o pior de todos, ela merecia muito mais, merecia uma vida digna e seus sonhos sendo realizados.
Quando eu comecei a ler esse livro me deu uma ressaca literária tão grande, por isso fui terminar só hj.
Dei 4 estrelas apenas pq a Jô não fica com Teddy no final, entendo muito o pq não ficam jumas eles tinham tanta química. Mas vi que Amy era a mulher certa a Teddy, ela era delicada, gentil, perfeita, paciente completamente o oposto de Jo por isso a pessoa certa a Teddy mesmo que eu tenha ficado triste por não ficarer juntos.
Estou com medo desse livro me dar mais uma ressaca literária e eu não conseguir ler mais essa mês.
comentários(0)comente



Stephany.Krviatkowski 21/07/2024

Aparentemente essa versão é diferente das outras, tanto em alguns aspectos da história, quanto ao número de páginas. Peguei esse exemplar em uma biblioteca e agora pretendo ler outra versão mais completa, pois amei a história
comentários(0)comente



Pam 20/07/2024

Para os tempos atuais é um livro chato...
Li com dificuldade, talvez no futuro, eu faça uma releitura, mas nesse momento não gostei, achei muito parada a história , entendo que na época em que ele foi lançado teve uma grande importância e tudo mais...
Mas a Pamela do século XXI, não gostou.
Gi :) 20/07/2024minha estante
Simm??! Td mundo fala bem e eu achei tão sem graça. Nem terminei


Pam 20/07/2024minha estante
Muito chato kk


Julia5285 20/07/2024minha estante
Ainda não terminei também, tô tomando coragem pra continuar kkkkkkkk


Julia_Ricci 20/07/2024minha estante
Comecei faz um ano e ainda nem cheguei na metade rsrs


Julia.Abdallah 20/07/2024minha estante
penei pra terminar tbm




Sophia 19/07/2024

Mulherzinhas
Bem o livro é bom, de verdade, mas eu acho que não prende tanto como no filme, ( o de 2019 plmds), a leitura é meio cansativa os fatos são diferentes, e eu gosto muito do filme, ( é meu filme preferido) mas o livro? Não tem o tempero.
comentários(0)comente



larahvics 17/07/2024

Adorável, mas?.
Adorei finalmente ler esse livro! sou extremamente apaixonada pela adaptação de 2019 e sempre quis muito conhecer a obra original! A leitura foi divertidíssima e os personagens igualmente queridos, maaass esse vai ser um dos raros casos em que >pra mim< o adaptação é melhor q o livro? óbvio que tem diversos pontos que o livro supera, como os romances com melhor desenvolvimento, a demonstração mais calorosa de amor entre amy e jo, mas ainda assim, num geral, o filme continua sendo superior, oq não diminui em nada o livro, mas enfatiza e tanto o talendo da greta!
comentários(0)comente



Tatá 16/07/2024

Dolorosamente decepcionante
Acho que é a primeira vez que digo que prefiro o filme da obra do que o livro. Adoráveis mulheres (2019) pra mim é emocionante, lindo, triste e forte, já o livro me deu sono. Fiquei muito mal e realmente me forcei e ler pq é um clássico e o primeiro livro físico que comprei depois do Kindle, mas só conseguia ler 1 capítulo por noite pq me dava muito sono! Pra quem gosta de histórias de provação, religião e sermões sobre ?não reclamar nunca e ser grata pelas bençãos que temos? acho que é um livro perfeito. Pra mim foi cansativo, senti falta das histórias emocionantes, fortes e profundas com foco nas mulheres que tem o filme, achei que no livro o foco é mais religioso (o que não tem nada de errado, só não é do meu agrado e é bom enfatizar pra quem vai ler achando que é parecido com o filme)
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



SophiaSenne 15/07/2024

Formação humana
Além de descrever de forma excelente características e personalidades humanas, apresenta diversas questões importantes para o desenvolvimento de personalidades bem formadas, como as irmãs March se tornaram.
comentários(0)comente



LAvia601 14/07/2024

Um livro que as vezes conseguia devorar páginas seguidas e que por outra não aguentava um capítulo. uma história aconchegante e um retrato da vida doméstica do século XIX.

com o filme que amo tanto vejo pq talvez esse tenha sido o final da Jo, por mais que eu ache incoerente, ainda mais com esse homem velho.
comentários(0)comente



3508 encontrados | exibindo 166 a 181
12 | 13 | 14 | 15 | 16 | 17 | 18 |